Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Questão:

Como funciona o processo de transmissão de RPS para nfs-e de São Paulo SP:

Quando enviamos uma RPS para prefeitura e a mesma é autorizada e no Retorno da prefeitura temos como resposta um XML RESUMIDO, nele vem somente o numero da nota fiscal eletrônica de serviços gerada e seu código de Verificação.

Somente se fizermos uma Consulta Nfse após a nota ser autorizada temos um XML completo, no qual há todas informações contidas na nota gerada:

1. Este xml "resumido" serve como documento legal para caso tenha um auditor fiscal ?
2. Caso o item 1 seja positivo, mesmo assim, precisamos obter o xml completo ? 
3. Quanto tempo fica disponível a consulta na prefeitura através deste xml "resumido", ou seja, até quantos anos conseguiremos consultar as notas na prefeitura  através dos dados por ela enviados?"



Resposta:

Sim. A NFS-e possui um layout padrão de arquivo que poderá ser gerado pelo sistema do contribuinte e importado no sistema NFS-e, convertendo os dados do arquivo em Notas Fiscais Eletrônicas. O próprio sistema NFS-e valida o arquivo. Após a validação, o sistema solicita a confirmação da gravação.

Layout de arquivo para conversão de RPS em NFS-e em Lote


Não há um programa específico para transmissão dos lotes. O arquivo gerado pelo contribuinte poderá ser transmitido diretamente no endereço eletrônico www.nfpaulistana.prefeitura.sp.gov.br/ mediante o uso da Senha Web ou certificado digital.



Chamado/Ticket:




Fonte:

http://notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br/cidadao/informacoes-gerais#:~:text=O%20RPS%20deve%20ser%20emitido,ano%20seguinte%20ao%20da%20emiss%C3%A3o.

Nota Fiscal Paulistana - Perguntas e Respostas - 2.20

Manual de Acesso Pessoa Jurídica – NFS-e

Imposto sobre Serviços (ISS) Orientações Gerais