Páginas filhas
  • TSS - Telemetria de uso TSS

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Através de consumo de API disponibilizada pelo time de Framework (License Server Cloud) será possível identificar quais clientes utilizam o TSS para transmissão de documentos (em produção ou homologação). Os dados são computados conforme ocorrem transmissões de documentos no TSS do cliente, gerando registros de logs de uso, que com uma periodicidade, serão integrados através da API e disponibilizados na ferramenta LS Discovery.

Nesta etapa, somente será identificado o uso do produto, porem com esta ferramenta poderemos monitorar ou medir outros tipos de necessidades do produtos de forma estratégica, sem que dados pessoais ou sensíveis sejam obtidos.

O processo é executado em background no TSS, com o intuito de não influenciar ou ter impactos na rotina dos clientes.

Abaixo serão detalhados os fluxos desta nova ferramenta e suas possíveis configurações (que não deverão ser informadas aos clientes) sendo uteis apenas para controle e uso interno.


02.

...

REGISTRO DE USO DO TSS


Aqui serão destacados o fluxograma da rotina de telemetria de uso do TSS que foram separados em 3 fluxos:


1. Registro de uso de requisições síncronas

A seguir é mostrado de forma resumida o fluxo adotado na rotina de registros de uso do produto em requisições síncronas realizadas pelo ERP.

Após a requisição chegar ao TSS e o TSS por sua vez realizar toda a operação da requisição, será realizada o registro de seu uso após seu processamento. Este registro ocorre apenas uma vez, ou seja, caso já haja um registro de uso para a entidade de processamento (independente do modelo de documento ou operação) as demais requisições (até este registro ser integrado) serão ignoradas, pois já temos o registro de uso do produto necessário.

Segue fluxo do sistema de registro de uso do TSS:

Image Added


2. Registro de uso de requisições assíncronas.

A seguir é mostrado de forma resumida o fluxo adotado na rotina de registros de uso do produto TSS em requisições assíncronas realizadas pelo ERP.

Após a requisição chegar ao TSS e o TSS por sua vez realizar todo o processamento da fila de transações (TSSTR1), conforme padrão, o sistema irá realizar a copia do registro da TSSTR1 para a tabela de histórico (TSSTR2). Neste momento entra o novo fluxo de registro de uso do produto TSS, que conforme modelo anterior, tal registro ocorre apenas uma vez, ou seja, caso já exista um registro de uso para a entidade de processamento (independente do modelo de documento ou operação) as demais requisições (até estes registros serem integrados) serão ignoradas, pois já temos o registro de uso do produto necessário.

Segue fluxo do sistema de registro de uso do TSS:

Image Added



Não há configuração que possa desabilitar tais operações de registro de uso, sendo este obrigatoriamente realizada pelo sistema.

03. TELA XXXXX

Outras Ações / Ações relacionadas

...