Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

COLUNADescrição de cada campo
CODCOLIGADACódigo da coligada, se valor for 0 todas as coligadas poderam ver esse registro
APLICACAOCodigo da aplicação que esta usando no RM.
CODIGOÉ o nome da tabela dinâmica.
FINALIDADEDetermina qual a finalidade da tabela 
DESCRICAODescreve a tabela
NOMETABELANome da tabela que amazerá os itensda tabela dinâmica. Essa tabela e determinada pela finalidade escolhida para a tabela dinâmica

 

...

Adicionando registro na Tabela dinâmica

...

    Criaremos um item na tabela dinâmica que criamos.

...

Para localizar os itens da table tabela precisamos saber onde os itens foram salvos essa informação fica salva na tabala tabela GDINAM na coluna NOMETABELA.

Sabendo a tabela que será amazenados armazenados os itens, podemos consultar no banco de dados o novo registro que criamos, usaremos como condição na cláusula where o código da tabletabela, como nesse exemplo:

Query: SELECT CODCOLIGADA, APLICACAO, CODCLIENTE, CODTABELA, CODINTERNO, DESCRICAO, PODEALTERAR FROM PSERVBANCO WHERE CODTABELA = 'TBTESTE';

...

Ainda no modulo de Serviços Globais selecione o menu Gestão e localise localize o combobox com o nome Fórmula visual exiba as opções e selecione Fórmula visual

...

Agora que foi criada a formula podemos editar o Workflow clicando duas vezes sobre o registro na listagem:


Sera Será exibido a tela de RMSWorkflow que permite a execução de um grupo de atividades em uma sequência.

Nessa tela exitem existem 3 abas:

  1. Propriedades: Onde encontramos as propriedades globais do Workflow como Nome, Classe Base, Descrição, Contexto entre outros.
  2. Atividades: É uma toolbox com uma serie de atividades que podemos incluir ao nosso Workflow, arrastando o componente para a area de fluxo de trabalho sequencial.
  3. Estrutura: Onde é exebido exibido uma arvore de dodos dados os recursos usados pelo Workflow.

Construindo o Workflow que consultar os registros da tabela dinâmica. 

...

Agora contruiremos construiremos nosso Fluxo de trabalho.

Primeira atividade que adicionaremos ao Workflow é uma Expressão que armazenara a chave do registro que iremos consultar na tabela dinâmica.

...

Nesse exemplo a chave é armazenada na coluna CODCLIENTE da tabela PSERVBANCO, consultaremos o registro que incluimos incluímos nos passos anteriores, o codigo código do registro éentão na propriedade "Expressões" digitaremos o valor 1:

...

Arraste o componente ao Fluxo de trabalho logo abaixo do primeira Actividade Atividade que adicionamos no passaro passo anterior, clique na atividade de Ler Registro(rmsReadRecordActivity1) adicionada ao fluxo, e no menu lateral esquerdo selecione a aba Propriedades.

A primeira propriedade que deve ser preenchida é Nome do DataServer, o data server que gerencia os itens de tabelas dinamicas é o GlbItemDinamData para localizar esse data server basta clicar no botão ao lado da propriedade, uma tela de pesquise será exibida, pesquise por "Item de tabela Dinamica" e clique no item com o mesmo nome na listagem.



A proxima próxima propriedade que devemos informar é os Dados de Usuario(OwnerDara)

...

  1. O nome da tabela onde os itens da tabela dinamica dinâmica são salvos, no caso a tabela "PSERVERBANCO"
  2. Condições para uma clausula where localize os dados da table " AND CODCOLIGADA = 0 AND APLICACAO = 'G' AND CODTABELA = 'TBTESTE'"

...

Agora iremos informar os Dados de Usuario(OwnerDara) atraves através de um bloco de codigocódigo:


Dentro do bloco codeActivity1_ExecuteCode crie um array com os dados informado anteriormente e atribua esse array a propriedade OwnerData da atividade rmsReadRecordActivity1

Bloco de código
languagec#
private void codeActivity1_ExecuteCode(object sender, System.EventArgs args)
{
   rmsReadRecordActivity1.OwnerData = new string[]{"PSERVBANCO"," AND CODCOLIGADA = 0 AND APLICACAO = 'G' AND CODTABELA = 'TBTESTE'"};
}


Agor Agora iremos informar a propriedade Código da sessão Chave Primaria da Leitura, esse campo só exibido após informar o Nome do DataServer

...

Para obter somente o dados do DataTable selcione selecione a opção IgnoreSchema na propriedade ModoXml na sessão Diversos dessa atividade:

...