Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice

1 - Síntese

No intuito de facilitar o acompanhamento e o envio das informações de produção do SESI. Os painéis de cenários desenvolvidos no SGE apresentarão de forma simplificada e gráfica as informações enviadas pelo extrator SCAE.

...

  • Produção da Educação Básica
  • Produção da Educação Infantil
  • Produção Ensino Fundamental
  • Produção Ensino Médio
  • Produção Educação de Jovens e Adultos

2 - Processo para importação dos Painéis de Cenários

2.1 - Download dos Painéis de Cenários

Produção Educação Básica SQL Server


Aviso

Ao realizar a importação dos Painéis de Cenários que já existam no SGE, ou seja, ao executar uma atualização, é preciso excluir os Painéis de Cenários, os Gráficos e Consultas SQL já existentes e nesta ordem, para que o novo painel importado seja atualizado corretamente.

É recomendado criar uma categoria de gráfico e cubo vinculados aos perfis que terão acesso aos painéis de cenários e facilitando a manutenção em caso de atualizações.

A importação deve ser realizada na coligada SESI.

É pré-requisito que o extrator SCAE esteja atualizado.

Serão apresentando os dados de produção a partir de 01/2022. Para popular a tabela utilizada pelos cenários, é necessário que o regional execute o extrator para os meses retroativos, somente após a execução que os dados serão apresentados. A execução do extrator para os meses retroativos não tem impacto na produção já enviada para o SCAE.

2.1 - Download dos Painéis de Cenários

Produção Educação Básica SQL Server

2.1 - Importação

É necessário que o usuário tenha acesso ao menu “Gestão | Painéis de Cenários” liberado no seu perfil.

Para realizar a importação, acesse o modulo Educacional e acione o menu “Gestão | Painéis de Cenários (clicar no ícone) ” (Figura 1), selecione o ícone ”Importar Cenários” (Figura 2), onde será apresentado um Wizard nativo do SGE.

Image Added

Figura 1 – Menu para o cadastro dos Painéis de Cenários


Image Added

Figura 2 - Importar Cenários


Na tela apresentada, selecione a opção “Adicionar Objetos” e selecione o Cenário a ser importado (Figura 3) e em seguida, selecione a opção “Abrir”.

Image Added

Figura 3 - Seleção do arquivo para Importação dos Painéis de Cenários


Após a seleção dos arquivos, certifique-se que todos os objetos (Cenário, RmPart, Gráfico, Cubo e ConsSQL) estejam selecionados, informe na aba “Seleção de Usuários” se os cenários serão apresentados para todos os usuários ou usuários específicos (Figura 4), deve ser informado para cada cenário importado.

Image Added

Figura 4 - Seleção dos objetos para Importação dos Painéis de Cenários


Informe a “Categoria” do Gráfico e Cubo (Figura 5 e 6). Nesse momento, conforme recomendado anteriormente, pode ser criado uma categoria de Gráfico e Cubo vinculados aos perfis que terão acesso aos painéis de cenários e facilitando a manutenção em caso de atualizações. Esse processo se repete para cada Gráfico e Cubo a ser importado.

Image Added

Figura 5 – Informando a categoria do Gráfico


Image Added

Figura 6 – Informando a categoria do Cubo


Para os regionais onde o código da coligada SESI é diferente de 2 (Template SGE), será necessário também desmarcar a opção “Importar na coligada e sistema originais da consulta” (Figura 7). Essa opção deve ser desmarcada para cada ConsultaSQL importada. Para os regionais onde o código da coligada SESI é igual a 2 não é necessária nenhuma ação nessa tela.

Image Added

Figura 7 – Desmarcando a opção “Importar na coligada e sistema originais da consulta”


Após realizar os procedimentos acima em todos Cenários, clique em “Executar” e aguarde o fim da execução do processo.

Image Added

Figura 8 – Fim da execução do processo


Os cenários estarão criados na coligada SESI, é necessário fechar a janela de Cenários antes do primeiro acesso para que os parâmetros sejam carregados corretamente (Figura 9).

Image Added


3 - Acessando Painéis de Cenários