Histórico da Página
ÍNDICE
- 01. VISÃO GERAL
- 02. INDICADORES
- 03. CONFIGURAÇÃO
- 3.1. PORTA MULTIPROTOCOLO
- 3.2. ENVIO DO E-MAIL
- 3.3. ENVIO DO E-MAIL SCHEDULER
- 04. EXEMPLOS DE UTILIZAÇÃO
- 05. ANEXOS
01. VISÃO GERAL
O Dashboard do ponto reúne alguns indicadores para sinalizar de que será necessário realizar alguma manutenção no ponto de um funcionário ou verificar a integração das marcações do Clock In. No total temos 8 indicadores, que são:
1. Total de funcionários
2. Funcionários com o ponto completo
3. Funcionários com o ponto incompleto
4. Funcionários sem marcações
5. Total de marcações no período
6. Marcações processadas
7. Marcações existentes para integração
8. Marcações sem NSR
02. INDICADORES
No Dashboard o indicadores estarão agrupados de acordo com seu grupo. Atualmente temos 2 grupos, que são os Indicadores de Funcionários e Indicadores de Marcações do Clock In.
O grupo Indicadores de Funcionários irá exibir informações dos funcionários cadastrados no Protheus e trazer as informações do Ponto. Com isso será possível identificar a quantidade de funcionários que utilizam o ponto eletrônico, funcionários com o ponto completo, incompleto e sem qualquer marcação realizada no período. As informações que serão exibidas são com base nas tabelas de marcações (SP8 e SPG) .
Neste grupo teremos no total 4 indicadores que são:
Total de funcionários: Informa a quantidade total de funcionários que utilizam o ponto eletrônico. Para que um funcionário seja contabilizado, ele deverá ter preenchido em seu cadastro o Turno, Regra de Apontamento e Sequencia inicial.
Funcionários com o ponto completo: Informa a quantidade de funcionários com o ponto completo no período selecionado. Por exemplo um funcionário precisa realizar a marcação do ponto 4 vezes ao dia (entrada jornada, saída para o almoço, volta do almoço e saída da jornada). Na semana o funcionário trabalha de segunda à sexta, então teremos 5 dias trabalhados, onde cada dia o funcionário precisa bater o ponto 4 vezes totalizando 20 marcações na semana. Se o funcionário possuir 20 ou mais marcações o sistema irá contabilizar como ponto completo
Funcionários com o ponto incompleto: Informa a quantidade de funcionários com o ponto incompleto no período selecionado. Por exemplo um funcionário precisa realizar a marcação do ponto 4 vezes ao dia (entrada jornada, saída para o almoço, volta do almoço e saída da jornada). Na semana o funcionário trabalha de segunda à sexta, então teremos 5 dias trabalhados, onde cada dia o funcionário precisa bater o ponto 4 vezes totalizando 20 marcações na semana. Se o funcionário possuir menos de 20 marcações o sistema irá contabilizar como ponto incompleto
Funcionários sem marcações: Informa a quantidade de funcionários que não possuem uma única marcação no período.