Aglutinação de itens em registros pedido de venda/documento de saída Quando determinado produto é incluído no Pedido de Vendas e este possui referências, como por exemplo Lote e Sub-Lote a informação é registrada em "N" linhas na Tabela "SC9 - Liberações de pedidos de venda" e na Tabela "SD2 - Itens das notas fiscais de saída" de forma a manter a integridade dos dados, e estabelecer os devidos relacionamentos de cada quantidade com sua respectiva referência.
Ainda que um mesmo produto, por exemplo, possua quantidade suficiente para atender o Pedido, porém, rateada por 2 Lotes ou Sub-Lotes distintos, serão gerados 2 registros (2 linhas) diferentes na SC9 (de forma a relacionar cada quantidade com o respectivo lote e realizar as integrações do sistema corretamente).
Assim, não é possível aglutinar as quantidades de um mesmo produto na NF quando são gerados dois ou mais registros na Tabela SC9 para registro das referências (o DANFE se baseia nas informações da Tabela SD2, então é gerado da mesma forma).
Já para controles de Endereço e Serie não são gravados na SC9 e SD2, mas sim na Tabela SDC. Deste modo, ao realizar a liberação de Estoque automaticamente o sistema seleciona os Endereços e Series (com base no conceito FEFO) gerando apenas uma linha na SC9.
No entanto, se liberar de forma manual, sendo imprescindível selecionar manualmente cada Endereço/Serie, então, serão geradas sequências de liberação C9_SEQUEN em linhas distintas da SC9. De igual modo, se na inclusão do Pedido for imprescindível selecionar manualmente cada Endereço/Serie (incluindo "n" registros para cada endereço / série) também seguirão para a SC9 e SD2 em linhas distintas, e não serão posteriormente aglutinados na Nota.
Dica |
---|
| Se for necessário alterar os critérios, o RDMAKE de Danfe é aberto para customizações. Solicite à seu GAR - Gestor de Atendimento e Relacionamento com a TOTVS um desenvolvimento por nossa Fábrica de Software de acordo com sua necessidade.
|
|