Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

2. Definir os parâmetros dos Itens para todos os Estabelecimentos onde o item possa ser consumido ou fabricado, essa parametrização é feita através da  Manutenção Item x Estabelecimentos (DB0117).

Nota
titleNota:

a) Se a empresa possui o ERP, é necessário definir somente os parâmetros do folder Parâm. APS e fazer uma revisão dos parâmetros existentes no folder Parâm. ERP, através da função CD1112 - Itens x Estabelecimento.

b) Se a empresa não possui ERP, é necessário cadastrar os parâmetros do item para todos os estabelecimentos onde o item possa ser consumido ou produzido. Essa parametrização deverá ser feita através do próprio TOTVS APS, no programa DB0117, ou preparar o programa de importação dos dados para o TOTVS APS para trazer esta informação do seu ERP.

c) As funções do TOTVS APS DB0105 – Manutenção de Família de Materiais e DB0112 - Manutenção Família x Estabelecimento podem ser utilizadas no cadastro e atualização dos parâmetros dos itens por estabelecimentos, pois facilitam essa parametrização já que a mesma é realizada por família. 

...

Nota
titleNota:

Item fabricado em apenas um estabelecimento:

a)  Se a empresa possui o ERPintegrado com Datasul, o processo de fabricação do item é informado na função Manutenção Processo Fabricação do Item (EN0507).

b) Se a empresa não possui ERP, espera-se que o programa de integração ERP x TOTVS APS associe as operações aos roteiros e estes aos respectivos itens. Através da Função Manutenção do Processo de Fabricação (DB0109), folder Processos, é possível informar o código do estabelecimento para qual o roteiro do item é válido.integrado ao Protheus ou Logix, consultar o Manual de Integração correspondente.

Item fabricado em vários estabelecimentos:

a)  Se a empresa possui o ERPintegrado ao Datasul, os roteiros são informados na Função Manutenção de Roteiros (EN0506), e estes podem ser associados aos itens através da Função Manutenção do Processo de Fabricação do Item (EN0507). Depois de associar o roteiro ao item é necessário informar para qual estabelecimento o roteiro é válido. Isto pode ser realizado através do folder Processos da Função Manutenção do Processo de Fabricação do item (EN0507).

b) Se a empresa não possui ERP, espera-se que o programa de integração ERP x DBR associe as operações aos  roteiros e estes aos respectivos itens. Através da Manutenção  do Processo de Fabricação (DB0109), folder Processos, é possível informar o código do estabelecimento para qual o roteiro do item é válido.integrado ao Protheus ou Logix, consultar o Manual de Integração correspondente.

4. Quando um estabelecimento solicita material de um estabelecimento produtor existe um tempo de transporte que deve ser considerado. Através da função DB0118 - Matriz Tempos de Transporte, deverá ser informado o número de dias de transporte entre os estabelecimentos origem x destino e vice-versa. Assim por exemplo: Se o estabelecimento 01 necessita do item B para o dia 10/05 e este item é produzido pelo estabelecimento 02, sendo o tempo de transporte de 2 dias, então o item deve ser programado para estar na expedição do estabelecimento 02 no dia 08/05.

...

Nota
titleNota:

a) Lembrando que um item, que possui relacionamento de fornecimento entre estabelecimentos, poderá ter somente um único estabelecimento produtor, caso contrário o sistema não tem como decidir aonde colocar a demanda.

b) Os itens comprados terão suas ordens de compra geradas no estabelecimento onde surgiu a necessidade do mesmo.

6. Deve-se marcar o parâmetro “Utiliza Conceito Multiestabelecimentos” selecionar a opção "Um estabelecimento por cenário" no parâmetro “Multi estabelecimento” no Cadastro de Cenário Planejamento (DB0101).

...