Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

A arquitetura das aplicações TOTVS está definida conforme as particularidades de cada produto fazendo parte da sua documentação.

Exemplo:

Abaixo é apresentado diagrama contendo um exemplo de arquitetura para as plataformas de aplicação, da TOTVS. 

Abaixo seguem alguns cenários sugeridos da arquitetura das aplicações, porém é importante avaliar qual o melhor cenário a ser utilizado de acordo com a carga que o sistema receberá.


Cenário 1 – Servidor Único

Neste modelo de arquitetura, o servidor de aplicação, autenticação e integradores são executados no mesmo servidor. Recomendado para ambientes onde são executados poucos módulos, com baixa utilização e poucos usuários simultâneos. Os recursos do servidor deverão ser dimensionados de acordo com o número de módulos implantados.

Este cenário está ilustrado no diagrama abaixo:

Image Added


Cenário 2 – Servidores Segregados

Neste modelo de arquitetura, os servidores de aplicação, autenticação e integradores ficam em servidores separados , podendo ter 1 ou mais servidores de aplicação utilizando o mesmo servidor de autenticação. Recomendado para ambientes onde o número de módulos e usuários são um pouco maiores, mas que não necessitam de distribuição de carga nem de alta disponibilidade.

Este cenário está ilustrado no diagrama abaixo:

Image Added


Cenário 3 – Servidores com Alta Disponibilidade

Neste modelo de arquitetura, os servidores de aplicação, autenticação, integradores e mensageria operam no modo cluster tendo suas conexões distribuídas por um proxy reverso / balanceador de carga, podendo utilizar dois ou mais servidores de cada tipo. Esta arquitetura é recomendada para ambientes onde exige-se um número maior de acessos aos serviços e um volume maior de dados.

Este cenário está ilustrado no diagrama abaixo:

Image AddedImage Removed