Páginas filhas
  • Tipo Despesas - FIN30056

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

...

Todos os compromissos incluídos e/ou pagos pelo módulo Contas a Pagar terão que estar relacionados a um determinado código de tipo de despesa, até mesmo quando não identificar uma despesa propriamente dita (previstas nas contas de despesas/centros de custo), como por exemplo: transferências bancárias, pagamento de impostos retidos de fornecedores (IRRF, INSS e ISS), etc.

A partir dos tipos de despesa será possível estabelecer travas para o controle de exigência de alguns impostos que deverão estar ou não sendo informados nas ADs. Estas travas referem-se a IRRF e INSS (autônomos). Os tipos de despesa também podem ser desabilitados no caso de desuso.

Existem algumas situações que exigem um determinado tipo de despesa, sendo necessária a definição de alguns indicadores em cada um deles, como por exemplo: tipos de despesa para compromissos em outra moeda, tipo de despesa de previsão, tipo de despesa de transferência de numerário para banco ou caixa, tipo de despesa de adiantamento a fornecedores ou diversos e etc.

Quanto mais analítica for a definição dos códigos de tipo de despesa melhor, pois dessa forma será possível efetuar análises (analíticas ou sintéticas por meio da abertura ou fechamento dos códigos de tipos de despesas a partir dos relatórios).

Além do módulo Contas a Pagar, este cadastro também é bastante utilizado por outros módulos do Logix, como por exemplo, os módulos Suprimentos e Fluxo de Caixa.

Todos os compromissos incluídos e/ou pagos pelo módulo de Contas a Pagar terão que estar  relacionados a um determinado código de tipo de despesa, mesmo que não identifique uma despesa propriamente dita (previstas nas contas de despesas/centros de custo), como por exemplo: transferências bancárias, pagamento de impostos retidos de fornecedores (IRRF,  INSS e ISS) e etc. Quanto mais analítica for a definição dos códigos de tipo de despesa melhor, pois dessa   forma será possível efetuar análises (analíticas ou sintéticas através da abertura ou fechamento dos códigos de tipos de despesas a partir dos relatórios). Os tipos de despesa também podem ser desabilitados no caso de desuso ao invés de excluir o código para evitar problemas com integridade de dados. 

Este cadastro está dividido em três abas:

...