Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Os componentes ActiveX foram desenvolvidos com uma arquitetura 32 bits, desta forma, não executam com o Client 64 bits.

Devido ao erro na gravação do Código do Estabelecimento presente na rotina Manutenção Plano PRH (RH0010), e evidenciado no documento "DRHHCM-8511 - RH0010 - Migração Progress 12 64bits - OCX", onde um espaço indevido é incluído junto ao Código do Estabelecimento, as opções "Ocupantes", "Motivos" e "Observações" não retornam dados, visto que as chaves não são encontradas, respectivamente, para as tabelas "funcionario", "pos_chave_indcao" e "pos_chave_indcao".

Image Added


03. SOLUÇÃO

Segundo a documentação "Migração Progress x64 - OCX", disponibilizada no espaço "Engenharia-Segmentos", identificamos que o componente 4glTreeView” é o respectivo substituto para o componente OCX “TreeView4GL”, implementado nesta rotina.

Conforme direção da Engenharia, realizamos a migração do componente defasado, implementando o novo componente, sem modificar a usabilidade ou lógica de negócios da rotina em questão.

Entretanto, o componente substituto apresenta algumas limitações, se comparado ao OCX. A criação e gerenciamento de Widgets MENU são tratados de forma interna, com procedures do componente. Tal abordagem difere-se da forma com que este Widget é tratado com o OCX "TreeView4GL", onde o desenvolvedor cria e gerencia todo o MENU direto na rotina principal, o que permite criar os subníveis para apresentação dos dados das funcionalidades "Ocupantes", "Motivos" e "Observações", que, devido ao erro no Código do Estabelecimento, não funcionam nativamente.

Tendo em vista o não funcionamento nativo e a limitação do componente, nos foi orientado a manter as opções do POPUP-MENU, mas não realizar nenhuma ação. Ademais, relacionado às limitações do componente "4glTreeView", ao recolher todos os nodes da árvore, com um loop simples, ocorre um tipo de exceção que finaliza a execução do programa. Para possibilitar a criação de SUB-MENUs, será necessário modificar o "4glTreeView" para retornar o handle do MENU criado, ou permitir o uso de MENUs criados e gerenciados de forma externa.

04. ASSUNTOS RELACIONADOS