...
Para que a função seja habilitada será necessário altera-la no settings como mostra a imagem abaixo:
...
Após o envio das marcações para a Carol, dentro das DM 'Clockin Records' e 'Employee Photos Approval' mostrarão se o funcionário efetuou a alteração ou não do GMT no dispositivo mobile através do campo "Indicador de Alteração do Fuso Horário no dispositivo" como mostrado na imagem abaixo:
Todas as demais informações ficarão disponíveis no connectors "timezonevalidations" como mostra a imagem abaixo:
Para a obtenção do campo GMT o aplicativo busca sempre do dispositivo, independente da parametrização do campo "Origem da Data/hora" utilizada pelo dispositivo para definir o instante da marcação de ponto".
Nos dispositivos que não possuem o campo "Fuso Horário Automático" quando o usuário desabilitou a "Data e Hora Automáticas" do dispositivo existe o risco de ter ocorrido uma alteração no GMT do dispositivo.
Outro ponto que dever ser observado é que mesmo habilitando "Data e Hora Automáticas" o sistema operacional do dispositivo mantém o último GMT informado. Desta forma se ocorreu alguma alteração no GMT com o parâmetro desabilitado o último GMT é o que vai ser considerado.
Nos casos em que origem da data e hora é do Dispositivo e como é feito para consultar se foi feita alteração do horário duas informações hoje podem ser rastreadas na marcação:
Passo 1 - Acessar o Backoffice
Passo 2 - Acessar a consulta de marcações
Passo 3 - Selecionar o Data Model Clock in Records
Passo 4 - Filtrar as informações do CPF e da data e hora que deseja consultar
Passo 5 - Selecionar na engrenagem os campos "Provedor de data/hora usado pelo dispositivo" e "Data e hora atualizados automaticamente".