Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice

01. VISÃO GERAL


Esta documentação tem como finalidade fornecer orientações o processo de unificação dos aplicativos e migração doaplicativo Clock In Kiosk para o Clock In Mobile

...

Na primeira versão única que liberamos para o mercado tivemos grandes mudanças em relação a forma como ocorre o gerenciamento de imagens dentro do aplicativo.  Enquanto o Kiosk faz esse gerenciamento através de arquivos contendo os hashes (os códigos das imagens), o Mobile possui uma estrutura de banco de dados que permite um gerenciamento de hashes de forma mais otimizada. A seguir temos uma detalhamento maior dessa nova arquitetura que chamados de "NO DAT".


02. O QUE É O NO DAT ?


O conceito "NO DAT" engloba modificações nos aplicativos Mobile com o propósito de aprimorar o reconhecimento facial. Tradicionalmente, o processo de reconhecimento facial envolvia a leitura de informações contidas em arquivo de imagens com extensão "DAT", correspondentes às imagens dos funcionários.

...

Dessa maneira, o "NO DAT" impulsiona uma abordagem mais ágil e eficiente no reconhecimento facial, simplificando a operação ao utilizar diretamente os dados codificados das imagens e eliminando a necessidade de manipulação de arquivos intermediários. Para saber mais sobre a Geração de Hashes acessar aqui.


03. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE MIGRAR PARA CLOCK IN MOBILE ?


Quando os cliente migram para a solução do Aplicativo Mobile tem uma série de benefícios que listamos a seguir:

  • Ganho de performance no Reconhecimento Facial. A transição para essa abordagem resulta em uma melhoria no desempenho do processo de reconhecimento facial, otimizando a velocidade e eficácia da identificação.
  • Ganho de performance e estabilidade nas cargas através do login e nas atualizações dados dados da imagem no aplicativo. Isso contribui para uma experiência mais fluída e confiável para os usuários.

  • Mais segurança na utilização do Mobile em Tablet com a utilização do PIN. A introdução do PIN como medida de segurança acrescenta um nível adicional de proteção, aprimorando a segurança geral da utilização do aplicativo.
  • Maior integridade no reconhecimento facial através da solicitação do CPF para o Multi reconhecimento. 
  • Maior integridade das marcações através da mudança na arquitetura do banco de marcações. 
  • Outras funcionalidades e correções descritas aqui


04. COMO VERIFICAR SE O AMBIENTE UTILIZA O APLICATIVO KIOSK PARA MARCAÇÃO DE PONTO


Para identificar se existem funcionários efetuando marcação no aplicativo Clock In Kiosk,  pode ser realizada consulta no BackOffice do Clock In, através do passo a passo abaixo:

...

Caso sejam demonstradas informações na consulta significa que existem funcionários que efetuaram marcações no aplicativo Clock In Kiosk nos últimos 60 dias. Então será necessário ações para migração para o Aplicativo Clock In Mobile descritas a seguir. 


05. QUAL O PROCESSO PARA MIGRAR PARA O MOBILE ?


Para facilitar esse processo elaboramos um passo a passo  detalhado para a migração.


06. SERÁ NECESSÁRIO ATUALIZAR TODOS OS DISPOSITIVOS DE UMA SÓ VEZ ?


Não. Essa migração poderá ser feita de forma gradual. 

...