Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice

01. VISÃO GERAL


Esta documentação tem como objetivo orientar sobre a nova funcionário "Não é Você" do Aplicativo Mobile. 

...

02.PASSO A PASSO DA FUNCIONALIDADE


A funcionalidade estará disponível na versão XXXXX do Aplicativo Mobile. Para ambientes que possuem Associação de Imagens ao CPF habilitada, quando o funcionário clicar em "Não e Você" e informar o CPF a marcação irá para o processo de aprovação para que o RH possa validar a foto. Caso o ambiente não tenha habilitado a associação de Imagens ao CPF ao clicar em "Não é Você" e informar o CPF a marcação não passa pelo processo de aprovação ela ficará disponível para o processo de Geração do NSR. 

A seguir é demonstrado um vídeo da funcionalidade no aplicativo Mobile. "Colocar um passo a passo poderá ser com video da marcação"



03.PORQUE ACONTECE A TROCA DE IDENTIDADE DE FUNCIONÁRIOS NA CONFIRMAÇÃO DA MARCAÇÃO

...

  • Manter o threshold calibrado: o threshold nada mais é do que um indicado de confiança do reconhecimento. Quando maior o indicador mais impreciso o reconhecimento e e quanto menor mais preciso ele se torna. Atualmente considerado um threshold 42 como default. Porém cada ambiente com suas características próprias vai indicar um tipo de valor que funciona melhor para aquele ambiente. Por isso a calibragem é tão importante e isso deverá ser realizado após o processo de implantação , "rollouts", ou ocorrer um aumento considerável de quadro de funcionários no aplicativo.
    • Multi reconhecimento: O threshold muito alto pode causar o que chamamos de multi reconhecimentos, ou seja, o aplicativo acaba reconhecendo mais de uma pessoa para aquela foto que foi disparada para o reconhecimento. Quando ocorre essa situação o aplicativo solicita o CPF da pessoa que está efetuando o reconhecimento para poder associar a imagem a pessoa nesses casos 
    • Não Reconhecimento: o threshold muito baixo pode causa o "não reconhecimento" dos funcionários. Quando isso ocorre em muitos casos em que existe foto de qualidade cadastradas é sugerido que esse valor seja baixado até que o processo de reconhecimento fique mais adequado.
    • Troca de Identidade: com o threshold muito alto poderão aumentar as chances de ocorrer a troca de identidade pois o nível de confiança aumenta e desta forma poderá trazer outras pessoas com similaridades para o reconhecimento facial 
  • Manter no máximo 5 fotos de cadastro: tanto para quem utiliza integração ou cadastro pelo BackOffice é  recomendado ter no mínimo 3 e no máximo 5 fotos de cadastro. Caso tenha muitas fotos fica aumenta a complexidade de visualizar a qualidade da fotos e o processo de geração de imagens considera 5 imagens. Para quem utilizar a aprovação de imagens é muito importante avaliar a qualidade das fotos antes de aprovar para que não fiquem no cadastro fotos de má qualidade e também é importante observar a quantidade de fotos aprovadas. Sugerimos manter o número de 5 imagens de cadastro, as demais aprovações poderão ser somente de Marcações. 
  • Utilizar a funcionalidade Detecção de Face: a funcionalidade de Detecção de Face permite que as fotos das marcações tenham uma melhor qualidade para que sejam consideradas no reconhecimento facial. Por isso é tão importante tê-la habilitada. Para saber mais detalhes clique aqui.
  • Grande volume de pessoas no dispositivo:

...