Histórico da Página
...
Este documento tem como objetivo auxiliar o usuário na identificação e resolução de diferenças entre o lançamento financeiro 25 - Total Guia INSS DCTFWeb e o Relatório de Conferência de INSS Patronal, além de outras situações que possam gerar erros ou divergências.
Para isso, é necessário validar analisar as seguintes informações:
...
No entanto, é importante ressaltar que não haverá impacto na DCTFWeb gerada pelo governo nem na geração do financeiro, pois ambos consideram a tag <vrDescSeg>.
05. Na gera lançamento do financeiro financeiro está sendo apresentado o erro "Column 'CODCOLIGADA, IDLAN' is constrained to be unique.".
Verifique se há configurações incorretas nas seções, como:
...
06. Quando não está considerando evento que tem incidência em INSS 13º Salario.
É necessário verificar se oseventos adicionais de décimo terceiro possuem o código de cálculo 48 informado, seguindo o mesmo comportamento dos eventos utilizados para o pagamento de média de décimo terceiro rescisório no sindicato, na aba décimo terceiro.
Maiores detalhes em https://tdn.totvs.com.br/pages/releaseview.action?pageId=452718677
07. Quando na geração do lançamento financeiro é apresentado erro na finalização e não gera o lote financeiro.
Isso pode ocorrer quando o histórico da categoria eSocial esta incorreto.
08. Quando o percentual de Aposentadoria Especial informado na seção do funcionário não for considerado.
Para calcular corretamente o percentual de aposentadoria especial, é imprescindível que as informações sejam inseridas na seção centralizadora. Este é um comportamento padrão no produto garantindo que os valores sejam exibidos de forma adequada na verificação junto ao e-Social. É importante destacar que tanto o lançamento financeiro quanto o relatório patronal são fundamentados no arquivo XML de retorno do evento S-5011, que é disponibilizado por estabelecimento (filial).
09. Quando o lançamento gerado não bate com o valor da rastreabilidade do lançamento.
A diferença na rastreabilidade do lançamento financeiro pode ocorreu devido à presença de autônomos do TOTVS Gestão Financeira. A rastreabilidade existente foi desenvolvida exclusivamente para funcionários cadastrados na folha de pagamento, sendo a chapa o identificador utilizado. Inclusive a antiga GPS - Guia de INSS também não contemplava esse cenário. Diante disso, caso a rastreabilidade dos autônomos seja realmente necessária, será preciso abrir uma solicitação de melhoria em nossa central colaborativa, para que seja feita uma análise de viabilidade de implementação.
10. Quando está ocorrendo a geração do lançamento financeiro para os autônomos da folha e não deveria.
O lançamento financeiro considera a soma do valor de segurados mais a soma da parte empresa dos autônomos.
Verificar se o campo "% Autônomo" existente em Cadastros | Seções | Anexo Histórico de Percentuais para o INSS está correto. Caso o cliente entenda que a base de autônomos não tem parte empresa ele deverá zerar este campo para que o lançamento financeiro seja gerado somente com o valor de segurados.
11. Ao gerar o lançamento financeiro para um funcionário autônomo de uma organização 100% filantrópica, o sistema está considerando 20% da base, em vez de apenas o valor do segurado, conforme a DCTFWeb.
Para empresas filantrópicas, é necessário que os valores estejam zerados em Cadastros | Seções | Anexo Histórico de Percentuais para o INSS.
...