Histórico da Página
...
- O ambiente ERP Logix deve ter o serviço Http REST configurado e habilitado para receber o acionamento das APIs de Integração. Para maiores detalhes consulte https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=407112736
- Para verificar se seu ambiente está com o REST habilitado, acesse o indice de serviços REST (IP e Porta configurados no appserver do Logix) mais o conteúdo da variável "URL".
- O Repositório deve estar atualizado com as APIs e Funcionalidades de integração. Caso necessário é possível, por ticket para a equipe de integrações da suíte, solicitar o patch contendo tais APIs e Funcionalidades.
Para verificar se APIs e Funcionalidades existem no RPO, acesse o ERP Logix, execute a rotina LOG1700, e procure pelas seguintes funcionalidades e confira se as versões são iguais ou superiores:
Fontes Tipo Versão Customers.4gl API 2 tms90430.4gl Função 3 vendors.4gl API 1 tmsr_vendors.4gl Função 2 tms_documento_fiscal.4gl API 1 tms0815.4gl Função 1 omc00574.cnv Conversor de parâmetro - tms_documento_fiscal_cancelar.4gl API 1 tms9208.4gl Função 1 tms_titulos_receber.4gl API 1 tms0913.4gl Função 1 omc0913.4gl Função 19 cancelCRE_TMS_SaaS.4gl API 1 tmsr_cancelCRE_TMS_SaaS.4gl Função 1 roteador_API_TMS_SaaS.4gl API 1 insertAd_TMS_SaaS.4gl API 1 tmsr_insertad_tms_saas.4gl Função 1 omc00573.cnv Conversor de parâmetro - cap8881.4gl Função 13 deleteAD_TMS_SaaS.4gl API 1 tmsr_deletead_tms_saas.4gl Função 1
- Os seguintes módulos do ERP Logix devem estar devidamente implantados e configurados:
- Vendas
- Contas a Receber
- Fiscal
- Contabilidade
- Contas a Pagar
- Processar os seguintes conversores de parâmetros:
- Os conversores mencionados a seguir criarão a seguinte árvore de parâmetros no sistema, onde os parâmetros mencionados serão armazenados:
- Área de Aplicação: INTEGRAÇÕES
- Sistema: SUÍTE LOGÍSTICA
- Rotina: TMS SAAS
- OMC00573 - cria os seguintes parâmetros:
- tms_saas_cod_favorecido: Código de fornecedor a ser usado como Favorecido nas ADs geradas no CAP a partir de títulos a pagar originados no TMS SaaS. Este código de fornecedor deve estar relacionado ao IPEF (Instituição de Pagamento Eletrônico de Frete) utilizado para gestão do pagamento do titulo a pagar.
- OMC00574 - cria os seguintes parâmetros:
- comp_frete_pedagio_tms_saas: Hash do Componente de frete de pedágio no TMS SAAS. Obs: Caso exista mais de 1 componente de frete de pedágio no TMS SAAS, será necessário criar outros parâmetros iguais a este, e ajustar a lógica da API para leitura dos novos parâmetros.
- fat_aen_item_nf_classe_uso: Código de classe de uso de Área e Linha de Negócios do Logix a ser utilizada por CTes gerados na Suíte Logística e integrados via APIs do Logix. Este parâmetro será utilizado nos casos de emitentes que não tenham esta informação cadastrada no TMS Logix para o Tomador do frete (ver tabela omc_emitente_aen).
- fat_aen_item_nf_linha_produto: Código de linha de produto de Área e Linha de Negócios do Logix a ser utilizada por CTes gerados na Suíte Logística e integrados via APIs do Logix. Este parâmetro será utilizado nos casos de emitentes que não tenham esta informação cadastrada no TMS Logix para o Tomador do frete (ver tabela omc_emitente_aen).
- fat_aen_item_nf_linha_receita: Código de linha de receita de Área e Linha de Negócios do Logix a ser utilizada por CTes gerados na Suíte Logística e integrados via APIs do Logix. Este parâmetro será utilizado nos casos de emitentes que não tenham esta informação cadastrada no TMS Logix para o Tomador do frete (ver tabela omc_emitente_aen).
- fat_aen_item_nf_segmto_mercado: Código de segmento de mercado de Área e Linha de Negócios do Logix a ser utilizada por CTes gerados na Suíte Logística e integrados via APIs do Logix. Este parâmetro será utilizado nos casos de emitentes que não tenham esta informação cadastrada no TMS Logix para o Tomador do frete (ver tabela omc_emitente_aen).
- Os conversores mencionados a seguir criarão a seguinte árvore de parâmetros no sistema, onde os parâmetros mencionados serão armazenados:
- Para integração Integração Online com o módulo Fiscal do Logix:
- Para habilitar esta integração, acesse o programa LOG00086 e altere o parâmetro "util_livro_saida_on_line"
- para o valor "S".
- Este parâmetro deve ser alterado pelo programa LOG00086, sua Sua descrição é "Utilizar Livro Registro de Saída ON LINE?" e fica no caminho "PROCESSO SAIDAS / FATURAMENTO / INTEGRAÇOES FATURAMENTO".
- Quando este parâmetro estiver igual a "S", Desta forma a integração dos Conhecimentos emitidos na Suíte no módulo FISCAL Logix, será feita automaticamente após a geração das tabelas do Faturamento (fat_nf_mestre e demais tabelas alimentadas). Desta forma Assim não será preciso preparar os Conhecimentos por Conhecimentos por meio do OBF0010 (Preparacao para os Livros Fiscais de Saídas).
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas