Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


01. DADOS GERAIS

Produto:

Solucoes_totvs
Solucao TOTVS Processos Fiscais

Solucoes_totvs_cross
SolucaoCross

Solucoes_totvs_parceiros
SolucaoParceiros

Solucoes_totvs_parceirosexptotvs
SolucaoParcsExpsTOTVS

Linha de Produto:

Linha TOTVS Processos Fiscais

Linhas_totvs

Segmento:

Segmentos_totvs
Segmento Varejo

Módulo:

Documento Fiscal

Modulos_cross_segmentos

Modulos_framework

Modulos_totvs_construcao

Modulos_totvs_juridico

Modulos_totvs_logistica

Modulos_totvs_manufatura

Modulos_totvs_rh

Modulos_totvs_saude

Modulos_totvs_prestadores_de_servicos

Função:Emissão NF-e
País:Brasil
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVTPFTEC-1784


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Implementar Necessário adaptar o TPF para realizar a custódia dos documentos fiscais eletrônicos (NF-e) conforme o novo modelo previsto pela reforma tributária. A solução deve garantir que os documentos sejam processados e armazenados corretamente na coleção correspondente definido na Nota Técnica 2025.002 da Reforma Tributária.

Identificado que, apesar do sistema já estar preparado para gerar e validar os XMLs com os novos elementos previstos na NT (implementados na DVTPFTEC-1662), ainda não havia suporte para o armazenamento e persistência desses novos campos no banco de dados. Além dissoDessa forma, é necessário manter foi necessário ajustar a aplicação para processar e armazenar corretamente os documentos no novo formato, garantindo também a compatibilidade com o modelo anterior da NF-e, assegurando o correto funcionamento para ambos os formatos.

03. SOLUÇÃO

Criada uma nova estrutura de dados (objetos) no TPF para permitir a persistência das informações exigidas pelo novo modelo da Realizada a adaptação do Totvs Processos Fiscais (TPF) para suportar a custódia dos documentos fiscais eletrônicos (NF-e) com os novos campos e estruturas definidos na Nota Técnica 2025.002 (Reforma Tributária). A aplicação também foi ajustada para armazenar corretamente os campos adicionais introduzidos pela reforma tributária, mantendo a compatibilidade com o modelo anterior.

Exemplo de NFe Custodiado:

.

Foram criadas novas estruturas de dados no sistema para possibilitar a persistência das informações adicionais previstas na NT, bem como ajustada a aplicação para processar corretamente os documentos no novo layout. Com isso, o sistema passa a armazenar os documentos fiscais em conformidade com o novo modelo, mantendo a compatibilidade e o correto funcionamento para o modelo anterior da NF-eTPF:


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não se aplica



05. ASSUNTOS RELACIONADOS

Não se aplica




Templatedocumentos

...