Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

Solucoes_totvs
Solucao TOTVS Manufatura

Solucoes_totvs_cross
SolucaoCrossTOTVS Backoffice

Linha de Produto:

Linhas_totvs
LinhaLinha Datasul

Segmento:

Segmentos_totvs
SegmentoManufatura

Módulo:

Modulos_cross_segmentos
ModulosCrossSegmentosTOTVS Backoffice (Linha Datasul) - Recebimento (MRE)

Função:

RE0190 - Importação de Notas

RE1005 - Atualização de Documentos

RE0405 - Integração Obrigações Fiscais

RE0402 - Desatualização Documento

html.mre.inputConverterParameters - Parâmetros gerais recebimento

País:Brasil
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DBACKRTDTS-1187

DBACKRTDTS-1212

DBACKRTDTS-1656

DBACKRTDTS-1710

DBACKRTDTS-2035

DBACKRTDTS-2049

DBACKRTDTS-2050

DBACKRTDTS-2247


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

...

Totvs custom tabs box
tabsImportação Notas , Integração Obrigações Fiscais, Sugestão Seq. e Unid Med XML, Seq XML Emissão Própria, DFe Referenciado
idsre0190,IntegracaoOF,sugereSeqUnXML,SeqXMLEmisPropria,dFeReferenciado
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciare0190

O programa Importação de Notas - RE0190 foi atualizado para atender aos novos tributos, durante a importação do arquivo.

Foi criado um novo registro no layout de importação, com identificador sendo a letra A, onde é possível informar os tributos que devem ser importados a nível de item do documento.

Impostos que devem ser informados no registro novo:

  • CBS
  • IBS MUN
  • IBS UF

Também foi acrescentado no layout do arquivo, no registro 1, campos para informar a cidade, UF e país do fato gerador. Caso não seja informado no arquivo estes dados, então o Sistema irá considerar a cidade, UF e país do estabelecimento como sendo o fato gerador.

Registro 1:

Registro novo criado:

Atenção para o identificador do registro = "A"



Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaIntegracaoOF

O módulo de recebimento passa a tratar a integração dos novos tributos CBS, IBS UF e IBS MUN com o módulo de obrigações fiscais, essa integração poderá ocorrer no momento da atualização do documento no recebimento fiscal ou pelo programa Integração Obrigações Fiscais - RE0405.

Após a integração do documento de entrada ou da despesa acessória com o módulo de obrigações fiscais, será possível consultar os tributos CBS, IBS UF e IBS Mun, na visualização item do documento, no programa Movimentação Documento Fiscal.

Caso seja desatualizado o documento no módulo de obrigações fiscais, as informações dos novos tributos também serão desatualizados.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciasugereSeqUnXML

Para geração dos novos eventos disponibilizados na reforma tributária, será necessário o envio da sequência e a unidade de medida do XML em alguns eventos do documento, com isso estamos liberando uma nova funcionalidade, onde faremos a sugestão destas informações ao digitar um documento no recebimento fiscal.

Para que ocorra essa sugestão, disponibilizamos um novo parâmetro Sugere sequência e unidade de medida XML na tela de Parâmetros Gerais do recebimento. Quando este novo parâmetro estiver ativo, estaremos realizando a sugestão destas informações no item do documento no recebimento fiscal.

 



Ao digitar manualmente um documento no recebimento fiscal ou puxando o documento do recebimento físico para o recebimento fiscal, será realizada a sugestão automática dos campos de unidade de medida do XML e sequencia do item no XML , durante a inclusão de um novo item, podendo ser editada para as devidas correções, na tela de edição do item do documento.

Para documentos gerados no recebimento a partir do Monitor NF-e, a sequência do item no XML e a unidade de medida do item do XML, será respeitado as informações da importação do XML e não realizaremos uma nova sugestão. 

A unidade de medida do XML, será utilizada a sigla fiscal relacionada a unidade de medida do emitente informada no item do documento. 


Conforme o exemplo acima, a unidade de medida do fornecedor informada no item do documento é  BA, acessando o programa Manutenção de Unidades Medida (CD0203) a informação disponível no campo sigla fiscal é balde, que será utilizado na sugestão, mas caso esta informação esteja em branco, será sugerida a própria unidade de medida do fornecedor.



Ao concluir a inclusão do item do documento, será necessário validar se a sequência informada no item do documento, corresponde com a sequência do item no XML e corrigindo caso seja necessário.

Para consultar essa informação, basta acessar a tela de edição do item do documento e  posicionar no folder Outros.

A sugestão está sendo realizada com o objetivo de facilitar a digitação e ela será realizada de forma incremental em 1, a cada novo item do documento, caso a sequência sugerida no item do documento seja diferente da sequência do item no XML, deverá ser editado o registro e informado a sequência correta.  

Exemplo 1, sendo realizada a inclusão de vários itens:

Seq do itemCódigo do Item Unidade de medida emitente Sequência XMLUnid Med Emit XML
10.scl.baldeBA1balde
20.scl01pc2peça
30.scl02L3litros
40.comprasunid4unidade

Exemplo 2, sendo realizada a edição do item e alterada a sequência do XML do item com sequencia 20 de 2 para 3, o incremento das demais sequencias permanecerá sendo em 1:

Seq do itemItem unidade de medida emitente Sequência XMLUnid Med Emit XML
10.scl.baldeBA1balde
20.scl01pc3peça
30.scl02L4litros
40.comprasunid5unidade
Informações
titleImportante

Se após o término da inclusão dos itens no documento, algum item seja eliminado, não será alterada a sequência do XML nos itens, podendo ficar com sequências intercaladas, havendo necessidade de revisão.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaSeqXMLEmisPropria

Na emissão de nota fiscal própria será gravado no item da nota fiscal a Sequência XML, Descrição Item XML e Unid Med Emit XML, com os dados gerados no XML da NF-e. Essas informações podem ser visualizadas no programa Manutenção de Itens - RE1001B aba Outros e no programa Consulta de itens - RE0701B aba Outros.



Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciadFeReferenciado

Conforme a Nota Técnica 2025.002, versão 1.10, passa a ser necessário para alguns tipos de documentos, a geração do grupo DFeReferenciado por item no XML dos Documentos Fiscais Eletrônicos, dessa forma, foram realizados ajustes no módulo de Recebimento para que, ao integrar um documento com o módulo de Faturamento, permita realizar o relacionado do item do documento de entrada, com a sequência do XML e chave de acesso do documento de origem, para gerar o grupo conforme a imagem abaixo:

Para que isso seja possível, foi disponibilizada uma nova opção nas informações adicionais do documento.

No programa Manutenção de Documentos - RE1001, na inclusão de nota fiscal de devolução de cliente com nota origem, será gerado a referência por item ao invés da referência por nota fiscal no programa Informações Adicionais da Nota Fiscal - CD4035.

Ao puxar a nota fiscal de devolução de cliente do recebimento físico para o fiscal, caso tenha nota fiscal origem relacionada, também irá gerar a referência por item ao invés da referência por nota fiscal.





Templatedocumentos