Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

A rotina Perigos (MDTA853) foi desenvolvida para aprimorar a gestão de riscos no ambiente de trabalho.  Essa Essa rotina permite o cadastro e a definição de perigos proporcionando maior controle no gerenciamento das condições que podem comprometer a saúde e a segurança dos trabalhadores. A rotina foi desenvolvida para facilitar a identificação, categorização e avaliação dos perigos presentes nas atividades organizacionais. Cada perigo poderá ser associado a uma Fonte Geradora (TG1_FONTE), garantindo maior precisão na análise dos riscos. 

Para cada perigo cadastrado, é possível relacionar uma ou mais avaliações conforme critérios previamente estabelecidos, vincular os requisitos legais aplicáveis e indicar a localização do perigo, seja por Centro de Custo, Função ou Tarefa. A navegação pela aba Localização é facilitada por uma árvore lógica na lateral da tela, permitindo a rápida identificação do local afetado.

Na aba Avaliação, o usuário poderá realizar avaliações qualitativas e quantitativas dos perigos, incluindo itens com peso (probabilidade) ou categorização binária (Sim/Não) para situações emergenciais. Já a aba Requisitos Legais possibilita o vínculo direto entre o perigo identificado e a legislação vigenteé possível analisar os perigos com notas de risco ou marcar como Sim/Não em casos emergenciais. Já na aba Requisitos Legais, os perigos podem ser vinculados às leis e normas correspondentes.

Objetivo

A rotina Perigos (MDTA853) tem como objetivo principal permitir o cadastro, gerenciamento e avaliação dos perigos ocupacionais. A funcionalidade foi desenvolvida para possibilitar:

...