Páginas filhas
  • DT AAMNY8 - Cálculo de Custo Médio nas OPs

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Totvs custom tabs box
tabsPasso a passo
idspasso a passo
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso a passo

Imagem 1 - Parâmetro "DS_CONFIG_CTO_MEDIO_OP" com os  seguintes subparâmetros:

  • DS_LST_CATEGORIA_OP: informar as categorias de OP que utilizarão o cálculo do custo médio com base no retorno.
  • DS_LST_IMPOSTO_SRV_OP: informar os impostos que devem ser descontados do valor do serviço.
  • DS_LST_CFOP_ITEMNF_NAOIND: informar os CFOPs referentes a produtos não industrializados, para que esses itens da nota fiscal não sejam considerados no cálculo.


Importante: Para que a lógica seja executada corretamente é necessário realizar a configuração de alguns parâmetros já existentes:

  • TP_CUSTO_MEDIO_OP: pode ser 0 ou 1 - opção do usuário
  • TP_VALORIZACAO_OP: para o novo cálculo é obrigatório eu o parâmetro esteja informado como 1
  • CD_CUSTO_MEDIO_S_IMPOSTO:  código do custo médio sem imposto para operações de entrada
  • CD_CUSTO_S_IMPOSTO: código do custo sem imposto para operações de entrada
  • CD_CUSTO_MEDIO_C_IMPOSTO: código do custo médio com imposto para operações de entrada
  • CD_CUSTO_FINAL: custo final do produto para operações de entrada


Imagem 2 - No componente CDFFM130 é exibido o retorno 359, gerado para a OP 9 que possui a mesma categoria 5, a mesma informada no subparâmetro "DS_LST_CATEGORIA_OP" do parâmetro "DS_CONFIG_CTO_MEDIO_OP".  O retorno utilizado para valorização deve possuir tanto a nota fiscal de devolução quanto a de cobrança completamente lançadas.Foram geradas as transações de cobrança e devolução separadamente, mas também é possível realizar o processo com o agrupamento das transações.


Imagem 3 - Na imagem acima, componente FISFL032, exibido o detalhamento da transação de cobrança.


Imagem 4 - Na imagem acima, componente FISFL032, exibido o detalhamento da transação de devolução.

Imagem 5 - Após a finalização normal da OP/OI, o componente PCPFC053 exibe os valores calculados. Para o cálculo do custo médio, os valores dos serviços são baseados nas notas fiscais, aos quais são somados os valores de matéria-prima dos retornos elegíveis. O valor "sem impostos" é obtido descontando-se exclusivamente o valor do imposto dos serviços, sem considerar outros valores. Finalizações classificadas como sacrifício ou acertos, que representam perdas, não terão seus custos médios alterados. Caso a OP/OI finalizada não pertença às categorias parametrizadas, serão aplicadas as regras tradicionais já existentes.


Imagem 6 - No componente PCPFP063, ao finalizar uma OP com quantidade pendente entre o local de retorno e o local de finalização, é exibida uma mensagem informando que a quantidade total existente entre esses locais precisa ser finalizada.


Imagem 7 -  No componente PCPFP063, quando o retorno não é encontrado ao finalizar a OP, é exibida uma mensagem informando que não foi localizado retorno da OP para cálculo do custo médio.





Imagem 8 - No componente CDFFP029, ao estornar um movimento de finalização, o retorno que foi usado para calcular vínculo desse movimento com os movimentos de retorno são excluídos, sendo possível utilizar esses movimentos de retorno para o cálcular o custo médio , esse retorno pode ser reutilizado em um novo cálculoem uma nova finalização da O.P.




Imagem 9 -  Após o estorno no componente CDFFP029, é possível realizar a finalização no componente PCPFP063. Dessa forma, o retorno estornado pode ser vinculado a essa finalizaçãoos movimentos de retorno desfeitos no estorno do movimento de finalização, podem ser novamente utilizados no cálculo do custo médio e vinculados a essa nova finalização da O.P.



Templatedocumentos