Histórico da Página
...
- O cliente necessita calcular o repasse sobre o Preço Máximo ao Consumidor (PMC).
- Existe a necessidade de definir a base de cálculo do repasse no nível da figura, pois itens da mesma filial possuíam bases de cálculo diferentes, impossibilitando o uso da rotina 132.
- A rotina 132, utilizada para definir a base de cálculo do repasse, não atende a necessidade de configurações por figura.
- Existe a necessidade de tratar a INTEGRADORA_MED para que ela valide o parâmetro da 514 ao invés da 132 e incluir a opção de cálculo sobre o PMC, que não existe.
03. SOLUÇÃO
- Foi criado um novo campo na tabela PCTRIBUT, chamado TIPOAPLICREPASSETRIBUT.
- Implementada uma opção na rotina PCMED514 para o usuário que seja possível selecionar a base de cálculo do repasse: Tipo de aplicação do Repasse. As opções são:
- Espaço vazio,
- Acréscimo sobre Preço Bruto (AB),
- Acréscimo sobre Preço Líquido (AL),
- Acréscimo de ST BCR sobre Preço Líquido (AS) e
- Acréscimo sobre PMC (AP).
- A INTEGRADORA_MED e as packagesPKG_MEDICAMENTOS e PKG_PROMOCAO_MED foram ajustadas para considerar o novo campo da tabela PCTRIBUTos novos e a opção opções de cálculo sobre o PMC.
- As rotinas 2316 e 2336 foram atualizadas para considerar o novo campo PCTRIBUT.TIPOAPLICREPASSETRIBUTas novas opções.
- Foi implementada a opção de cálculo sobre o PMC, utilizando a função P_OBTEM_ PMC_PRODUTO da PKG_MEDICAMENTOS. O cálculo é feito multiplicando o PMC pelo percentual de repasse.
- A rotina 514 passa a ter prioridade na busca do parâmetro de repasse, sendo que se o campo TIPOAPLICREPASSETRIBUT estiver Tipo de aplicação do Repasse estiver preenchido, o sistema utilizará esse valor, caso contrário, utilizará o parâmetro da rotina 132.
- As packages e procedures foram ajustadas para que validem o parâmetro da rotina 514 ao invés da rotina 132, e também para construir a opção de cálculo sobre o PMC.
...
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas