Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais

 

Especificação

Produto 

Microsiga Protheus

Módulo 

SIGATEC - Gestão de Serviços

Segmento Executor

 Serviços

Projeto1 

M_SER_SER014

IRM1 

PCREQ-4324

Requisito1 

PCREQ-4325

Subtarefa1 

PDR_SER_TEC001-99

Chamado2

 

Release de Entrega Planejada

 

Réplica

 

País

(   x ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

(Obrigatório)

Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para calculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

 

 

Objetivo

Permitir o preenchimento do Orçamento de Serviços (TECA740 e TECA740F) sem informar as datas de encerramento dos locais e produtos que o compõem e gerar o contrato com período indeterminado quando identificar estas situações. Desta forma o sistema estará mais preparado para atuar com o modelo de contrato recorrente a ser lançado futuramente pelo SIGAGCT. 

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.


 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

Opcional

Protótipo de Tela

 

<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

 

Protótipo 01

 

 

 Image Removed

 

 

 

 

 

 

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

TECA870 – Gestão dos Contratos

AlteraçãoGestão de Serviços / Atualizações / Gestão de Contratos / Gestão dos Contratos

-

TECA850 – Assistente de Contrato

AlteraçãoGestão de Serviços / Atualizações / Gestão de Contratos / Assistente de Geração

-

TECA930 – Apuração e Medição de Contratos

AlteraçãoGestão de Serviços / Atualizações / Gestão de Contratos / Apurações e Medições

-

TECA820 – SeparaçãoAlteraçãoGestão de Serviços / Atualizações / Locação / Separação-
TECA190A – Mesa de Operação Visão de ContratosEnvolvidoGestão de Serviços / Atualizações / Alocação / Mesa de Operacional – Visão de Contratos-
TECA180 – Consulta Base de LocaçãoEnvolvidoGestão de Serviços / Atualizações / Locação / Base de Locação-


Definição da Regra de Negócio

Esta alteração envolve as principais rotinas de geração dos contratos integrados entre Gestão de Serviços (SIGATEC) e Gestão de Contratos (SIGAGCT) sendo elas: Orçamento de Serviços (fonte TECA740) e Assistente de Geração de Contrato (fonte TECA850). Em ambas as situações as rotinas serão alteradas para permitir preencher os itens que compõem o contrato sem limite final de vigência e no caso do contrato, gerá-lo no módulo Gestão de Contratos com prazo indeterminado quando identificar algum local ou posto no Orçamento de Serviços sem data final.

Os demais processos que irão sofrer alteração são: Alocação de Recursos Humanos (TECA330), Separação de Equipamentos (TECA820), Alocação por Escala (TECA330A), Substituição de Equipamentos (TECA801), Apuração e Medição de Contratos (TECA930), Mesa de Operação - Visão de Contratos (TECA190A) e Consulta Base de Locação (TECA180).

Em todas as rotinas citadas acima as alterações envolvem ajustes nos comportamentos atuais para considerar os itens que poderão ser incluídos sem data de encerramento. Os detalhes das alterações serão abordados no tópico de Definição Técnica.

O conceito de preenchimento dos valores nas rotinas de Orçamento de Serviços continuará sendo o mesmo, ou seja, os valores serão inseridos considerando um período de tempo e o valor total deste período, por exemplo o valor da prestação de serviço por um ano ou seis meses.

Outra funcionalidade a ser adicionada ao sistema é a possibilidade de informar serviço extra para locação de equipamentos, assim será possível realizar a alocação de equipamentos simultaneamente a serviços extras praticados pelos recursos humanos, os principais casos em que isto irá acontecer são as viaturas (carros e motos) utilizados pelos vigilantes.

 

Definição Técnica

Os ajustes a serem realizados em todas as rotinas envolvem a validação do período final dos itens de recursos humanos, materiais e equipamentos associados com a prestação do serviço.

TEC740 – Orçamento de Serviços / TECA740F – Orçamento de Serviços com Tabela de Precificação

Nestas rotinas deverá ser permitido ao usuário não realizar o preenchimento dos campos de data ou período final dos locais (TFL_DTFIM) e dos itens de recursos humanos (TFF_PERFIM), equipamentos (TFI_PERFIM) e materiais (TFG_PERFIM e TFH_PERFIM). O conceito das rotinas não irão mudar e os valores deverão continuar sendo inseridos pensando em um tempo específico para prestação do serviço, mas com a possibilidade de revisão do contrato e continuação da prestação quando o saldo a medir do contrato estiver zerado.

Desta forma as rotinas de controle operacional poderão ser alteradas para suportar o formato de contrato sem período determinado de vigência preparando assim o sistema para o modelo de contratos recorrentes a ser desenvolvido pela equipe do gestão de contratos.

As alterações nos Orçamentos de Serviços envolvem:

  1. Validações dos campos “_PERFIM”: permitir não inserir conteúdo, respeitando os níveis de relacionamento. Por exemplo os itens de recurso humano (aba da tabela TFF) e equipamentos (aba da tabela TFI) só poderão ficar com a data final não preenchida se o local (aba da tabela TFL) não estiver preenchido. Este ajuste é necessário para os dois modelos de Orçamento de Serviços.
  2. Para a rotina “com Precificação” deverá ser realizado tratamento na funcionalidade de exibição dos valores mensais para não executar quando identificar item que não possui data de término preenchida, portanto a funcionalidade continuará disponível para o casos em que a data final for preenchida.

 

TECA740A / TECA740B / TECA740C – Serviços Extras e Cortesias

Essas rotinas atualmente herdam algumas validações dos Orçamento de Serviços e precisarão ser alteradas para que não permita que o usuário preencha sem informar a data de término. Outra alteração necessária é a inclusão de item extra para a locação de equipamentos, assim itens que sofrem a gestão operacional semelhante a equipamentos locados (como viaturas em geral) poderão ser indicados na prestação de serviço extra.

Portanto as alterações necessárias nas rotinas de serviços extras e cortesias são:

  1. Não permitir que os itens sejam incluídos sem data de término, ou seja em qualquer conceito de produto (recurso humano, material ou equipamento) deverá ser existir data de encerramento. Para isso os campos _PERFIM das tabelas de Recurso Humano (TFF), Materiais (TFG e TFH) e Equipamentos (TFI) deverão estar preenchidos.
  2. Desenvolver rotina para incluir equipamentos entre os itens extras de um contrato. Para isso será necessário criar o campo TFI_COBCTR e incluir o conteúdo como “2” para as situações de serviço extra.

 

TECA850 – Assistente de Contratos

A rotina de geração do contrato de forma integrada ao módulo Gestão de Contratos precisa sofrer atualização para considerar a possibilidade de vigência indeterminada. Esta situação será identificada a partir dos dados informados no Orçamento de Serviço e quando identificar que algum local (tabela TFL) foi inserido sem vigência final determinada o contrato deverá ser assumido como unidade de vigência indeterminada (tabela CN9 e campo CN9_UNVIGE igual a 4 - Indeterminada).

Outro ajuste necessário corresponde a configuração das alocações de recursos humanos na tabela ABQ. Como podem existir itens sem data de término definida, o campo com o total de horas (ABQ_TOTAL) será iniciado como 0 e sempre que acontecer alguma alocação o saldo será decrescido (como já acontece) portanto, caso haja necessidade de customização ou pesquisa do total de horas já alocado no item deverá ser utilizado o campo de saldo (ABQ_SALDO) como única referência.

As alterações a serem realizadas são:

  1. Ajustar a rotina de geração da configuração de alocação para iniciar o total igual a 0 (ABQ_TOTAL = 0) nos casos que os itens de recursos humanos não tiver com a data de término preenchida.
  2. Alterar a validação do wizard de geração para sugerir a data de término do contrato em branco quando identificar que algum dos locais inseridos no Orçamento de Serviços (tabela TFL e campo TFL_DTFIM). O objetivo é manter o comportamento atual que permite ao usuário editar a informação.
  3. Alterar o trecho de criação do contrato inserindo o conteúdo 4 – indeterminado no campo CN9_UNVIGE (unidade de vigência) quando receber na rotina o campo de data final como vazio.

 

TECA330 / TECA331 / TECA330A – Alocação de Recurso Humano

As alocações de recursos humanos utilizam como base o período inserido na tabela TFF (campos TFF_PERINI e TFF_PERFIM) para preencher as datas iniciais e finais de avaliação da disponibilidade dos atendentes para alocação, os itens que estiverem com a data final não preenchida (ou seja, TFF_PERFIM igual a vazio) deverão ser carregados também sem o preenchimento da data fim da alocação e a busca dos atendentes só deverá acontecer quando o conteúdo for preenchido pelo usuário.

Na rotina de alocação automática (disponível dentro da opção de Gestão dos Contratos, TECA870) o ajuste acontecerá para que o usuário digite a data fim desejada na alocação quando o item selecionado estiver com a data de término não preenchida. A alteração deverá acontecer no wizard, após o passo de seleção do item de recurso humano que irá sofrer a alocação.

Em resumo, as alterações nas rotinas são:

  1. Na opção “alocação de atendente” (TECA330) não realizar a busca dos atendentes até que data final desejada de alocação esteja preenchida pelo usuário. Deverá ser exibida mensagem exigindo o preenchimento do campo.
  2. Na opção de “alocação automática” (TECA331) exigir que o usuário digite a data final da alocação para que haja a avaliação dos atendentes disponíveis no período.
  3. Na opção “Posto x Funcionário” (TECA580E) tratar para permitir associar os atendentes para os itens de recursos humanos que não possuem data final definida para execução.
  4. Na opção “alocação por escala” (TECA330A) tratar para permitir realizar a alocação dos atendentes vinculando aos itens que não possuem prazo final definido.
  5. Nas opções anteriores alterar a validação que considera a permissão “pode alocar fora do período planejado?” da rotina TECA680 – Grupo de Acesso/Perfil.

 

TECA820 – Separação de Equipamentos

A separação acontece atualmente somente para itens vinculados a contratos ativos, portanto com a necessidade de associação de equipamentos com alocações de recursos humano (por serem itens fundamentais para a prestação do serviço) será necessário alterar a rotina de separação para considerar os itens que poderão ser gerados a partir de serviço extra.

A outra alteração na rotina corresponde a busca dos equipamentos disponíveis para separação aos itens que não possuem data de encerramento da alocação definida. Nestas situações será necessário que a disponibilidade seja avaliada utilizando somente a data de início e que ficará indefinidamente no posto. Sendo assim somente serão listados os itens que não possuem alocação ou reserva alguma após aquela data de início da alocação.

O detalhe das alterações na rotina são:

  1. Permitir que a rotina de separação também realize dos itens que são “Serviço Extra ou Cortesia” de equipamentos para locação. Para isso será necessário avaliar o campo TFI_COBCTR (igual a 2) e identificar através dos relacionamentos com Local do Orçamento/Contrato (tabela TFL, utilizando TFI_CODPAI e TFL_CODIGO) e cabeçalho do Orçamento de Serviços (tabela TFJ, utilizando TFL_CODPAI e TFJ_CODIGO) qual é o registro ativo (TFJ_STATUS = "1").
  2. Alterar a rotina de consulta dos equipamentos disponíveis para considerar somente a data inicial quando identificar que a separação é para um item que não tem a data de encerramento preenchida. A função a sofrer alteração é SelecAA3 e deverá considerar que os equipamentos que tiverem reserva ou alocação após a data inicial do item separação não estarão disponíveis para seleção.

 

TECA801 – Substituição de Equipamentos

A alteração nessa rotina envolve a pesquisa dos equipamentos disponíveis para realizar a substituição. Atualmente a rotina utiliza uma consulta padrão com filtro dos equipamentos “em estoque” (tabela AA3 para identificação dos equipamentos e campo AA3_STATUS = "02"). O novo formato de pesquisa deverá utilizar uma consulta específica (código da nova consulta AA3LC1) e filtrar os equipamentos disponíveis utilizando a mesma consulta chamada na rotina de separação.

Em resumo as alterações exigidas na rotina de substituição são:

  1. Criar a nova consulta especifíca AA3LC1 no dicionário.
  2. Utilizar na seleção dos equipamentos disponíveis a mesma rotina de consulta dos disponíveis na separação de equipamentos para manter a lógica de seleção dos disponíveis somente em uma rotina.
  3. Alterar a validação do campo AA3_NUMSER da rotina de substituição para não permitir itens que possuam alocação dentro do período planejado (data atual até a data final do item sendo substituído, podendo ser indefinidamente caso a data fim não tenha sido preenchida).
  4. A janela de seleção dos equipamentos na nova consulta deverá ser conforme o protótipo 1.

 

TECA870 – Revisão de Contratos

Neste momento o ajuste necessário na revisão de contrato é o que envolve a integração e atualização do prazo de vigência do contrato no módulo Gestão de Contratos. Para este ajuste deverá ser avaliado se algum dos locais no contrato (tabela TFL) está sem data de encerramento definida e quando encontrar esta situação transformar ou manter o contrato em vigência indeterminada.

Em resumo a alteração é: verificar as datas de fim dos locais no contrato (tabela TFL) e quando identificar que foi inserido um posto sem data de término, mas o contrato está com prazo determinado a unidade de vigência do contrato deverá ser alterada para 4 - Indeterminado (alterando o conteúdo do campo CN9_UNVIGE da tabela CN9 – Contratos).

 

TECA930 – Apuração e Medição

A rotina de apuração e medição necessita de ajuste em função dos itens de recursos humanos (tabela TFF), materiais (Tabela TFG e TFH) e equipamentos (tabela TFI) que poderão estar sem data de término definida e no momento de comparação com o período desejado de apuração e medição pelo usuário essa condição (não ter os campos preenchidos) geraria erro.

As principais alterações nessa rotina envolve as funções que fazem a leitura dos itens do contrato que deverão fazer parte da apuração e medição (sendo as funções At930LoadMat, At930CaRH e At930LoEq). Em todas estas funções deverão ser ajustados os momentos de uso dos campos TFF_PERFIM, TFG_PERFIM, TFH_PERFIM e TFI_PERFIM para quando identificar que a data de término dos itens não está preenchida, assumir como data fim o valor digitado pelo usuário que estará disponível no pergunte TEC930 (variável mv_par03 ou no campo TFV_DTFIM, tabela TFV corresponde ao cabeçalho da apuração e medição).

Outro ajuste necessário é na função At930IniEst responsável pela inicialização de conteúdo quando é acionada a opção de Estorno, nesse momento os campos _PERFIM são utilizados para identificar os valores proporcionais ao período e por isto também precisa receber a alteração citada no parágrafo anterior (utilizar a data final do período de apuração e medição digitado pelo usuário quando identificar um item de recurso humano, material ou equipamento sem data final determinada no contrato).

 

TECA190A – Mesa Operacional: Visão de Contratos

O ajuste na mesa de operação está relacionado com o retorno das situações demonstradas nas legendas dos locais e itens dos contratos. A alteração é exigida em função dos itens que poderão ter vigência indeterminada e como a avaliação acontece considerando a data atual do sistema (ddatabase) e o período de alocação/fornecimento dos itens o comportamento com a data fim em branco precisa ser ajustado.

As funções a serem alteradas são todas que retornam os status dos itens e utilizam algum dos campos TFL_DTFIM, TFF_PERFIM, TFG_PERFIM, TFH_PERFIM ou TFI_PERFIM. Em todos os casos é necessário avaliar se o campo está vazio e quando estiver considerar que o item está na vigência, caso a database seja maior que a data inicial do item sendo avaliado.

 

TECA180 – Consulta Base de Locação

O ajuste na consulta deve acontecer no momento de identificação da situação do equipamento comparando com o período da alocação (indicando se está disponível, alocado, separado, etc). Como alguns itens estarão com a vigência de forma indeterminada e o campo não preenchido será necessário alterar a identificação destas situações para condizer com a nova possibilidade.

Para isto será necessário alterar a condição de identificação das situações na rotina de formação das legendas (fonte tecx180) e leitura das alocações (fonte tecx180).
 

Tabelas Utilizadas

  • ABQ - Configuração de Alocação de Recurso Humano
  • TFL - Locais do Orçamento de Serviços
  • TFF - Itens de Recursos Humanos
  • TFI - Itens de Locação de Equipamentos
  • TFG - Itens de Material de Implantação
  • TFH - Itens Material de Consumo

Protótipo de Tela

 

Protótipo 01

Image Added
 

 

Dicionário de Dados

 

Arquivo: TFI - Itens de Locação de Equipamentos 

 

Campo

TFI_COBCTR

Tipo

C

Tamanho

1

Descrição

Cobra no Contrato?

Título

Cob. Contrato?

Picture

@9

Help de Campo

Define se a cobrança do item acontece dentro do contrato ou por fora (serviço extra).

Validação Sistema

Pertence("12")

Combo

1=Contrato;2=Serviço Extra

Inicializador Padrão"1"
Mandatório( x ) Sim ( ) Não

 

Consulta Padrão

 

Consulta: AA3LC1 

Descrição

Equipamentos Disponíveis

Tipo

Consulta Específica

Tabela

“AA3”

Índice

“Número de Série”

Expressão

At801F3()

Retorno

At801RetF3()

Campos

Filial (AA3_FILIAL); Número de Série (AA3_NUMSER);

Produto (AA3_CODPRO); Desc. Prod (AA3_DESPRO);

Modelo (AA3_MODELO);

 

 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 

 

 

 

Programas

 

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 

[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.