Situação/Requisito: | Integração entre os módulos de Compras e Financeiro com o Easy Siscoserv, para geração e baixa de processos em moeda estrangeira e movimento no exterior. - O valor da vinculação do documento de entrada (SIGACOM) com a invoice (SIGAESS) está incorreto pois deixa saldo da fatura para um item que foi totalmente considerado no documento de entrada .O e o valor da invoice fica divergente da soma dos itens que entraram na invoice/ documento de entrada. Na geração do documento de entrada é informada a moeda 2 para a geração do título a pagar (pasta duplicatas).
- Ao realizar a baixa do título em moeda estrangeira, usando um banco em moeda estrangeira, o câmbio da invoice no Easy Siscoserv não é baixado .Ao baixar a parcela do câmbio do Easy Siscoserv, via integração com o Financeiro, usando um banco em moeda estrangeira, e a modalidade da baixa não é alterada para "movimento no exterior".
- Após a baixa da parcela do câmbio do Easy Siscoserv, via integração com o Financeiro na modalidade movimento no exterior, os campos de Status Baixa (ELA_STTPAG) e , Saldo a Baixar (ELA_SLDPAG) e Valor Exterior (ELA_VLEXT) da invoice Invoice não são atualizados.
- No RAS o campo modo (EJZ_MODAQU) está com a opção 2 como "Consumo no Brasil" e no Processo de Aquisição o campo modo (EJX_MODAQU) está como "Consumo no Exterior"
|
Solução/Implementação: | - Realizada correção no rateio do valor da duplicata entre os itens que serão considerados no documento de entrada para geração da invoice.
Importante observar que para o correto funcionamento deste cenário, onde a duplicata é gerada na moeda do pedido de compra, a taxa informada para a geração da duplicata deve ser a mesma taxa informada na geração do pedido de compras, para que não haja conversão dos valores do pedido para a moeda Reais e posteriormente para a moeda estrangeira com taxas divergentes, comprometendo os valores negociados com o fornecedor. Nesta integração para a geração da Invoice no Easy Siscoserv a partir da geração do documento de entrada, o fluxo é: Documento de Entrada (SIGACOM) - > Título a Pagar (SIGAFIN) - > Invoice/ Câmbio a Pagar (SIGAESS), onde as obrigações a pagar gerado contra o fornecedor (título a pagar no SIGAFIN) serão refletidas na geração da Invoice e do câmbio do Easy Siscoserv. - Implementada correção da baixa do título a pagar usando um banco em moeda estrangeira que, na integração com o Easy Siscoserv, baixará a parcela de câmbio com o preenchimento da Data de Crédito no Exterior, mudará a modalidade para 2=Movimento no Exterior e preencherá os dados bancários na pasta "Movimento no Exterior".
Implementada correção para atualização dos campos Status Baixa (ELA_STTPAG) e Saldo a Baixar (ELA_SLDPAG) quando o câmbio do Easy Siscoserv for baixado via integração com o Financeiro (SIGAFIN) na modalidade "movimento no exterior", onde o título a pagar é baixado usando um banco que utiliza moeda estrangeira. Quanto ao campo "Valor Exterior" (ELA_VLEXT), assim como o campo "Valor Câmbio" (ELA_VLCAMB), são usados na criação da Invoice para possibilitar ao usuário estimar os pagamentos que serão realizados via movimento no exterior – banco em moeda estrangeira e via câmbio – banco na moeda nacional, respectivamente, quando a Invoice é criada manualmente. No cenário onde a Invoice é criada via integração, o sistema assume que o valor da Invoice será pago via câmbio, motivo pelo qual é preenchido apenas o campo "Valor Cambio". Com o pagamento sendo realizado na modalidade "movimento no exterior", ao registrar o pagamento no SISCOSERV, o módulo Easy Siscoserv irá considerar a modalidade usada na baixa do câmbio e não as estimativas preenchidas na Invoice. A inteligência deste registro fica a cargo do sistema que verifica o que foi realizado e não o que foi estimado. Desta forma a não atualização do campo "Valor Exterior" (ELA_VLEXT) na baixa do câmbio não se caracteriza como um erro de produto, existindo apenas como histórico do que foi estimado para os pagamentos do processo de aquisição. - Realizados os ajustes dos campos modo, das fases de processo de aquisição, processo de venda, RAS e RVS.
Com os ajustes, os modos passam a ser: Aquisição - http://www.mdic.gov.br/images/REPOSITORIO/scs/decin/Siscoserv/11aEdicaoManualModuloAquisi%C3%A7%C3%A3o_versao_final.pdf Modo 1 – Transfronteiriço Modo 2 – Consumo no Exterior Modo 4 – Movimento Temporário de Pessoas Físicas Venda - http://www.mdic.gov.br/images/REPOSITORIO/scs/decin/Manual_do_Siscoserv_Venda.pdf Modo 1 – Transfronteiriço Modo 2 – Consumo no Brasil Modo 4 – Movimento Temporário de Pessoas Físicas Informe a solução/implementação. |
Conversores e Parâmetros: | MV_ESS0003 habilitado (.T.) MV_ESS0009 habilitado (.T.) MV_ESS0012 habilitado (.T.) MV_ESS0013 habilitado (.T.) MV_ESS0016 habilitado (.T.) MV_ESS0027 = 10 MV_COMSEIC habilitado (.T.) MV_MOEDBCO habilitado (.T.) |
Tickets relacionados: | 684611, 680457, 734014, 746668, 747265, 767137 |