Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

01. DADOS GERAIS

Produto:

Solucoes_totvs_cross
SolucaoCrossTOTVS Backoffice

Linha de Produto:

Linhas_totvs
SegmentoDistribuição
RegionConstrução Projetos
LinhaLinha Protheus

Segmento:

Segmentos_totvs
SegmentoBackoffice

Módulo:Financeiro
Função:FINA080 - Baixas a Pagar
Ticket:-
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DSERFINP-3172331722


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Configurando os parâmetros MV_BP10925=1 e MV_IMPBAIX=1, foram encontrados os problemas abaixo ao baixar títulos em moeda estrangeira e banco em moeda corrente:

Cenário 1
Gravação incorreta nas retenções dos impostos PIS, COFINS e CSLL ao efetuar a baixa total de títulos via ExecAuto, onde o título possua acréscimo, taxa de permanência e retenções na emissão (INSS/ISS).

Cenário 2
Gravação incorreta nas retenções dos impostos IRRF, PIS, COFINS e CSLL ao efetuar baixas de saldo residual de títulos via ExecAuto, onde o título possua acréscimo e taxa de permanência.

Cenário 3
Gravação incorreta da correção monetária ao efetuar baixas parciais via ExecAuto, onde o título possui acréscimo, taxa de permanência, não tenha taxa contratada e a data da baixa possua taxa da moeda diferente ao da data da emissão do título.

Cenário 1:
Ao baixar títulos a pagar em moeda dólar com acréscimo ou decréscimo, utilizando um banco em moeda reais, ao alterar o valor em dólar na tela da baixa para efetuar uma baixa parcial, o valor em reais é convertido incorretamente;

Cenário 2:
Ao baixar títulos a pagar em moeda dólar com acréscimo ou decrescemo, utilizando um banco em moeda dólar, o valor do acréscimo/decréscimo é gravado incorretamente no campo FK6_VALCAL (grava em reais, quando deveria ser em dólar);

Cenário 3:
Ao baixar títulos em moeda dólar com abatimento, utilizando um banco em moeda dólar, ao cancelar a baixa o saldo do título fica incorreto (E2_SALDO);

Cenário 4:
Na baixa parcial de título com retenção de impostos via execauto, incluso em dólar, baixando em banco em reais, a base dos impostos não estava descontando os valores de acréscimos e juros.

Cenário 5:
Quando alteramos o valor pago para realizar baixa parcial de título moeda estrangeira dólar em banco de moeda estrangeira euro, o valor pago na moeda do título fica incorreto.

Cenário 6:
Cancelamento de baixas total de títulos moeda estrangeira com abatimento, baixado em banco moeda estrangeira, o valor restaurado no saldo do título fica incorreto. Cenário 4
Gravação incorreta da base dos impostos PIS, COFINS e CSLL ao efetuar baixas manuais, informando um valor de desconto na tela.

03. SOLUÇÃO

Cenário 1
Corrigida a base de calculo do PIS, COFINS e CSLL para que considere corretamente os valores de acréscimo e taxa de permanência em sua composição, de acordo com a definição do parâmetro MV_IMPBAIX=1.

Cenário 2
Corrigida a conversão correta dos impostos retidos na emissão para a moeda do título, afim de recompor a base de calculo dos impostos.

Também ajustado para que os valores acessórios não fossem somados a base de calculo para as baixas parciais, já que o valor da baixa parcial já esta composto pelos valores acessórios (devido a configuração MV_BP10925=1 e MV_IMPBAIX=1).

Cenário 3
Corrigido o valor de base de calculo da correção monetária em baixas parciais, para que não some os valores acessórios, já que o valor da baixa parcial já esta composto pelos valores acessórios (devido a configuração MV_BP10925=1 e MV_IMPBAIX=1).

:
Verificado que ao alterar o campo de valor em moeda estrangeira na tela da baixa, o valor do acréscimo/decréscimo era aplicado sobre o valor na moeda 1 (Reais) indevidamente. Portanto, foi ajustado para tenha o comportamento correto.

Cenário 2:
Corrigido para que ao selecionar um banco em moeda estrangeira na tela da baixa manual o valor do decréscimo/acréscimo seja convertido para a moeda do banco para ser gravado no campo FK6_VALCAL;

Cenário 3:
Corrigida a recomposição de saldo no cancelamento da baixa, que estava considerando o abatimento sempre em reais, quando o correto seria considerar a moeda do banco utilizado na baixa (E2_SALDO);

Cenário 4:
Ajustada a base do imposto via execauto, quando o título contém acréscimo e juros.

Cenário 5:
Corrigido parâmetros taxa de partida e taxa destino da função responsável pela conversão de moedas a fim de que o valor de pagamento e valor estrangeiro sejam corretamente
atualizado conforme moeda do banco e moeda do título.

Cenário 6:
Corrigido conversão de moeda na operação de cancelamento a fim de que o saldo do título seja corretamente restaurado com base na moedaCenário 4
Corrigida a conversão de juros, multa ou desconto para baixas com título ou banco em moeda estrangeira



04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não há.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

Não há.



Templatedocumentos

...