Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Como funciona o cadastro de afastamento pela rotina de atestado médico

Produto:

Solucoes_totvs_parceirosexptotvs
SolucaoParcsExpsTOTVSTOTVS Medicina e Segurança do Trabalho

Linha de Produto:

Linhas_totvs
SegmentoDistribuição
RegionConstrução Projetos
LinhaLinha Protheus

Segmento:

Segmentos_totvs
SegmentoServiços

Ocorrência:Ao incluir dois atestados médicos com afastamento e tipos de ausências diferentes, sistema não gera continuação do afastamento.Como funciona?
Passo a passo:

Na A rotina de Atestado Médico (mdta685), incluir dois atestados que contém afastamentos com código de ausência diferentes.

Ao verificar os registros lançados anteriormente na rotina de Ausências (gpea240), o campo R8_CONTAFA referente a continuação do afastamento não terá sido preenchido, não continuando assim o afastamento anterior.

Isso ocorre porque o SIGAMDT apenas integra com o SIGAGPE para lançar afastamentos pela rotina de Atestado Médico (mdta685), portanto, todas as validações existentes na rotina de Ausências (gpea240) devem ser seguidas.

possui integração com o GPE para cadastrar afastamentos que pode ser habilitada através dos parâmetros MV_MDTGPE MV_NGMDTAF. Com esses parâmetros devidamente configurados, ao preencher corretamente os campos da aba de afastamentos presente na rotina, será cadastro o afastamento no GPE. Cada linha da tabela de afastamentos, corresponde a um afastamento diferente que será cadastrado, assim possibilitando o cadastro de mais de um afastamento por atestado médico. Os afastamentos cadastrados pela rotina de atestado médico, passarão por validações realizadas pelo GPE, para permitir o cadastro.


A continuação dos afastamentos (R8_CONTAFA) que interfere diretamente no cálculo de quantos dias o funcionário ficou afastado, pode ser modificada através dos parâmetros MV_NG2QTVEMV_NG2COAF. Por padrão, no momento do cadastro do afastamento, será verificado os afastamentos já cadastrados do funcionário, ordenado pelos mais recentes, dentro de um período de 60 dias (MV_NG2QTVE). Se for encontrado um afastamento dentro desse período, caso seja um afastamento com o CID exatamente igual, o afastamento atual será cadastrado continuação deste afastamento encontrado. No caso de encontrar um afastamento com CID diferente, por padrão o usuário será questionado se deseja cadastrar o afastamento atual como continuação do afastamento encontrado (MV_NG2COAF). Em resumo, serão verificados todos os afastamentos cadastrados para o funcionário dentro desse período determinado, ordenado pelos mais recentes, até que os afastamentos cadastrados acabem ou algum afastamento seja definido para ser continuadoO bloqueio de continuação para ausências diferentes vem da própria rotina, onde na própria caso seja tentado continuar um afastamento com a ausência diferente é disparado um alerta.