Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Caso ocorra alguma dessas situações os EPI's

...

não serão integrados

Produto:

Solucoes_totvs_parceirosexptotvs
SolucaoParcsExpsTOTVSTOTVS Medicina e Segurança do Trabalho

Linha de Produto:

Linhas_totvs
SegmentoDistribuição
RegionConstrução Projetos
LinhaLinha Protheus

Segmento:

Segmentos_totvs
SegmentoServiços

Ocorrência:

Em que cenários os EPI's do SIGAMDT não serão comunicados ao SIGATAF/Middleware?

Passo a passo:

Ao realizar a entrega de um EPI a algum funcionário no SIGAMDT com a integração com o eSocial (MV_NG2ESOC) habilitada, o sistema tentará enviar o EPI ao SIGATAF/Middleware no evento S-2240. Porém existem casos em que o EPI pode não ser integrado ao SIGATAF/Middleware, entre eles: caso o funcionário para que o EPI tenha sido entregue não esteja exposto a nenhum risco ou caso o EPI que foi entregue ao funcionário não esteja vinculado a um risco a que o funcionário está exposto.


Funcionário que recebeu o EPI não exposto a nenhum risco:

Caso o funcionário que recebeu o EPI através das rotinas de Funcionário x EPI (MDTA695) ou EPI x Funcionário (MDTA630) não esteja exposto a nenhum risco, nenhum EPI entregue à ele será integrado ao SIGATAF/Middleware. Como o sistema verifica a tabela de Riscos x EPI (TNX) para saber quais EPI's enviar para o funcionário no evento S-2240, o sistema não encontrará nenhum risco a que o funcionário esteja exposto e por esse motivo também não encontrará nenhum EPI.


EPI entregue ao funcionário não vinculado a nenhum risco a que o funcionário está exposto:

Caso o EPI entregue ao funcionário através das rotinas de Funcionário x EPI (MDTA695) ou EPI x Funcionário (MDTA630) não esteja vinculado a nenhum risco a que o funcionário está exposto, não será enviado ao SIGATAF/Middleware. Como o sistema verifica a tabela de Riscos x EPI (TNX) para saber quais EPI's enviar para o funcionário no evento S-2240, o sistema não encontrará o EPI entregue ao funcionário relacionado a nenhum risco a que ele esteja exposto.


EPI entregue ao funcionário realizando a troca por outro EPI de mesmo C.A.:

Sempre que houver a troca de um EPI ou uma nova entrega (que não seja a primeira) de um EPI por outro motivo, e, que esse EPI possua o mesmo Certificado de Aprovação (C.A.) do EPI que já entregou, ou seja, já existe um Evento S-2240 anterior com o mesmo EPI, não será gerado outro envio do evento, pois, não existe informação para ser alterada no S-2240.


Aviso
titleImportante!

É importante lembrar que existe o parâmetro MV_NG2VLAU que é utilizado na integração com o eSocial e que define se apenas riscos vinculados a um laudo PPRA serão considerados no envio ao SIGATAF/Middleware. Caso em alguma das situações citadas acima, os riscos a que o funcionário está exposto não esteja vinculado a um laudo PPRA, o sistema não considerará no envio ao eSocial. Por exemplo, caso o parâmetro MV_NG2VLAU esteja com o conteúdo igual a "1" (sem aspas) e o funcionário não esteja exposto a nenhum risco vinculado a um laudo PPRA ou o EPI entregue ao funcionário não esteja relacionado a nenhum risco vinculado a um laudo PPRA, o sistema não irá considerar no envio ao SIGATAF/Middleware. Por isso, deve-se tomar cuidado com a configuração desse parâmetro

Para a geração dos eventos de SST ao eSocial (S-2210, S-2220 e S-2240) é necessário que algumas condições sejam satisfeitas. Caso alguma delas não seja, os eventos de SST não serão comunicados, são elas: funcionários com categoria (RA_CATEFD) contida no parâmetro MV_NG2NENV, funcionários com categoria (RA_CATEFD) contida no parâmetro MV_NTSV e funcionários em admissão preliminar (S-2190) com o leiaute anterior a versão S-1.0 simplificada.

Funcionários com categoria contida no parâmetro MV_NG2NENV:

Os funcionários que tem sua categoria (RA_CATEFD) contida no parâmetro MV_NG2NENV não tem os eventos de SST enviados ao SIGATAF/Middleware. O parâmetro foi criado para permitir um maior controle sobre quais funcionários efetivamente serão comunicados e possibilitar que para algumas categorias de funcionários os eventos não sejam integrados.

Para saber mais sobre o parâmetro MV_NG2NENV acesse: https://tdn.totvs.com/x/YwZ0JQ.

Funcionários com categoria contida no parâmetro MV_NTSV:

Os funcionários que tem sua categoria (RA_CATEFD) contida no parâmetro MV_NTSV não tem o evento S-2300 comunicado ao Governo, devido o envio desse evento ser opcional para algumas categorias de trabalhadores sem vínculo. Como os funcionários com a categoria contida no parâmetro não tem o evento S-2300 enviado, não é possível realizar o envio dos eventos de SST, uma vez que é necessário o envio preliminar do evento S-2190, S-2200 ou S-2300 obrigatoriamente

.

Para saber mais sobre o parâmetro MV_

NTSV

NG2VLAU acesse: https://tdn.totvs.com/x/

xwVYGw.

Funcionários em admissão preliminar e leiaute na versão anterior a S-1.0 simplificada:

Os funcionários que estão em admissão preliminar (S-2190) no leiaute anterior ao S-1.0 simplificado, não tem algumas informações comunicadas ao Governo. Um exemplo é a tag <matricula> do evento S-2190 que não existe no leiaute 2.5 e como é uma tag necessária para a comunicação dos eventos de SST, não se torna possível realizar o envio. Caso o leiaute esteja definido na versão S-1.0 simplificada, o envio poderá ocorrer normalmente visto que a tag <matricula> existe para esse cenário