Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


01. DADOS GERAIS

Produto:

Solucoes_totvs_cross
SolucaoCrossTOTVS Backoffice

Linha de Produto:

Linhas_totvs
LinhaLinha Protheus

Segmento:

Segmentos_totvs
SegmentoServiços

Módulo:

Modulos_cross_segmentos
ModulosCrossSegmentosTOTVS Backoffice (Linha Protheus) - Fiscal (SIGAFIS)

Função:SPEDXFUN.PRW / SPDBLOCOG.PRW
País:Brasil
Ticket:13360276 
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DSERFIS1-29126


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

03. SOLUÇÃO

...

tabsPasso 01, Passo 02, Passo 03, Passo 04
idspasso1,passo2

Em situações que o documento de entrada de um ativo imobilizado com frete destacado foi escriturado com o parâmetro MV_FTCIAP = S e o arquivo do SPED Fiscal é gerado com o parâmetro MV_F9SKPNF = .T., os campos 05 (VL_IMOB_ICMS_OP) do registro G125 e 06 (VL_ICMS_OP_APLICADO) do registro G140 não estão descontando o valor do frete que também é apresentado nos campos 07 (VL_IMOB_ICMS_FRT) do registro G125 e 08 (VL_ICMS_FRT_APLICADO) do registro G140.


Informações
titleInformação
  • O parâmetro MV_FTCIAP quando preenchido como S (Sim) considera o valor de ICMS sobre o frete e persiste o valor no campo F9_VALFRET da tabela Manutenção CIAP (SF9). Quando preenchido como N (Não), não considera o ICMS sobre o frete.
  • O parâmetro MV_F9SKPNF quando preenchido como .T. (True/Verdadeiro), busca da tabela Manutenção CIAP (SF9) os dados para geração dos registros do bloco G. Caso contrário, segue o fluxo normal, podendo utilizar as tabelas Ativo Mobilizado (SN1), Saldos e Valores (SN3) ou Itens da Nota Fiscal de Entrada (SD1).


Exemplo:

1) Escriturada nota de entrada de ativo com frete destacado e MV_FTCIAP = S:

Image Added


2) Note que o valor do frete já compõe a base de cálculo do ICMS:

Image Added


3) Ao gerar o SPED Fiscal com MV_F9SKPNF = .T., o valor do frete é apresentado campos 07 (VL_IMOB_ICMS_FRT) do registro G125 e 08 (VL_ICMS_FRT_APLICADO) do registro G140, mas não é descontado dos campos 05 (VL_IMOB_ICMS_OP) do registro G125 e 06 (VL_ICMS_OP_APLICADO) do registro G140:

Image Added


03. SOLUÇÃO

Tendo em vista que o uso do parâmetro MV_FTCIAP = S pode duplicar o valor do frete que é persistido em F9_VALICMS e que no processamento dos registros G125 e G140 o valor do frete só era deduzido quando o valor total do ICMS é igual ao valor do ICMS próprio, foi necessário ampliar a condição adicionando uma verificação para quando o valor deduzido de F9_VALICMP ainda fosse igual ao valor escriturado de F9_VALICMP. Desta forma, é realizada um nova dedução do valor anteriormente duplicado. Além disso, foi adicionada como condição, a não existência de um documento CTE para o frete (verificação na SF8), pois é sabido que neste cenário, independentemente do valor de MV_FTCIAP, o valor de F9_VALICMS não têm o valor do frete acrescido duas vezes.


Image Added

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não se aplica.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

...

defaultyes
referenciapasso1

...

defaultno
referenciapasso2

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Card documentos
InformacaoUse esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.
TituloIMPORTANTE!

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

...