Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CONTEÚDO

Índice
maxLevel10

01. VISÃO GERAL

Âncora
_headingh.gjdgxs

Painel
Informações
titleInformações

Quer saber mais e contratar o TOTVS Consignado? Acesse o nosso site  https://www.totvs.com/techfin/consignado, clique em "Ligamos para você" para prosseguir com a contratação do TOTVS Consignado! Ou ainda, contate o Executivo de Serviços e Negócios da sua conta para mais esclarecimentos.

Para amadurecer o produto, antes de colocá-lo em grande escala é muito comum, no segmento de tecnologia da informação, as empresas realizarem testes pilotos prévios, de modo a garantir a adequação e robustez da solução. A fim de endereçar isso, são liberadas versões intermediárias do produto para testes em campo. A versão do produto tratada aqui, se enquadra nesse contexto e contamos com a sua empresa para nos ajudar nessa jornada.

A plataforma TOTVS Consignado tem como objetivo facilitar e automatizar os processos de contratação e cobrança de empréstimo consignado para empresas que tenham sua folha de pagamento controlada, via Datasul, Protheus ou RM  módulos RH, criando uma nova experiência na contratação do crédito.

Com a plataforma, é possível tornar mais rápido esse contato da instituição de crédito com o colaborador, já que a mesma terá algumas informações à sua disposição.

Por ser uma plataforma na nuvem, o TOTVS Consignado precisa que os dados sejam extraídos dos ERP's, compartilhados e enviados para a plataforma. Já na nuvem, eles serão filtrados e tratados – sendo que esse tratamento pode ser feito de forma manual ou agendada – e, assim, serão disponibilizados para acesso e repasse à instituição de crédito, quando necessário. Para isso, é utilizada uma integração do ERP, que será o responsável por fazer o sincronismo de base de dados.

A instituição de crédito terá à sua disposição dados do colaborador necessários para o consignado, como nome, data de admissão, salário, matrícula, margem consignável, se houver geração de folha de pagamento para o mesmo, no período, além de dados rescisórios de colaboradores que já tenham empréstimos vigentes e conciliações do empréstimo. Terá ainda dados da empresa, como quantidade de funcionários por faixa salarial, a média salarial e o turnover anual, que influenciam nas ofertas de propostas, diferenciação de taxas, entre outros.

02. PRÉ-CONDIÇÕES PARA CONEXÃO

Os seguintes requisitos são necessários para implantação do produto:

  • Datasul

    • versão 12.1.22.05 ou superior;

    • Progress Openedge na versão 11.7.5 ou superior no produto Datasul e RPW;

    • Disponibilizar as seguintes bibliotecas do Progress Openedge 11.7.5 no início do propath:

      • <%DLC%>\gui\OpenEdge.BusinessLogic.pl

      • <%DLC%>\gui\OpenEdge.Core.pl

      • <%DLC%>\gui\OpenEdge.ServerAdmin.pl

      • <%DLC%>\gui\netlib\OpenEdge.Net.pl

    • Dados de acesso e certificados dos serviços:

      • Totvs RAC

      • Totvs Apps

      • Totvs Carol

    • Servidor RPW configurado e ativo

    • Módulo Audit Trail instalado e ativo e configurado conforme esta documentação (disponíveis nas abas listadas abaixo)

    • Geração das triggers (AU0108)

    • Configuração agenda automática (CD8600)

    • Sincronização dos dados Datasul x Totvs Apps (AU0109)

ATENÇÃO: Caso não exista o('s) programa('s) descrito('s) neste documento ou os menu('s) relacionados a este('s),  solicite a atualização dos pacotes através do Console Datasul.

Importante: Leia as seguintes instruções

  • Também são necessárias algumas configurações prévias:

Nesta página será apresentado em detalhes demonstrando sempre que possível exemplos (fictícios) de como realizar a configuração deste erp para pleno funcionamento da plataforma TOTVS Consignado.

1.Progress Openedge versão 11.7.5

  • A versão do seu Progress deve ser conferida abrindo com um editor de texto o arquivo <unidade>\dlc117\version, por exemplo, C:\dlc117\version.

    Utilize o botão direito do mouse em cima do arquivo, opção Abrir com, escolha Notepad.

2.Bibliotecas no início do propath

  • Estas 4 bibliotecas devem ser inseridas no início do propath do AppServer e do RPW.

<%DLC%>\gui\OpenEdge.BusinessLogic.pl

<%DLC%>\gui\OpenEdge.Core.pl

<%DLC%>\gui\OpenEdge.ServerAdmin.pl

<%DLC%>\gui\netlib\OpenEdge.Net.pl

  • Os propaths podem ser alterados nos arquivos .ini do diretório *<diretório-instalação>\ERP\scripts-8X80*

3.Datasul 12.1.32 ou superior

  • No canto superior direito clique no botão Ajuda Image Removed .

  • Selecione Suporte, novas opções devem aparecer, selecione Informações do sistema. Na nova janela apresentada procure por Versão do Produto.

4.Dados de acessos parâmetros de integração

Para que seja possível utilizar a integração do ERP com o TOTVS App (mais detalhes no item 04. PARÂMETROS PARA INTEGRAÇÃO deste documento) , é importante ter atenção para a carga dos certificados que serão responsáveis pela ativação das credenciais para autenticação da plataforma com os serviços utilizados no processo da integração (acesso ao RAC e Carol).  Estas credenciais serão enviadas através de um e-mail de registro dos dados provisionados para a equipe técnica do cliente.

Os certificados precisam ser baixados e importados para o progress através dos passos abaixo descritos neste documento:

Parâmetros de integração (Equipe TI cliente):

O erp Datasul deve rodar com um dos servidores:  Jboss(btb946aa) ou Tomcat(THF) que deverão ter parametrizados seus serviços conforme abaixo para integração com o TOTVS Consignado:

Para quaisquer servidores que estejam instalados a equipe técnica deverá:

  • Baixar e importar certificados dos serviços
  • Acesse os 3 serviços (TOTVS RAC, TOTVS Apps e TOTVS Carol) através do seu navegador e baixe o certificado, faça o mesmo procedimento para os 3 serviços, seguindo os passos abaixo:
  1. Acessar em um navegador a URL sugerida para o serviço Carol;
  2. Selecionar o ícone de cadeado;
  3. Selecionar Certificado;
Image Removed Figura 14. Selecionar Caminho de Certificação (Certification Path), selecionar o primeiro certificado e selecionar Exibir Certificado (View Certificate) comforme imagem da Figura 2;
Image Removed

Figura 2

5. Acessar a aba de Detalhes (Details) e selecionar o botão Copiar para arquivo (Copy to File) conforme Figura 3;
Image Removed

Figura 3

6. Será exibida tela inicial do Assistente para Exportação de Certificados, selecionar o botão Avançar duas vezes.
Image Removed

Figura 4

7. Salvar o certificado no diretório de sua preferência e Concluir.
   Após fazer este procedimento para os 3 serviços, execute o arquivo C:\dlc117\bin\proenv.bat em modo Administrador.
   Uma tela DOS deve ser aberta, então execute o comando certutil –format DER –import <diretório-do-certificado> para cada certificado anteriormente salvo.

Image Removed

Figura 5

5.Servidor RPW

Caso já utilize um servidor RPW, você tem a opção de utilizá-lo também para esta configuração e pode pular para a próxima etapa Configuração do Módulo Audit Trail.

  • Criando .pf para o rpw
    Acesse o diretório que contém os arquivos .pf, normalmente <diretório-instalação>\ERP\scripts-8X80\, clique com o botão direito do mouse e selecione Editar, o arquivo será aberto com o bloco de notas, na opção Arquivo escolha Salvar como, salve o arquivo no mesmo diretório porém com outro nome, por exemplo, rpw.pf. Apague todas as linhas de conexão de banco, são as linhas iniciadas por -db, exceto a linha do banco emsfnd, -db emsfnd. Na linha de configuração do clientlog altere o nome do arquivo .txt como desejar e salve o arquivo.
  • Criando .ini para o rpw
    Acesse o diretório que contém os arquivos .ini, normalmente <diretório-instalação>\ERP\scripts-8X80\, clique com o botão direito do mouse e selecione Editar, o arquivo será aberto com o bloco de notas, na opção Arquivo escolha Salvar como, salve o arquivo no mesmo diretório porém com outro nome, por exemplo, rpw.ini.
Image Removed

Figura 6

  • No programa Servidor de Execução (bas_ped_exec) inclua um novo servidor de execução:
Image Removed

Figura 7

  • Crie um atalho para ativar o servidor seguindo o padrão:
    C:\dlc117\bin\prowin32.exe -cpterm iso8859-1 -cpstream ibm850 -pf <diretório>\rpw.pf -ininame <diretório>\rpw.ini -p btb\btb908za.p -param TEC,BTB,nomedorpw,usuário,senha
    Usuário e senha que devem ser colocados no atalho deve ser o mesmo indicado como supervisor na inclusão do servidor de execução.
    O nomedorpw deve ser o nome indicado no campo Servidor Execução.
    rpw.pf e rpw.ini são os arquivos criados anteriormente.

Image Removed Figura 8

Image Removed

Figura 9

Image Removed

Figura 10

  • Execute o atalho, a tela de ativação do servidor irá abrir, para ativar basta clicar no botão Ativa. Quando estiver ativo o servidor RPW ficará com status Aguardando Execução de Pedidos.
Image Removed Figura 11

6.Configuração do Módulo Audit Trail

No programa AU0009 - Parametrização do Audit Trail informe o servidor RPW configurado no passo anterior.
Image Removed

Figura 12

No programa AU0001 - Manutenção Base de Dados configure as duas bases de dados necessárias para o TOTVS Consignado. Os campos Base Dados, Descrição e Nome Lógico devem ser os mesmos das imagens abaixo.
O valor do campo Nome Físico pode ser encontrado no arquivo de alias no diretório <diretório-instalação>\ERP\scripts-8X80* normalmente nomeado *alias.p, abra o arquivo com um editor de texto e procure por CREATE ALIAS dthrpyc FOR DATABASE, o nome após DATABASE é o valor que usamos no campo Nome Físico. Faça o mesmo procurando desta vez por CREATE ALIAS mguni FOR DATABASE.
Caso não encontre essas bases de dados no arquivo de alias, utilize dthrpyc e mguni.

Image Removed

Figura 13

Image Removed

Figura 14

IMPORTANTE:

  • O diretório que está no campo Diretório Triggers, será onde as triggers serão geradas e este diretório deve estar apontado no Propath do servidor RPW e Appserver. Os propaths podem ser alterados nos arquivos .ini do diretório <diretório-instalação>\ERP\scripts-8X80\.
  • Para correto funcionamento do módulo Audit Trail no arquivo .pf do appserver e do RPW altere o valor do parâmetro -tok para 32000. Se essa alteração não for feita no próximo passo será apresentado erro em tela.

7.Geração das triggers

Após todas estas configurações, é necessária a geração das triggers ou policies. Para isso devemos executar a tarefa AU0108 - Geração das Triggers.
Atenção:

Para este procedimento nenhum usuário pode estar conectado a base de dados ou a mesma deva estar em modo mono usuário. Desative e feche a tela de ativação do servidor RPW caso esteja aberta.

Na aba Digitação dê 2 cliques nas bases de dados que acabamos de configurar e clique em Executar.

Image Removed
Confira no diretório configurado no AU0001 se as triggers foram geradas.

Figura 15

8.Configuração agenda automática (CD8600)

Realize o cadastro do agendamento do programa. Para isso, acesse o programa de CD8600 - Agenda Automática, selecione a guia Genéricos e clique em Incluir. Ao abrir a nova tela, informe o código do programa AU0109 no campo Programa e em Calendário selecione a opção semanal.
Image Removed

Figura 16

Para programar o horário de execução do agendamento, selecione o programa AU0109 e utilize o botão Programar Horários.

Image Removed

Figura 17

Clique no botão Faixa para realizar a distribuição dos horários de forma automática.
Na imagem abaixo configuramos para que o AU0109 seja executado a cada 5 minutos de Domingo a Sábado das 00:00 às 23:59. Para manter os dados do TOTVS Apps fiéis ao Datasul, recomendamos a execução do AU0109 entre 1 à 5 minutos.
Para mais informações consulte Agenda Automática (CD8600) - Genéricos.

Image Removed

Figura 18

Para finalizar a configuração da agenda automática basta clicar em OK em todas as telas abertas, ao final deve ser exibida a tela Salvando Grade.
Image Removed

Figura 19

9.Sincronização dos dados Datasul x TOTVS Apps

Ative o servidor RPW como mostrado anteriormente no passo 5.
Abra o programa AU0109 - Sincronização de Dados Datasul x TOTVS Apps (programa do erp, responsável pela sincronização de dados com a Carol), clique em Executar informando o servidor RPW configurado anteriormente e marcando a opção "Utiliza Agenda Automática" (em destaque na Figura 20).  A marcação deste parâmetro fará com que o programa CD8600 - Agenda Automática execute automaticamente o programa de sincronização "AU0109" para que os dados modificados nas tabelas sejam enviados para a Carol.

IMPORTANTE:  Certifique-se que a opção "Utiliza Agenda Automática" esteja marcada.

Image Removed

Image Removed

Figura 20

Observe que um pedido foi gerado na tela de Ativação Servidor RPW.
Image Removed

Figura 21

Instalação/Atualização

Quando houver atualização do produto Datasul deve-se atentar para as seguintes necessidades:

  • Executar novamente a tarefa AU0108 - Geração das Triggers;
  • Quando houver utilização do Openedge CDC, antes de gerar novas policies, é necessário garantir que os dados estejam integrados executando a tarefa AU0109 - Sincronização de Dados Datasul x TOTVS Apps.
Informações

Os valores

Informações

Valores usados para o preenchimento dos campos são específicos para cada cliente e serão disponibilizados para que sejam realizadas as validações. Os dados usados na validação dos campos das imagens são apenas exemplos, para demonstração do funcionamento deste processo.

Totvs custom tabs box
tabsPré-Requisitos , Parâmetros Integração, Config.Servidor RPW, Config.Módulo Audit Trail, Geração Triggers, Agendamento Automático, Sincronização Dados
ids1,2,3,4,5,6,7
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referencia1
Totvs custom tabs box items
defaultno
referencia2
Totvs custom tabs box items
defaultno
referencia3
Totvs custom tabs box items
defaultno
referencia4
Totvs custom tabs box items
defaultno
referencia5
Totvs custom tabs box items
defaultno
referencia6
Totvs custom tabs box items
defaultno
referencia7

03. FUNCIONAMENTO DA CARGA DE DADOS

O ERP terá seus dados transmitidos para a nuvem por meio de uma conexão estabelecida pela chamada de um assistente de ativação - TOTVS App -, onde devem ser configurados os campos com as URL's correspondentes, responsáveis por essa conexão e parametrização do endpoint.

Os dados brutos são armazenados na nuvem, em tabelas mapeadas. Entretanto, é necessário que seja feito um tratamento e uma normalização dos mesmos, antes da disponibilização para a instituição de crédito parceira. O tratamento é feito por meio da execução de um job, dentro da Carol - plataforma de dados e inteligência artificial da TOTVS -, por uma execução agendada, mas que também pode ser feita de forma manual, conforme necessidade.

TOTVS Consignado consome os dados, disponibilizados pela Carol, trata e os envia para os parceiros, realizando a conciliação das parcelas que foram enviada para o ERP.

Atenção: 

Existem dados do funcionário que são exigidos para consumo da instituição de crédito (necessários para análises de crédito e geração de objeto contratual) e devem estar na base de dados do ERP de forma integra para que sejam validados e não interfiram na consistência do processo de solicitação do empréstimo consignado. 

Para tanto faz-se necessária a realização de consistência destes dados onde é apresentada mensagem de validação no processo de simulação/solicitação; deve-se ter atenção especial para as regras de consistência dos dados em especial os que não são padronizados pelo erp para que os mesmos sejam carregados para a base de dados do Consignado de forma integra no consumo das instituições parceiras.

Regras (campos obrigatórios informados no vínculo funcional do erp:

- DDD e Telefone - pelo menos um telefone com DDD válido (numérico de 10 a 99)  

- email funcional

Data de nascimento

Nro RG, Orgão emissor e Data de emissão

Nome da mãe  (mesmo que identificação de Mãe Desconhecida) 

        - Salário > 0 

04. PARAMETROS PARA INTEGRAÇÃO

O passo-a-passo para configuração da ativação da integração TOTVS HCM Datasul x Totvs App, pode ser visto a seguir.

Informações

Os valores usados para o preenchimento dos campos são específicos para cada cliente e serão disponibilizados para que sejam realizadas as validações. Os dados usados na validação dos campos das imagens são apenas exemplos, para demonstração do funcionamento do assistente.


02. PARAMETROS PARA INTEGRAÇÃO

Para que seja realizada a integração dos dados obtidos pela integração com a instituição de crédito, realizando a carga para descontos em folha de pagamento é necessário a configuração prévia de alguns cadastros no erp e parametrização prévia que permitirão a comunicação dos dados.

Para isto siga os passo abaixo:


Totvs custom tabs box
tabsFP0530 – Regras de Empréstimo Consignado, FP0530A – Pasta Cadastral, FP0530A – Pasta Margem
ids8,9,10

Definição das regras de apuração desconto das verbas a serem consideradas após integração do TOTVS Consignado com o erp TOTVS HCM Datasul através da Manutenção Empréstimo Consignado por Funcionário - FP0535.

Para isso é importante considerar a configuração de alguns programas necessários como seguem abaixo:

Totvs custom tabs box items
defaultyes
referencia8

FP0530 – Manutenção das Regras de Empréstimo Consignado: 

Devem ser considerados os dados correspondentes a instituição de crédito em questão, neste processo identificada como “Banco” bem como os demais dados vinculados a esta como agência, sindicato e estabelecimento.

Image Modified

Figura 2201

Totvs custom tabs box items
defaultno
referencia9

FP0530A – Regras de Empréstimo Consignado Pasta Cadastral: 

Através desta janela será feita a parametrização das informações importantes para cadastro das regras de cálculo do processo de Empréstimo Consignado devendo ser ressaltada para a integração entre as aplicações:

    • Evento Desconto: informe o código do evento que será utilizado para demonstrar o valor do empréstimo consignado que foi descontado do funcionário no momento mensal.
    • Considera Margem Mensal: Se marcado este campo o sistema irá identificar após efetuar o cálculo da margem consignável, se o valor obtido permite ou não efetuar o desconto do valor da parcela de empréstimo do funcionário.

Importante: Caso o valor obtido com a margem disponível, seja inferior ao valor a ser descontado, é possível efetuar o desconto proporcional a margem obtida.

    • Parceiro TOTVS Consignado: identifica que esta regra será utilizada no programa de importação do desconto da(‘s) parcela(‘s) a ser(‘em) integrada(‘s) com o app TOTVS Consignado.

Importante: Obrigatória esta definição para diferenciar um empréstimo organizacional habitual do vinculado a instituição de crédito parceira da empresa via app TOTVS Consignado.

Image Modified

Figura 2302

Totvs custom tabs box items
defaultno
referencia10

FP0530A – Regras de Empréstimo Consignado Pasta Margem: 

Através desta janela será feita a parametrização das informações necessárias para encontrar o valor da Margem Consignável permitida para comprometimento do pagamento do empréstimo em questão.

Esta Margem é importante pois a mesma é enviada a título informativo para a Instituição de Crédito Parceira identificar a saúde financeira funcional do colaborador e definir a aprovação ou não da “Solicitação do Empréstimo” enviada via app TOTVS Consignado.

Image Removed

Figura 24

05. TELA DE IMPORTAÇÃO DO MOVIMENTO INTEGRADO

Para que os dados vindos do parceiro de crédito através do processo de integração do TOTVS Consignado com o ERP sejam carregados no movimento da competência atual para desconto em Folha de Pagamento, é necessário a geração do processo de importação e movimento mensal do funcionário. 

Informações

Os valores usados para o preenchimento dos campos são específicos para cada cliente e serão disponibilizados para que sejam realizadas as validações. Os dados usados na validação dos campos das imagens são apenas exemplos, para demonstração do funcionamento do assistente.

...

tabsSeleção,Parâmetros,Digitação,Impressão
ids11,12,13,14

FP3035 – Importação TOTVS Consignado: 

Considera-se neste programa a busca das parcelas enviadas pela instituição de crédito via TOTVS Consignado que deverão ser integradas no TOTVS HCM Datasul.

Para isso você deverá fazer a carga das parcelas no erp, utilizando os recursos abaixo:

Totvs custom tabs box items
defaultyes
referencia11

Permite filtrar para qual estabelecimento será aplicada a carga.

Image RemovedFigura 25

Totvs custom tabs box items
defaultno
referencia12
Informe o mês a ser verificado na integração para ser importada a carga de parcelas no TOTVS HCM Datasul.

Image Removed

Figura 26

Totvs custom tabs box items
defaultno
referencia13

Informe as matrículas desejadas ou deixe em branco para importação de todos os registros encontrados na carga.

Image Removed

Figura 27

...

defaultno
referencia14

Demonstrativo do Log de Importação da carga integrada do TOTVS Consignado para TOTVS HCM Datasul.

Image Removed

Figura 28 – Dados Fictícios Exemplo 1

Image Removed

Figura 29 – Dados Fictícios Exemplo 2

06. MANUTENÇÃO POR FUNCIONÁRIO - Empréstimos Consignados

Considera-se neste programa o controle do(‘s) empréstimo(‘s) vinculado(‘s) ao funcionário bem como as parcelas pertinentes ao contrato em questão, para que seja realizado o acompanhamento e controle dos mesmos.

Informações

Os valores usados para o preenchimento dos campos são específicos para cada cliente e serão disponibilizados para que sejam realizadas as validações. Os dados usados na validação dos campos das imagens são apenas exemplos, para demonstração do funcionamento do assistente.

...

tabsEmpréstimos Funcionário, Log Exemplo
ids15,16

Para que seja possível realizar este cadastro é necessário que tenha sido realizado previamente a definição das Regra de Empréstimo Consignado - FP0530.

Após a importação da carga pertinente a competência do movimento desejado será possível visualizar no cadastro de Empréstimos Funcionários os registros de carga integrados.

Totvs custom tabs box items
defaultyes
referencia15

Permite visualizar para o funcionário pesquisado as parcelas importadas para o movimento em questão, conforme envio da instituição de crédito.

Image RemovedF

Figura 30- Dados Fictícios Exemplo 1

...

defaultno
referencia16

      Importante: A margem definida no parâmetro, será  única para a empresa e utilizada para todos os parceiros Consignado , ou seja deve ser escolhido um percentual de margem para toda empresa, caso deseja utilizar margens diferentes entre as filiais, deve ser utilizado a margem customizada. O valor definido no parâmetro "Perc Remun Disponível"  deve ser maior que 0 e menor 36%, diferente disso será considerado o limite padrão da margem de 35%.


Image Added

Figura 03

   

03. FÓRMULA PARA MARGEM CUSTOMIZÁVEL

  • O cadastro de fórmulas e sua manutenção é de responsabilidade da empresa detentora do erp, dessa forma espera-se que o time a desenvolver a mesma tenha expertise para análise de todos os casos a serem validados;
  • Sempre defina um script de finalização para as demais exceções que não refletirem as regras tratadas, desta forma após todas as condições serem aplicadas, deve-se garantir que todos os funcionários da empresa serão validados com valor de margem aceita; lembre-se a margem com valor zero é considerada inválida para novas simulações de empréstimo consignado;
  • Respeite as melhores práticas do departamento documentando as regras se necessário para que fique claro os objetivos e conceitos aplicados;
  • Cada erp possui características específicas conforme suas premissas para estruturar e realizar esse cadastro, em caso de dúvidas verifique as documentações de seu produto.

04. PROGRAMAS /

Log do Demonstrativo de Cálculo do movimento da folha de pagamento erp TOTVS HCM Datasul demonstrando desconto parcial do valor do empréstimo conforme regras pré-estabelecidas cadastradas.

Image Removed

Figura 31 - Dados Fictícios Exemplo 1

07. CARGA PARA TOTVS CONSIGNADO

Considera-se neste programa o envio das informações operacionalizadas no TOTVS HCM Datasul para serem conciliadas no TOTVS Consignado.

Informações

Os valores usados para o preenchimento dos campos são específicos para cada cliente e serão disponibilizados para que sejam realizadas as validações. Os dados usados na validação dos campos das imagens são apenas exemplos, para demonstração do funcionamento do assistente.

Totvs custom tabs box
tabsCarga de descontos dos Empréstimos do Movimento
ids17

Para isso você deverá fazer o envio da carga das parcelas pagas através do erp, utilizando os recursos abaixo:

Totvs custom tabs box items
defaultyes
referencia17

Execute a operação para os Estabelecimentos desejados para que seja enviado ao TOTVS Consignado os reais valores de desconto para conciliação automática do Empréstimo Consignado do movimento.

Image RemovedFigura 32

...

TABELAS UTILIZADAS

Os seguintes programas  são utilizados nesse projeto:

  • FP0530 FP0535
  • FP0530A
  • FP3035
  • FP0535
  • FP3036
  • FP0840 

...


05. LINKS ÚTEIS