Histórico da Página
...
O programa MAN10255-MRP não gera corretamente ordens de produção e ordens de compra para alguns itens quando há itens cadastrados várias vezes na mesma estrutura com grades diferentes.
03. SOLUÇÃO
A rotina do MRP foi alterado alterada para efetuar cálculo de níveis e planejamento por item/grade, de forma específica para o cliente USIESP USINAGENS ESPECIAIS LTDA, que possui uma situação atípica de cadastro de estruturas.
A identificação para os desvios dentro do MRP, para considerar os níveis por item/grade, será efetuada por meio da EPL man1023710y, que precisa possuir a efetuada por meio da EPL man1023710y, que deverá conter a função man1023710y_usiesp.
Essa alteração é exclusiva para a parametrização utilizada atualmente pela Usiesp: grade, projeto, atual do cliente USIESP USINAGENS ESPECIAIS LTDA,que utiliza osconceitos: grade de produtos, planejamento por projeto e plano mestre multi-empresa.
Foi utilizada a tabela cst_item_grade para armazenar os níveis por grade, sendo criada uma versão de custo com código 9999, que não existirá no . O programa CST5820-Versões de Custo ., que fpo foi alterado para efetuar bloqueio para não permitir cadastro de versão de custo 9999. que os usuários cadastrem uma versão com esse código. Essa ação é uma precaução para não interferir nas informações do módulo de informações do módulo de custos.
A versão de custos 9999 será exclusiva da engenharia.
O cálculo dos níveis por item/grade é efetuado exclusivamente com base no cadastro estrutura Estrutura de produtos Produtos (MAN10002). Todos os itens precisam estar cadastrados em alguma estrutura ou possuir uma estrutura cadastrada, caso contrário o nível será gravado na tabela cst_item_grade como 0 (zero), com as grades em branco e, caso haja ordens de compra ou produção, demandas ou estoque, por grade para esses itens, o MRP não conseguirá fazer a relação entre o item e as ordens/estoque/demandas.
O programa MAN10002-Estrutura de Produtos não irá mais efetuar nenhum tipo de efetuará cálculo de níveis durante sua utilização (alteração efetuada somente para a Usiesp).
Em toda execução do MRP, tanto regenerativo quanto seletivo, será efetuado cálculo dos níveis, já que podem ter ocorrido alterações na estrutura entre um processamento e outro. Ao efetuar o cálculo, todos os registros da tabela cst_item_grade, da versão de custo 9999, serão excluídos e recriados.
Ao término do recálculo dos níveis, será efetuada atualização do nível máximo do item (desconsiderando as suas grades), na tabela item_man.num_nivel, visto , no programa MAN10021-Item, aba Planejamento, campo Nível, já que outros programas utilizam essa informação.
As políticas de planejamento do item deverão estar cadastradas corretamente por item/grade, caso contrário não há como identificar o nível por grade, e será utilizado o nível constante na tabela item_man.num_nivel para a obtenção das políticas constante no programa MAN10021-Item, aba Planejamento, campo Nível, para a obtenção das políticas de planejamento do item (estoque de segurança, quantidade máxima, mínima, múltipla, etc) para todas as grades do item.
04. DEMAIS INFORMAÇÕES
...
Alguns programas padrões não farão mais sentido para a USIESP USINAGENS ESPECIAIS LTDA, como o MAN6300-Recálculo de níveis e programas de consulta e relatório que apresentam o número de nível do item. Nesses casos, será considerado, para todas as grades do item, o nível máximo em que ele se encontra na estrutura.
Todas essas situações descritas vão funcionar somente para o cliente USIESP USINAGENS ESPECIAIS LTDA.
04. DEMAIS INFORMAÇÕES
A versão padrão do programa efetua o planejamento somente por nível/item, mesmo com a utilização do conceito de grade de produtos.
05. ASSUNTOS RELACIONADOS
...