Páginas filhas
  • ER_PCREQ-8790_Definicao_de_Municipios_para_Recolhimento_de_Impostos_sem_a_Necessidade_de_se_Definir_um_Percentual

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

TOTVS Obras e Projetos

Módulo

Contratos

Segmento Executor

Construção e Projetos

Projeto1

R_C&P_TOP009

IRM1

PCREQ-8788

Requisito1

PCREQ-87898790

Subtarefa1

PDR_CP_TOP009-2646

Chamado2

 

Release de Entrega Planejada

12.1.9

Réplica

Não

País

(X) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

 

Integração ProtheusNão se aplica

Objetivo

O Objetivo desta especificação é demonstrar abaixo como será implementado o cadastro de município sem obrigatoriedade de informar um percentual, no intuito de restringir esta informação no rateio de estado e município. 

Definição da Regra de Negócio 

Foi realizado pelo comitê de inovação, uma análise de mercado para identificar a necessidade de melhorias nos módulos do TOTVS Obras e Projetos. Durante esta análise foi identificado a necessidade de se modificar o cadastro de estado e município no módulo de contrato.

Em alguns contratos existe a necessidade de se realizar medição por trecho, que  consiste na criação de um rateio por estado/município para as medições de períodos de contratos onde, ao serem faturados, os impostos sejam apurados corretamente para cada estado/município, ou seja, cada município terá a emissão do faturamento em separado.  

Os usuários sentiram a necessidade na medição de contrato de, informar no momento de associar rateio de estado/município, sejam visualizados apenas os cadastrados estados e municípios cadastrados no anexo de Estado e Município, sendo assim, ao se cadastrar um estado e município para o contrato todas as medição relativas as medição relativas a este contrato terão no a opção de rateio de estado/município apenas os itens cadastrados criando um filtro para o modulo de medição de contratomunicípio filtradas.

Para esta implementação é necessário criar um campo check (Estado/Município Restritivo na Medição% informado na medição) no cadastro anexo de estado/município de contrato, que terá a função de filtrar na medição os estados/municípios cadastradosna medição do período do contrato. Caso o usuário cadastre o estado/município para a medição não marcando o novo check, o TOTVS Obras e Projetos não mudará o comportamento nas medições, o sistema irá exibir para o usuário todos os estados e municípios que farão parte do rateio. Mas caso o usuário cadastre o estado/município e selecione o check de Estado/Município Restritivo na Medição este dado será filtrado no momento do cadastro do rateio % informado na medição os dados serão filtrados no momento de inclusão do rateio especifico na medição. (Protótipo 1) 

Quando o usuário define os estados e municípios que serão filtrados na medição através do check, o TOTVS Obras e Projetos não listará os estados e municípios na edição da medição no grupo "Rateio Default" vide protótipo 2, serão exibidos apenas rateios com percentual padrão cadastrado. Os estados e municípios não estarão no grupo "Rateio Default", pois quando o check é marcado o percentual de rateio é zero, assim o usuário precisará informar qual será o percentual de rateio do estado e município na edição da medição.

Esta melhoria também estará implementada no ambiente TOTVS HTML, na medição de contrato. (protótipo 03)

Protótipo de Tela

Protótipo 01

Image RemovedImage Added 

Protótipo 02

 Protótipo 03

 

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.