Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Pré Requisitos

Para implantação do Central de obrigações existem alguns pré-requisitos que devem estar configurados no ambiente. São eles:

  • Configuração de servidor RPW - Será utilizado para agendamento e execução do processo de exportação e importação de dados com a central de obrigações.
  • Configuração da Central de Documentos - Será utilizado para disponibilizar os arquivos de acompanhamento dos processos de importação e exportação com a central de obrigações.
  • Parâmetros de Integração com Central de Obrigações - Configurar a utilização da central de obrigações com o SIB e os endereços dos serviços para integração dos dados. Configuração é feita através do programa hcg.centralObligations.
  • Inclusão de bibliotecas de comunicação REST com PROGRESS - Conforme documentação: Clique aqui - Aplicar solução no propath do AppServer e RPW, RPW e clients
  • Cadastrar abrangências nos planos ANS - Para utilização da central de obrigações é obrigatório o registro da abrangência no programa Manutenção_Planos_ANS_PR0410C
  • SP Carga de Municípios - Para iniciar as atividades da central de obrigações é necessário realizar a carga dos municípios, Clique aqui para saber mais.
  • SP Carga inicial da tabela usuario-compl - Caso não tenha sido realizada, execute a carga da tabela usuario-compl no sistema, Clique aqui para saber mais.

SP Carga de Beneficiários


Aviso

A partir da atualização dos pacotes oficiais 12.1.26-1, 12.1.25-7 e 12.1.24-13 ou pacotes antecipados (Clique aqui para fazer o download dos pacotes antecipados), a carga torna-se opcional para o processo de implantação, sendo necessária apenas para o processo de validação com o arquivo de conferência CNX, ou seja, a carga poderá ser realizada após a implantação.


Todos os beneficiários, independente da situação, deverão ser sincronizados com a Central de Obrigações. A SP responsável por realizar este procedimento é a "spp/sp-carga-inicial-central-obrigacoes.p" e pode ser executada a partir do programa hteexpro, conforme pode ser visualizado abaixo:

...

Após informar os parâmetros e confirmar a geração da carga de dados, será criado um pedido de execução RPW para cada modalidade existente para que possa ser rodado em paralelo:

Será gerado um arquivo de acompanhamento ao término da execução de cada pedido de execução que estará disponível na central de documentos. Neste arquivo será possível verificar se os beneficiários foram devidamente integrados. Caso apresentem erro, será informada uma descrição do mesmo.

Observação: Por se tratar de uma sincronização de todos os beneficiários existentes na base de dados este processo pode demorar algumas horas para execução.

SP Carga de Municípios

Para iniciar as atividades da central de obrigações, é necessário realizar a carga de cidades do GP para a Central de Obrigações. Para isso execute a SP "spp\sp-carga-cidades-central-obrig.p" a partir do programa hteexpro, conforme pode ser visualizado abaixo:

Image Removed

Após, o seguinte programa será aberto

Image Removed

Campos de Parâmetros

...

Campo referente ao diretório onde o arquivo para importação de dados para a central será gravado.

Imporante: A extensão do arquivo deve ser TXT.

Após informar os parâmetros e confirmar a geração do arquivo, confira o arquivo gerado na pasta informada no campo "Diretório do arquivo".


Vídeos explicativos - How To

Nesta seção você poderá conferir os vídeos relacionados ao processo documentado nesta página.


How To - GPS - Central de Obrigações - Configuração e SIB

Conector de Widget
width500
urlhttps://www.youtube.com/watch?v=yhtDMmKXyEU
height400

Image Removed
Image Removed
Com o arquivo, acesse o diretório de instalação da central de obrigações e anexe o arquivo gerado pela SP dentro da pasta "protheus_data/temp"
Image Removed

Acesse a central de obrigações e informe o Programa inicial "APSDU"

Image Removed

Acesse o menu "Arquivo" → "Abrir", selecione o drive "Top Connect (TOPCONN)", informe o servidor, a base de dados, a porta de conexão e a tabela o qual tem início "BID".

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Será apresentado a seguinte tela:
Image Removed
Agora acesse o menu "Utilitário" → "Append from".

Em "(Caminho)\Arquivo" selecione o arquivo TXT das cidades contido dentro da pasta "temp" do "protheus_data" anexado em passo anterior.

Image Removed

Na opção "Drive" selecione "Arquivo TXT".
Image Removed
Clique em "OK" e os dados serão importados.
Image Removed
Se tudo der certo você verá a tabela preenchida com os municípios do GP.

...