Páginas filhas
  • TSS 3.0 - Processos de envio de e-mail

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Para que este novo processo de envio de e-mail em fila separada seja habilitado, será necessário alterar uma configuração no sistema, que por padrão é mantido com o legado (envio de e-mail na mesma fila de processamento de documentos).

O Objetivo objetivo da separação do processo de envio de e-mail das demais etapas de processamento da fila (TSSTR1) é realizar as transmissões dos documentos eletrônicos de forma otimizada, deixando o envio de e-mail para um envio posterior, não interferindo na fila de processamento.


Informações
titleImportante

Esta solução já está disponível em expedição continua do ambiente TSS: Transmissão de Documentos Eletrônicos


02.
Âncora
configuracao
configuracao
CONFIGURAÇÃO

...

Em seguida, na pasta Geral, no campo Processo de envio de e-mail selecionar selecione a opção desejada e confirme. 

...

Informações
titleImportante

Ao definir o processo de envio de e-mail, o TSS irá aplica-lo para todas as entidades de modo geral. Em outras palavras,   todas as entidades presentes no TSS realizarão de forma igual o processo de envio de e-mail (ou pelo legado ou pelo através do novo processo de envio de e-mail).

...

A definição do processo de envio de e-mail se inicia na criação do registro na tabela de fila de transações do TSS (TSSTR1). Após o TSS receber a requisição do ERP para a transmissão de um documento fiscal eletrônico, por exemplo NF-e, o sistema ao criar o registro na fila  fila (TSSTR1) irá marcar um campo (PROCMAIL) com a opção definida naquele momento para envio de e-mail (1=legado / 2=fila separada). Conforme fluxo abaixo:


Image RemovedImage Added

Uma vez definido processo ao qual será submetido o registro, o TSS ao iniciar o processamento da fila (TSSTR1), irá passar pelas etapas que compõem o processo como um todo de uma transmissão de documento, aqui chamado de sub processo subprocesso (subproc).

Cada subprocesso será executado na fila, até chegar no subprocesso na etapa de envio de e-mail. Neste momento o sistema irá verificar o campo PROCMAIL presente na TSSTR1 para identificar o que será realizado: o envio de e-mail ou a gravação de um novo registro na tabela de fila de e-mail (TSSTR3). 

...

Em ambos os casos, após execução deste subprocesso, o registro passará para a próxima etapa da fila. Caso esta seja a ultima última etapa, será realizada a gravação do registro na tabela de histórico (TSSTR2), onde também possui o campo de PROCMAIL para identificação do processo na tabela de histórico.

...

Abaixo fluxograma simplificado deste processo:


Informações
titleImportante

Por se tratar de uma marca/controle realizado no próprio registro da TSSTR1, não há problema de atualização em meio a processamentos em andamento, visto que o novo comportamento, caso habilitado em meio a operação, surtirá efeito somente para novos registros entrantes. 


04.
Âncora
tabelas
tabelas
TABELAS UTILIZADAS

...