Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Outras Ações / Ações Relacionadas

MV_TESGFEMV_ERPGFEAção

Descrição

Email

Configuração para o envio de e-mail, sendo um facilitador do cadastro.

Informações
titleImportante!
Essa opção de configuração também está disponível no SIGACFG, opção Ambiente > E-mail/Proxy > Configurar.
Filial x Emitente

Identificação do emitente correspondente no SIGAGFE.

Ao clicar nesse botão será apresentada a tela Filial x Emitentes (GFEX000A), a qual é composta por três colunas: Código Filial, Nome Filial (tabela SM0 - Filiais) e Código Emitente (tabela GU3 - Emitentes), sendo que apenas o código do emitente é editável.

Informações
titleImportante!
  • Esse relacionamento é opcional e deve ser utilizado quando no ERP Protheus existir o mesmo CNPJ cadastrado para filiais diferentes.
  • Caso a tabela Emitente de Transporte (GU3) possua o compartilhamento como Exclusivo, para realizar a configuração deve-se logar na filial a ser configurada.
CFOP x CT-e

Permite efetuar o cadastro Exceção Integração GFE com Totvs Colaboração (GFEX020) para identificar quais documentos deverão ser integrados pelo módulo de Compras.

Esse cadastro é necessário, pois há documentos relacionados às vendas como, por exemplo, devoluções onde a entrada do documento é realizada pelo módulo de Compras.

A configuração por filial permite definir qual o destino dos conhecimentos de frete sobre vendas e dos conhecimentos de frete sobre compras, separadamente, para o processo de importação de CT-e via TSS/TOTVS Colaboração, entre o módulo SIGAGFE e o módulo de Compras do Protheus.

Observamos que:

  • Na integração do CT-e é necessário identificar as notas fiscais relacionadas, verificando se o documento foi lançado no Faturamento ou em Compras.
  • As funções que realizam a integração do TOTVS Colaboração com o GFE são COMXCOL e GFEA118XML.
  • Caso o documento não seja encontrado em nenhum módulo, este será criado na tabela intermediária do EDI, porém com a situação Processado com Erro, como ocorre quando o documento não é encontrado no GFE.
  • Caso a nota fiscal vinculada ao CT-e for lançada em Compras, deverá ser verificado o intervalo de CFOPs. Caso não encontre um intervalo para o CFOP e Filial correspondente, o documento será integrado no GFE.
Informações
titleImportante!
A ação CFOP x CT-e somente é apresentada se no programa Parâmetros do Módulo (GFEX000), pasta Integração ERP, o campo Origem dos Cadastros estiver parametrizado como 1 - ERP e o campo ERP Integrado estiver parametrizado como 2 - Protheus.

...

CampoDescrição

GFE Ativo (MV_INTGFE)

Indica se a integração do GFE com o Protheus está ou não ativa.

Informações
titleImportante!
  • Os cadastros integrados entre ERP Protheus e SIGAGFE permitem inclusão apenas pelo ERP.
  • O SIGAGFE não permite eliminar os registros de cadastros recebidos do ERP.
  • O SIGAGFE restringe a alteração dos registros de cadastros recebidos do ERP apenas aos campos próprios do SIGAGFE (que complementam os dados recebidos do ERP e são utilizados apenas pelo SIGAGFE).
  • A eliminação de registros de cadastros no ERP altera a situação do registro no SIGAGFE para Inativo, sem eliminá-lo.
  • Ao incluir novamente um registro anteriormente eliminado (com a mesma identificação única), a integração retorna o registro no SIGAGFE para a situação Ativo. A situação Inativo impede que o registro seja relacionado a novos processos no SIGAGFE (um motorista “Inativo” não pode ser informado em uma nova montagem de Romaneio, por exemplo).
  • As operações de inclusão e alteração dos cadastros integrados não são completadas se houver erro de validação na integração com SIGAGFE, sendo apresentadas mensagens de advertência ao usuário, permitindo que este avalie o ocorrido e possa proceder corretamente com a operação.
  • A eliminação da Nota Fiscal somente é concluída com sucesso se não houver erro de validação na integração com o SIGAGFE. Podem ser requeridos ao usuário procedimentos no SIGAGFE para que não hajam restrições no SIGAGFE (a fim de impedir que sejam canceladas Notas Fiscais que já foram expedidas, por exemplo) e a eliminação ocorra com êxito.
  • Os dados gerados pelo SIGAGFE no ERP não permitem eliminação pelo ERP, somente alteração. A eliminação deve ser solicitada pelo SIGAGFE (que executa a integração para eliminar o registro no ERP e retorna o registro da entidade de origem no SIGAGFE para a situação Não-integrado).
  • O SIGAGFE não envia alteração de dados, apenas inclusão e eliminação; no caso de necessidade de quaisquer alterações, deve-se clicar em Desatualizar ERP no SIGAGFE sobre o respectivo registro, dessa forma, pode ser alterado e posteriormente enviado novamente para o ERP.

Modo Integração (MV_INTGFE2)

Modo como a integração do Gestão de Frete Embarcador com o Protheus deve ser efetuada:

  • Direta: possibilita a integração de dados entre rotinas do ERP Microsiga Protheus e o Gestão de Frete Embarcador, utilizando comunicação direta entre as rotinas, sem aplicativos intermediários e sem tráfego de dados no formato XML.
  • Com EAI/ESB: possibilita a integração dos dados entre as rotinas do ERP Microsiga Protheus e o Gestão de Frete Embarcador, utilizando comunicação por intermédio do EAI e ESB, trafegando os dados no formato XML.

Informações
titleImportante!
  • Quando estiver definido que há integração do Gestão de Frete Embarcador com o ERP Protheus, há necessidade de efetuar a carga inicial do SIGAGFE, atualizando as informações do ERP Protheus para o SIGAGFE.
  • Esta carga deve ser efetuada de acordo com o modo de integração.

a) Direta: a carga inicial deve se efetuada pela rotina Carga de Dados GFE (OMSM011).

b) EAI e ESB, Direta: a carga inicial deve se efetuada pela rotina Carga de Dados GFE (OMSM010).

  • Para executar essas rotinas, acesse: Gestão de Frete Embarcador > Miscelânea > Executar Programas, informe o código da rotina e confirme.
Código do Emitente (MV_EMITMP)

Indica qual o tratamento a ser considerado para o código do emitente, quando o SIGAGFE possui integração com o ERP Protheus:

0 - CNPJ/CPF: determina que o CNPJ ou CPF do cadastro proveniente do ERP Protheus será considerado como código do emitente;

1 - Numeração Própria: determina que o código do emitente terá uma numeração única e sequencial, onde a identificação do cadastro do ERP Protheus pode ser efetuada por intermédio da rotina Cadastro de Emitentes de Transporte (GFEA015), campos Código ERP e Cód Compl. ERP.

Informações
titleImportante!
  • Este campo somente é habilitado quando o parâmetro Modo Integração estiver definido como 1 - Direta.
  • A opção Numeração Própria somente está disponível após ser executado o compatibilizador.
  • Caso o SIGAGFE esteja em operação e em sua base existam emitentes cadastrados, ao alterar de CNPJ/CPF para Numeração Própria, será necessário executar a rotina de acerto GFEFIX08, que tem a função de refazer a integração de todos os cadastros existentes, onde todos passaram a ter uma numeração única e sequencial e os campos Código ERP e Cód Compl. ERP da rotina Cadastro de Emitentes de Transporte (GFEA015) serão atualizados.
  • Essa rotina de acerto também irá refazer todos os relacionamentos das movimentações do emitente em todas as tabelas, alterando o código antigo pelo novo código gerado.
Nota Fiscal de Saída (MV_GFEI11)

Opção de integração de Notas Fiscais de saída com o SIGAFAT do Protheus:

1 - Integrar;
2 - Não integrar.

Impede Faturamento? (MV_FATGFE)

Indica se a geração de Nota Fiscal deve ou não ser interrompida, quando ocorrer alguma inconsistência de validação na integração com o SIGAGFE:

1 - Sim;
2 - Não.

Carga (MV_GFEI12)

Opção de integração do documento de carga com o SIGAOMS do Protheus:

1 - Integrar;
2 - Não integrar.

Origem dos Cadastros OMS (MV_CADOMS)

Origem dos cadastros OMS (veículo, tipo de veículo e motorista):

1 - OMS: esta opção desabilita a inclusão, eliminação e alteração de alguns dados nos cadastros de Veículo, Tipo de Veículo e Motorista;

2 - SIGAGFE.

Tipo Operação Padrão (MV_CDTPOP)

Código de operação que será enviado ao SIGAGFE na geração da cargautilizado para os romaneios gerados pelo OMS Protheus e integrados ao SIGAGFE e para todos os romaneios criados no Protheus e que possuam cálculo automático.


Informações
titleImportante!

O tipo de operação informado deve ser previamente cadastrado e configurado no SIGAGFE.


Valor do Item (MV_GFEVLIT)

Valor do item que será integrado ao GFE será composto pelo:

1 - Valor bruto;
2 - Valor total (com ad-valorem).

Registrar Entrega (MV_GFEIDTE)

Quando assinalado, indica a data de entrega na nota de saída, quando o documento de carga relacionado for entregue. 

Valor Padrão .F.

Nota Fiscal de Entrada (MV_GFEI10)

Opção de integração de Notas Fiscais de entrada com o SIGAMAT do Protheus:

1 - Integrar;
2 - Não integrar.

Cond. Pagto. Padrão (MV_CPDGFE)

Condição de pagamento a ser considerada como padrão para ser utilizada no retorno do documento de frete do SIGAGFE.

Código Produto Registro de Entrada (MV_PRITDF)

Código do item do registro de entrada.

Pedágio com TES Própria (MV_ESCPED)

Opção para permitir a geração de TES diferenciada para os valores de pedágio na integração dos Documentos de Frete com o Fiscal ERP Protheus:

1 - Sim: ao integrar o Documento de Frete com o Fiscal serão geradas automaticamente duas linhas com o mesmo produto, porém com TES diferenciadas.

2 - Não: não gera TES diferenciada para os valores de pedágio no momento da integração.

Informações
titleImportante!

A parte tributada segue as regras já existentes no sistema e a porção referente ao pedágio irá atribuir a TES indicada no cadastro de TES Inteligente com o Tp Operação igual a "TA".

TES Doc. Frete (MV_TESGFE)

Forma de integração Definição da TES do documento de entrada:

1 - Atribuído Sistema: será calculada   definido por meio da TES inteligente , onde o Tipo de Operação será de acordo com a tributação do documento de frete OU pelo cadastro de Configuração Operação Tributária.

2 - Informado Usuário: a TES deverá ser informada manualmente.

3 - Atribuído CFOP:  a TES das notas fiscais relacionadas ao documento de frete são utilizadas no Cadastro Operação Tributária para buscar o tipo de operação a ser considerado na TES Inteligente.

Solicita Info Integração (MV_SIGFE)

Indica se serão solicitadas informações ou não para a integração do documento de frete:

1 - Sim: antes da integração do documento como documento fiscal ERP, será apresentada a tela Integração Protheus para informar os campos vinculados ao produto (conta, item, centro de custo e TES).

2 - Não: não será apresentada a tela antes da integração.

Natureza Título a Pagar (MV_NTFGFE)

Natureza a ser considerada como padrão para ser utilizada no retorno da fatura de frete do SIGAGFE.

Utilizar Imposto ISS (MV_GFEISS)

Utilização do Imposto Sobre Serviço de qualquer natureza (ISS):

1 - Sim;
2 - Não.

Utilizar Imposto IRRF (MV_GFEIRRF)

Utilização do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF):

1 - Sim;
2 - Não.

Utilizar Imposto INSS/SEST (MV_GFEINSS)

Utilização do imposto referente ao INSS ou SEST:

1 - Sim;
2 - Não.

Redespachos (MV_TMSGFE)

Opção de integração que permite informar se os redespachos do SIGATMS devem ser integrados com o SIGAGFE:

1 - Integrar: quando o campo está assinalado.
2 - Não integrar: quando o campo não está assinalado.

Ocorrências (MV_TMS2GFE)

Opção de integração que permite informar se as ocorrências entre SIGAGFE e SIGATMS devem ser integradas:

1 - Sim;
2 - Não.

Informações
titleImportante!
  • Este campo é habilitado somente quando o parâmetro MV_INTTMS está ativado.
  • Esse parâmetro se refere a integração com o SIGATMS.
Integração Automática (MV_GFEI22)

Indica se será efetuada a integração automática das ocorrências:

1 - Sim;
2 - Não.


Informações
iconfalse
titleImportante!

Esse campo será habilitado apenas quando o parâmetro Ocorrências estiver definido como 1- Sim.

Viagens (MV_TMS3GFE)

Indica a opção de integração que permite informar quando a viagem SIGAGFE e SIGATMS deve ser integrada:

  • F - Fechamento da viagem;
  • S - Saída da viagem;
  • C - Chegada da viagem;
  • N - Não integra.
Custos de Transporte (MV_GFEI21)

Forma de integração do custo de transporte com o TMS:

1 - Sob demanda: a integração somente será efetuada, a partir da ação do usuário, podendo ser via Documentos de Frete (GFEA065), Integração em Lote de Documentos de Frete (GFEA067) ou Monitor de Integrações (GFEX100);

2 - Automática: a integração será efetuada de forma automática, após a aprovação (por usuário ou por sistema) do documento de frete.

3 - Não integrar: desativa a funcionalidade.

Informações
iconfalse
titleImportante!

Esse campo é habilitado apenas quando o TMS estiver habilitado.

Despesa de Frete Para Doc. Frete Normal (MV_DESGFE1)

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Normal.

Despesa de Frete Para Doc. Frete Compl. Valor (MV_DESGFE1)

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Complementar de Valor.

Despesa de Frete Para Doc. Frete Compl. Imposto (MV_DESGFE2)

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Complementar de Imposto.

Despesa de Frete Para Doc. Frete Reentrega (MV_DESGFE4)

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Reentrega.

Despesa de Frete Para Doc. Frete Devolução (MV_DESGFE5)

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Devolução.

Despesa de Frete Para Doc. Frete de Redespacho (MV_DESGFE6)

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Redespacho.

Despesa de Frete Para Doc. Frete de Serviço (MV_DESGFE7)

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Serviço.

...

CampoDescrição
URL do WebService (MV_WSGFE)

Identifica a URL mais a porta de comunicação do WebService Protheus para a integração do ERP Datasul com o Frete Embarcador.

Exemplo: 10.1.1.1:8090.

Nome da Instância (MV_WSINST)

Identificação da instância configurada do WebService Protheus para a integração do ERP Datasul com o Frete Embarcador.

Exemplo: WS.

Tipo de Operação Padrão (MV_TPOPEMB)

Tipo de operação a ser assumido na sincronização de embarques, na criação do romaneio.

Data Integração Recebimento (MV_DSDTRE)

Critério para atribuição da data de transação no recebimento:

1 - Data Corrente;
2 - Data Criação;
3 - Informada Usuário;
4 - Financeiro.

Integração por Item de Transporte (MV_GFE002)

Indica se permite ou não a integração de itens, agrupados por item de transporte, melhorando a performance em clientes com grande quantidade de itens e que não necessitam ter a visão analítica por item.

  • Critério de agrupamento:
  • Classificação de Frete;
  • Unidade de Negócio;
  • Rateio Contábil (Sim/Não);
  • Tipo de Item;
  • Trib. PIS/COF (Sim/Não);
  • Credita ICMS (Sim/Não);
  • Critério de rateio (Parâmetro do módulo).
  • Critério de Rateio (Parâmetros do módulo) considera apenas os seguintes campos: GW8_INFO1, GW8_INFO2;, GW8_INFO3, GW8_INFO4, GW8_INFO5 e GW8_CFOP.
Informações
titleImportante!
  • Se o campo Item do Documento de Carga (GW8_ITEM) fizer parte do critério de rateio, o parâmetro Integração por Item de Transporte (MV_GFE002) é anulado e não ocorre o agrupamento.
  • Na rotina Parâmetros do Módulo (GFEX000) somente é possível visualizar o parâmetro Integração por Item de Transporte (MV_GFE002), sendo que a alteração é realizada no SIGACFG.
Integração Tipo de Veículo? (MV_DSINTTV)

Integra o cadastro do tipo de carga com o tipo de veículo:

1 - Sim;
2 - Não.

Data Transação Documento Fiscal (MV_DSOFDT)

Critério para atribuição da data de transação do documento fiscal:

1 - Entrada;
2 - Financeira;
3 - Informada.

Código Item Documento Fiscal (MV_DSOFIT)

Código do item fiscal para integração com Datasul.

Nota de Rateio no Fiscal (MV_ATUCTRC)

Indica qual será o sistema responsável pela atualização da nota de rateio no Fiscal:

Atualiza pelo GFE: determina que o GFE é responsável por efetuar o envio e integração das informações do módulo Fiscal do ERP Datasul. Essa opção é mais voltada para empresas que tenham a característica fiscal de não precisar ratear o valor da apropriação das despesas de entrada. Nesse caso, o conhecimento de transporte está vinculado a notas com as mesmas finalidades de compra (matéria-prima para industrialização, materiais para uso e consumo, etc). Caso essa característica não seja atendida, é mais indicado a opção de atualizar pelo recebimento, evitando assim possíveis diferenças que ocorrem devido as características de integração de cada módulo e recálculo de valores.

Atualiza pelo Recebimento: determina que o módulo Recebimento do ERP Datasul será responsável pela integração com o módulo Fiscal. Essa opção é voltada para empresas que tenham a característica fiscal de precisar ratear o valor da apropriação das despesas de entrada. Nesse caso, o conhecimento de transporte está vinculado a notas com finalidades de compra diferentes.

Para que a atualização pelo recebimento ocorra corretamente, é necessário que o sistema esteja devidamente configurado para isso.

Veja a seguir como o GFE e o ERP Datasul devem ser configurados:

  • GFE

Na rotina Parâmetros do Módulo (GFEX000), aba Integração Datasul, o campo Nota de Rateio no Fiscal deve estar igual a Atualiza pelo Recebimento;

Ao consultar um Documento de Frete (GFEA065), aba Integrações, o campo Sit Fiscal deve estar igual a Não se aplica, pois nesse caso, o documento de frete será atualizado no Fiscal, por intermédio da nota de rateio gerada no recebimento.

  • ERP Datasul

Na rotina Parâmetros do SIGAGFE (CD0089), aba Recebimento, o campo Atualiza Nota Rateio no Fiscal deve estar assinalado;

Na rotina Engine de Regras (CD0024), a Engine de regras deve ser cadastrada de forma a atender as diferentes situações do Embarcador com relação a seus conhecimentos de frete entrada.

As seguintes variáveis estarão disponíveis para serem utilizadas no Engine:

VariávelTipo de DadoSignificado / Origem da Informação

nat-operacao

caractere

CFOP do documento de frete no GFE.
Cod-servico

inteiro

Código de tributação de ICMS no GFE.

Cd-trib-icm

inteiroCódigo de tributação de ICMS no GFE.

aliquota-icm

decimalAlíquota de ICMS do documento de frete no GFE.

nf-nat-oper

caractereNatureza de operação da nota de entrada.

l-iss

yes/noIndica se o conhecimento tem ISS.

l-ativo

yes/noIndica se a nota fiscal de entrada é uma nota de ativo imobilizado.

l-cons-final

yes/noIndica se a nota fiscal de entrada é uma nota para uso e consumo.

l-crdicms

yes/noIndica se a nota fiscal de entrada se creditou de ICMS.

l-difaliq

yes/no

Indica se a nota fiscal de entrada teve cálculo de ICMS Complementar.

l-nat-entrada

yes/noIndica que as notas ficais rateio serão geradas com a natureza da nota fiscal de entrada.

UfOrigem

caracterEstado de origem do fornecedor da nota de entrada.

UfDestino

caracterEstado do estabelecimento que recebeu a mercadoria.

Os tipos de retornos possíveis são:

Variável

Tipo de DadoSignificado/origem informação
nat-operacao


caractere


Natureza de operação resultante, com a qual será gerada a nota de rateio.

natur-oper
natureza

cod-serviço

inteiroCódigo do serviço da nota de rateio.

l-nat-entrada

yes/noIndica se é utilizada a natureza da nota fiscal entrada para a natureza de rateio.

Na rotina Natureza de Operação (CD0606) devem ser cadastradas as naturezas de operação para as notas de rateio, conforme as diferentes situações fiscais: diferencial de alíquota, crédito de impostos, entre outros. É a partir desse cadastro que o sistema passa a considerar os cálculos diferentes entre as notas de rateio. É necessário que para cada uma das naturezas de Nota de Rateio a serem utilizadas na integração com o SIGAGFE esteja assinalado o campo Gera Obrigações Fiscais, na aba Atualizações.

Contabilização Frete de Vendas (MV_DSCTB)

Forma de contabilização dos fretes de vendas:

1 - Fatura de Frete (Financeiro): por fatura (o documento de frete integra com Obrigações Fiscais (OF);

2 - Documento de Frete (Recebimento): por documento de frete (o documento integra com o Recebimento e este integra com Obrigações Fiscais).

Data Integração Financeiro (MV_DSDTAP)

Critério para atribuição da data de transação no Financeiro:

1 - Data corrente;
2 - Data criação;
3 - Informada usuário.

Espécie Fatura (MV_DSESPF)

Espécie a ser considerada para a integração de faturas com o Financeiro.

Espécie Provisão (MV_DSEPRO)

Espécie a ser considerada para a integração de provisão com o Financeiro.

Espécie Fatura Avulsa (MV_DSESCT)

Espécie a ser considerada para a integração de faturas avulsas com o Financeiro.

Cód. Imposto ICMS Retido (MV_DSICCD)

Código do ICMS Retido para os documentos de integração com o Financeiro.

Classificação ICMS Retido (MV_DSICCL)

Classificação do ICMS Retido para os documentos de integração com o Financeiro.

Cód. Imposto ISS Retido (MV_DSISCD)

Código do ISS Retido para os documentos de integração com o Financeiro.

Classifição ISS Retido (MV_DSISCL)

Classificação do ISS Retido para os documentos de integração com o Financeiro.

Matriz de Tradução Externa (MV_MATREX)

Matriz de tradução externa para os documentos de integração com o Financeiro.

Numeração Título Provisão (MV_NRPF)

Numeração do título de provisão:

1 - Número Pré-fatura;
2 - Filial+Número Pré-fatura.

Espécie Contrato (MV_DSESCO)

Espécie a ser considerada para a integração de Contratos com o Financeiro.

Cód. Imposto IRRF (MV_DSIRCD)

Código do IRRF para os documentos de integração com o Financeiro.

Classif. IRRF (MV_DSIRCL)

Classificação do IRRF para os documentos de integração com o Financeiro.

Cód. Imposto INSS Autônomo (MV_DSIACD)

Código do INSS para integração de documentos de autônomos com o Financeiro.

Classif. INSS Autônomo (MV_DSIACL)

Código da classificação do INSS para integração de documentos de autônomos com o Financeiro.

Cód. Imposto INSS Embarcador (MV_DSINCD)

Código do INSS para integração de documentos de embarcadores com o Financeiro.

Classif. Imposto INSS Embarc. (MV_DSINCL)

Código da classificação do INSS para integração de documentos de embarcadores com o Financeiro.
Adc. INSS Embarc. RE (MV_ADINEM)

Indica se será ou não adicionado o valor referente ao INSS embarcador de um contrato/RPA ao valor do documento a ser integrado com o Recebimento Datasul:

1 - Sim: realiza a soma do valor e integra ao Recebimento o valor do frete mais o valor do INSS Embarcador.
2 - Não: não realiza a soma do valor do INSS embarcador e integra somente o valor de frete ao Recebimento.

Cód. Imposto SEST/SENAT (MV_DSSSCD)

Código do SEST/SENAT para os documentos de integração com o Financeiro.

Classif. Imposto SEST/SENAT (MV_DSSSCL)

Código da classificação do SEST/SENAT para os documentos de integração com o Financeiro.

Provisão Contábil (MV_PROVCON)

Indica se o valor integrado no provisionamento do contas a pagar será bruto ou líquido.

Freight Expenses Fact (MV_GFEBI01)

Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact.

Freight Ocurrence Fact (MV_GFEBI02)

Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact.

Freight LeadTime Fact (MV_GFEBI03)

Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact.

Empresa BI (MV_EMPBI)

Código da empresa correspondente no Datasul BI para a extração das informações.

Regra de pesquisa por empresa:

  • Na seleção das informações será considerado esse campo Empresa BI, cadastrado com a filial que está sendo impressa.
  • Mantém a empresa que está sendo impressa.
Filial BI (MV_FILBI)

Código da filial correspondente no Datasul BI para a extração das informações.

Regra de pesquisa por filial:

  • Na seleção das informações será considerado esse campo Filial BI, cadastrado com a filial que está sendo impressa.
  • Mantém a empresa que está sendo impressa.
Contrato RH (MV_GFEI19)

Opção para a integração do contrato com o RH Datasul:

1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.

Data Integração Faturamento (MV_GFEI20)

Opção de integração que determina se deverá ou não efetuar a atualização da data de saída e entrega das Notas Fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul:

1 - Automática: possibilita a atualização da data de integração das notas fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul.
2 - Não Integrar.

Permite Eliminação Cálculo Simulado (MV_DSESIM)

Quando assinalado, permite a exibição e eliminação de cálculos simulados pelo ERP na rotina Frete Combinado.

Mantém Numeração Embarque ERP (MV_MTNRERP)

Indica se na integração com Datasul, será ou não mantida a numeração do embarque gerada pelo ERP:

1 - Sim: ao realizar a integração o número do embarque permanecerá o mesmo que foi gerado no Datasul.
2 - Não: ao realizar a integração o número romaneio será sequencial, logo, não ficará igual ao número do embarque.

Exemplo:

  • Quando selecionada a opção Não, ao incluir um pedido no Datasul, por intermédio da rotina Implantação Pedidos (PD4000) e na rotina Preparação Faturamento (EQ0506) embarcar com o número gerado pelo ERP.
  • Em seguida, ao calcular a nota na rotina Cálculo de Embarques (FT4001) é possível verificar que caso a opção de cálculo automático estiver informada e o documento seja liberado, o romaneio é criado com o próximo número sequencial.
Aprovação de Documentos de Frete Via MLA (MV_DFMLA)

Aprovação de documentos de frete via MLA:

1 - Não integra;
2 - Integra com valor doc;
3 - Integra valor diferença prev/realizado.

Aprovação de Faturas Via MLA (MV_FTMLA)

Aprovação de faturas via MLA:

1 - Não integra;
2 - Integra com valor doc;
3 - Integra valor diferença prev/realizado;
4 - Integra após aprovação no GFE (liberação de pagamento).

Integração MLA (MV_TFMLA)

Integração via MLA:

1 - Sim;
2 - Não.

Integração Tabela de Frete Para Consulta Datasul (MV_INTTAB)

Integração para o envio das negociações da tabela de frete para consulta no Datasul:

1 - Não integrar;
2 - Integrar.

Informações
titleImportante!

Como padrão, a rotina apresenta selecionada a opção 1 - Não Integrar.

Integra as Informações de Frete na Nota Fiscal ERP Datasul (MV_INTFRE)

Integração dos dados de transporte, referentes as Notas Fiscais para o ERP Datasul:

1 - Não integrar;
2 - Integrar.

Informações
titleImportante!

Como padrão, a rotina apresenta selecionada a opção 1 - Não Integrar.

...