Histórico da Página
...
- Unidades de medida (NFe x DRCST x SPED)
Algumas unidades de medida do fornecedor possuem mais de 2 caracteres (ex.: MILHEIRO => "MIL") e o RMS utiliza as unidades de medidas com apenas 2 caracteres.
Além disso, existem os casos de utilização dos Fornecedores Alternativos, com Faturamento Diferenciado (ex.: XML do fornecedor com "MILHEIRO" e o RMS fatura como "FARDO DE 10").
Ambos os casos causam erro na validação da DRCST, que compara com a NFe.
Alteração: Na importação para o Fiscal Mensal, consultar a tabela que guarda as informações do XML de Entrada e gravar nos novos campos da tabela de itens as quantidades e unidades utilizadas no XML, para serem utilizadas na geração dos arquivos do SPED Fiscal e da DRCST. Será necessário cadastrar um parâmetro para o programa identificar que os arquivos deverão ser gerados com a unidade do XML.
Para que as notas sejam importadas no Fiscal Mensal conforme o XML (produtos repetidos, unidades diferentes, ordenação dos produtos) e os arquivos de SPED Fiscal e DRCST/SC sejam gerados com as unidades do XML, será necessário cadastrar o parâmetro a seguir:
Código : 30
Acesso : "USAUNXMLxx", onde "xx" é a UF da Filial
Conteúdo: "S"
Default : Caso o parâmetro não esteja cadastrado ou tenha qualquer conteúdo diferente de "S", o programa utilizará continuará juntando os produtos repetidos na importação da nota no Fiscal Mensal e utilizando as unidades do faturamento na geração dos arquivos de SPED Fiscal e DRCST/SC
Caso a nota já esteja no Fiscal Mensal quando o parâmetro for cadastrado, a mesma precisará ser reimportada para que estas alterações sejam gravadas.
Templatedocumentos |
---|