EE_EXTEN: Extenção Extensão que será considerada
EE_RETAUT: Esse campo define Define se esse cadastro efetuará somente retorno de "COBRANÇA", "PAGAMENTO" ou "AMBOS"o cadastro será usado para processar arquivos de retorno de cobrança, pagamentos ou ambos.. EE_AGLCTB: Define a aglutinação dos lançamentos contábeis na CT2, se a contabilização estiver ONLINE. Obs: Definição da contabilização é nas rotinas de processamento MANUAL, ou seja, se desejar utilizar a contabilização ONLINE de um retorno de COBRANÇA por exemplo, acesse: FINA200 > F12 > Contabiliza Online = SIM > OK > Sair da rotina.Lembrando que, como se trata de uma execução via Job, os lançamentos contábeis não serão apresentados na Tela quando os respectivos arquivos forem processadosCampo descontinuado, mantido por questões de compatibilidade do sistema. EE_ATUMOE: Define qual data será utilizada para atualização das moedas, caso tenha algum título que esteja com Moeda estrangeira. EE_DIRPAG / EE_DIRREC: : Deve ser informado qual o diretório o arquivo de RETORNO estará localizado para processamento. Obs: - Não é preciso informar o nome do arquivo, a rotina considera o arquivo que possua a extensão que está contida no campo EE_EXTEN.
- Por padrão
, - se
for digitado - definido apenas uma barra " \ " no campo, o sistema entende que está apontando a RootPath
comando este configurado - definida no AppServer.ini
, é - . É comum está pasta estar nomeada pelo legado de versões anteriores do Protheus, já em versões novas pode se encontrar a nomenclatura "Protheus_Data".
- É possível alterar esse diretório, utilizando o parâmetro MV_LOCREC. Maiores esclarecimentos no item 3. Parâmetros.
EE_CFGPAG / EE_CFGREC: Deve ser informado somente o NOME (com extensão) do arquivo de de LAYOUT referente ao banco em questão. Obs: O arquivo deve estar, obrigatoriamente, localizado no StartPath, que em geral trata-se de diretório "System", mas que também pode ter outros nomes de acordo com o legado de versões anteriores. EE_BKPPAG / EE_BKPREC: Informar o diretório de destino do arquivo de RETORNO. Uma vez processado o arquivo será Movido para este diretório. Para evitar que o mesmo arquivo seja processado mais de uma vez. Obs: Por padrão, se for digitado apenas uma barra " \ " no campo, o sistema entende que está apontando a RootPath, comando este configurado no AppServer.ini, é . É comum está esta pasta estar nomeada pelo legado de versões anteriores do Protheus, já em versões novas pode se encontrar a nomenclatura "Protheus_Data".
EE_DESCOM: Define se para o RETORNO DE COBRANÇA irá abater o valor de DESCONTO da comissão do vendedor. EE_CNABPG: Define qual modelo de arquivo de retorno de PAGAMENTOS será processado: Ex: Modelo 1 400 posições ou Modelo 2 240 posições. EE_CNABRC: Define qual modelo de arquivo de retorno de COBRANÇA será processado: Ex: Modelo 1 400 posições ou Modelo 2 240 posições. EE_PROCFL: Define se o processamento será apenas para a filial que está cadastrada, para o caso da tabela SEE não ser compartilhada entre filiais. EE_MULNT: Define se serão consideradas múltiplas naturezas no retorno de COBRANÇA.
Informações |
---|
| Foram criados os campos abaixo e estarão disponíveis na expedição contínua da 2a. quinzena de setembro de 2022: EE_INCPAG / EE_INCREC: Informar a pasta em que o arquivo será movido quando houver inconsistência no processamento do retorno CNAB. Caso haja algum registro inconsistente no arquivo processado, este será movido para a pasta configurada nesses campos e os títulos consistentes serão baixados normalmente. Obs: Por padrão, se for digitado apenas uma barra " \ " no campo, o sistema entende que está apontando a RootPath, comando este configurado no AppServer.ini. É comum esta pasta estar nomeada pelo legado de versões anteriores do Protheus, já em versões novas pode se encontrar a nomenclatura "Protheus_Data".
Informações |
---|
| Quando utilizado o campo EE_MULNT = 1 (SIM) e for realizado a inclusão do título considerando múltiplas naturezas, em seu retorno via schedule, os registros na tabela SEV (Múltiplas Naturezas por Título) serão replicados com identificador (EV_IDENT) 1 para emissão e 2 para baixa, para tratamento do rateio na inclusão e na baixa do título. |
Informações |
---|
| Para que o processo automatizado ocorra sem maiores problemas, verificar as permissões de acesso do usuário cadastrado no schedule nas pastas informadas no retorno automático, para correta execução do agendamento, é necessário a permissão de criação e edição sobre as pastas. |
|
|