1 Configurações da SincronizaçãoPara a sincronização funcionar corretamente, a mesma possui as seguintes configuções: 1.1. SyncConf.xml Existem diversas parametrizações que podem ser realizadas no serviço de sincronização. O principal arquivo de configuração da sincronização é o SyncConf.xml, que pode ser encontrado em /ws/sincronizacao/versao. Abaixo iremos entrar em detalhes sobre cada um dos parâmetros desse arquivo e quais suas funções. 
- listenerPort : Este parâmetro é responsável por definir a porta que o serviço de sincronização receberá as conexões do aplicativo. Por padrão utilizamos os valores no intervalo 40920 e 40925.
- maxConcurrentConnections: Aqui definimos a quantidade de conexões simultâneas possíveis do serviço de sincronização. Ou seja, caso o limite seja atingido, novos usuários realizando conexão verão uma mensagem no aplicativo solicitando que aguardem para iniciar a sincronização. Este parâmetro pode ser alterado conforme necessidade, lembrando que o serviço pode precisar de mais memória alocada para suportar mais conexões.
- requireSSL: Define se a sincronização utilizará o protocolo SSL.
- keyStoreSSL: Este parâmetro recebe o caminho onde está o arquivo chave SSL.
- keyStorePasswordSSL: Aqui é configurada a senha do arquivo chave SSL.
- bufferSize: Esse parâmetro não é mais utilizado na sincronização.
- sendBufferSize: Define o tamanho do pacote de dados que será enviado ao aplicativo durante a sincronização. Este parâmetro possui como limite 1 MB, no entanto, ele deverá ser escrito em KB.
- recvBufferSize: Aqui definimos o tamanho do pacote de dados que o aplicativo irá enviar ao servidor durante a sincronização. Este parâmetro possui como limite 1 MB, no entanto, ele deverá ser escrito em KB.
- limitTimeoutSocket: Tempo máximo (em milissegundos) permitido para uma conexão de sincronização. Se o tempo for excedido — por exemplo, em casos de lentidão de rede — a conexão é encerrada e o aplicativo exibe uma mensagem de timeout.
- syncDirectory: Este parâmetro recebe o diretório raiz da sincronização.
- limitGarbageCollect: Aqui definimos em milissegundos o tempo que será utilizado para o Garbage Collector do Java, responsável por liberar memória de objetos não utilizados.
- jmxManagerPort: Porta utilizada pelo Java para gerenciar o serviço de sincronização.
- syncAnteriorLibDirectory: Neste parâmetro é definido o diretório de lib de uma versão antiga da sincronização, utilizado no momento de uma liberação de versão.
- wifiUpdateLimitDate: Define a data inicial a partir da qual os usuários podem receber atualizações de versão do aplicativo.
- enableUpdateForNewDevices: Indica se novos dispositivos poderão receber atualização de versão ao realizar a primeira sincronização.
- developerLogs: Parâmetro que define se serão gerados logs técnicos e detalhados do serviço de sincronização.
1.2. Conexão com banco de dados (hibernate.properties) No arquivo hibernate.properties, presente no diretório raíz da sincronização, pode ser realizada a configuração de conexão com banco de dados da sincronização. Segue abaixo a estrutura do arquivo. 
Os parâmetros marcados na imagem acima podem ser revisados e ajustados de acordo com o banco de dados escolhido e as informações de conexão. Os demais parâmetros sugerimos manter conforme padrão, caso precise ser alterado, recomendamos fazer um backup do arquivo.
1.3. Acesso interno e externo (sim.ini) A configuração do endereço utilizado pelo aplicativo para conectar-se à sincronização é feita no arquivo sim.ini, localizado em /ws/sincronizacao/versao/update.and. Image Added
Para um passo a passo detalhado de como realizar alteração deste endereço ou configurar endereços adicionais, siga este manual: Adicionar ou alterar endereço da sincronização
1.4. 2 EstruturaPorConfigurar SSL na Sincronização É possível configurar o uso de protocolo SSL na sincronização. Caso deseje utilizar, siga o procedimento descrito no manual: Configuração da sincronização com SSL |