Histórico da Página
...
Esse processo irá atribuir ao aluno um Período Letivo do Curso/Habilitação cadastrado anteriormente. Também é possível matricular o aluno nas disciplinas do período letivo, para isso a situação de matrícula do aluno no período letivo deve estar com a seguinte opção marcada: Status no Período Letivo | Matricular automaticamente nas disciplinas da turma.
Passo - Matrícula no Período Letivo
Este é o primeiro passo do processo, nele é possível informar o período letivo que deseja matricular o aluno. A matriz aplicada será sempre a matriz do Curso/Habilitação que foi selecionado anteriormente no anexo Curso/Habilitação.
Importante dizer que não é possível alterar a matriz aplica, ele sempre estará somente leitura e seguirá o período letivo selecionado. Caso selecione um período letivo e a matriz aplicada não for preenchida, isso significa que não se tem o registro de Parametrização por Curso desta matriz aplicada com o período letivo selecionado.
Campo Período
Este campo é preenchido automaticamente, mas pode ser alterado. Este período será gravado no registro de matrícula no período letivo do aluno. O cálculo dele sempre será o maior valor do período de todas as matrículas no período letivo do aluno mais 1. Entretanto este valor não poderá passar da quantidade total de períodos da Matriz Curricular.
Exemplo 1
Curso tem: 8 períodos.
Aluno cursou: 3 períodos letivos.
Próximo período: 3 + 1 = 4º Período.
Exemplo 2
Curso tem: 8 períodos.
Aluno cursou: 8 períodos letivos, mas não concluiu todas as disciplinas.
Próximo período: 8 + 1 = 9º Período → Extrapolou a quantidade total de períodos, portando o próximo período será 8.
Passo - Documentos solicitados conforme parametrização do curso
...
