Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Considerar Parâmetros do Totvs Colaboração 2.0 para Importação de XML de CT-e

Características do Requisito

12.1.8

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Distribuição e Logística

Módulo:

SIGAGFE

Rotina:

GFEA118 - Recebimento de Documento de Frete

GFEX000 - Parâmetros do Módulo

Chamado:TTNCN2

País(es):

Todos

Tabelas utilizadas:

GXG - EDI - Documento de Frete

GXH - EDI - Documento de Carga do Documento de Frete

Sistema(s) operacional(is):

Windows / Linux

Versões/Release:

Descrição

Efetuada a alteração para considerar os parâmetros que indicam o diretório de entrada dos arquivos XML de CTe CT-e para Totvs Colaboração 2.0 (TC 2.0). E também o parâmetro que indica o diretório de arquivos lidos. 

A partir disso, é possível importar os arquivos existentes naquele diretório, que serão movidos para o diretório de arquivos lidos depois do processamento.

A importação de arquivos utilizando Totvs Colaboração 1.0 continua existindo.

A parametrização necessária será realizada pelo o programa de Parâmetros do Módulo (GFEX000). No qual irá se definir a Utilização do Totvs Colaboração, o  Diretório de Entrada e o Diretório de Arquivos Lidos, além dos tipos de documentos a serem transmitidos via Totvs Colaboração 2.0. Neste parâmetro deverá ser informado "0"  (Todos) ou "6" (Recebimento) para que seja identificado que o procesamento processamento dos arquivos XML de CT-e é realizado por TC 2.0.

O processamento de arquivos XML de importação de CT-e também poderá ser efetuado via agendador (Schedule) COMXCOL. Para tal, deve-se utilizar o aplicativo SigaCfg para configurar o processo ColAutoRead, responsável pela leitura e manipulação dos arquivos, e também o processo SchdComCol, responsável por acessar o GFEA118 para processar as informações.

É possível a gravação do log de processamento de cada um dos arquivos importados. Para tal, deve-se ativar o parâmetro Tipo de Geração de Log, na aba Integrações EDI em Parâmetros do Módulo (GFEX000).

Alterado também para que, caso o arquivo lido possua chave do CT-e já importada, não seja realizado o processamento e seja exibida mensagem ao fim indicando esta situação. 

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo depois da aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

Procedimento para Utilização 

  1. Em Gestão de Frete Embarcador (SIGAGFE), acesse Atualizações > Cadastros > Parâmetros >Parâmetros Módulo (GFEX000).
  2. Na aba Integrações ERP, no campo Utiliza Totvs Colaboração selecione a opção "S" (Sim), no campo Tipos de documentos transmitidos via TOTVS Colaboração 2.0 "0" ou '6", e informe os diretórios de entrada e de arquivos lidos do TOTVS Colaboração 2.0.
  3. Em Gestão de Frete Embarcador (SIGAGFE), acesse Atualizações > Integrações / CT-e > Importar CT-e (GFEA118).
  4. Selecione a opção Importar.
  5. O Sistema realizará a leitura dos arquivos existentes no diretório de entrada, com nome iniciado por 214 ou 384 e extensão XML. Sendo um arquivo válido, e efetuará o processamento. Caso seja um arquivo inválido, com informações não cadastradas ou com inconsistência de conteúdo, serão geradas mensagens de erro exibidas ao fim do processamento. Por fim, os arquivos serão movidos para o diretório de arquivos lidos.
    * Este processo de importação pode ser realizado de forma automática. Para tal, no aplicativo SigaCfg, selecionar Ambiente / Schedule / Schedule e incluir/configurar dois agendamentos informando em "Rotina" ColAutoRead para um deles e SchdComCol para o outro.