Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Indicar que o APSDU atual identifica pelo nome se um arquivo c-tree é um dicionário do ERP, e não usa a configuração de HUGE FILES neste caso

...

Com isto, todos os serviços Protheus configurados como BoundClient vão acessar o c-Tree BoundServer da própria máquina para ler os arquivos em cache, sem precisar que cada um suba a sua cópia na memória. Neste caso, este serviço de BoundServer não pode ser interrompido, pois os demais serviços vão depender dele para acesso ao cache em memória. 

 

Aviso

A partir de 2014, a criação de arquivos no formato c-Tree feita pelo APSDU habilita o suporte a mais de 4GB de dados dentro de um arquivo c-tree. Este recurso é conhecido pelo c-Tree como "HUGE FILE". Os dicionários de dados do ERP (conhecidos por SX´s) não são criados com essa característica, pois o mecanismo de cache do arquivo em memória não suporta arquivos criados com o suporte a HUGE FILES habilitado, finalizando a subida do Application Server com a mensagem "HUGE FILE IS NOT SUPPORTED ON MEMORY". Posteriormente o APSDU recebeu um tratamento para evitar de criar arquivos c-tree com suporte a HUGE FILE, caso o APSDU identificasse pelos 3 primeiros caracteres do nome do arquivo, que o arquivo em questão é um dicionário do ERP.