Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Ficha de Extração - Produção - Custo por Operação

Visão Geral do Programa

Objetivo da rotina, como se integra com as demais rotinas do sistema, considerações gerais do programa permitindo ao cliente obter uma visão de como e quando deve ser utilizada.

[Tela 1]

Objetivo da tela:

Descreva o principal objetivo da tela.

 

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Listar as ações relacionadas à tela.

 

Ação:

Descrição:

Nome do link.

Descreva a ação que será realizada ao acionar esta ação

 

 

 

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição

Nome do campo.

Descreva a regra de negócio dos principais campos e exemplos.

 

 

 

 

Conteúdos Relacionados:

 

Área:Produção
Assunto:Custo por Operação
Programa Extrator:ems2_bi_hqb.r
Programa de Parâmetros:  bfp001ab.r
Tabela Destino:HQB
Versões ERP Suportadas:      EMS 2.06b / Datasul 11


Regra Principal de Extração: O extrator é baseado nos custos horários por operação da produção.

 

ParâmetroDescrição

TIPOCOTAC

Tipo de Cotação da Moeda*

DATACOTAC

Data Referência de Cotação*

*Os detalhes dos parâmetros globais estão definidos na ficha principal.

Conferência das Informações

Informações
Importante:
É importante que existam tanto custos como horas reportadas nos centros de custos para o período de extração, caso contrário, o valor do custo horário pode ficar desatualizado ou mesmo zerado (caso em que não existem custos ou horas reportadas para o período atual ou anterior).

Medidas:

Vl Custo Operação (HQB_VCUSTP): indica o custo real (produzido) de execução da operação. Pode-se validar esta informação por:

  • Item: usando o Demonstrativo Ordem Serviço (CS0503) procurar no final “Resumo Movimentação Total” o valor GGF considerando “Débito” menos “Crédito”. Para isto, seleciona-se o “Item” e “Data Movimento” de um único período (mês).

  • Operação: usando o CS0503, apenas para buscar o número das Ordens de Serviço, e executando a consulta CS0605, informando cada Ordem. Somar o valor “Total GGF” da operação desejada (coluna Operação) para todas as Ordens de Serviço apresentadas no CS0503.

Informações
Importante:
Para períodos fechados, os valores já estão atualizados nos movimentos de GGF, logo serão apresentados valores históricos. Já para períodos em aberto, buscar-se-á a taxa horária do primeiro período em aberto, sendo observado diretamente na tela de Custos Horários por Centro de Custo (CS0101).
A validação dessa medida deve ser realizada por amostragem, sendo que o cálculo é feito da seguinte forma: É obtido o valor do custo horário do centro de custo relacionado à operação (grupo de máquina), pela soma das linhas para a coluna “Total Centro de Custo”, na tela de Custos Horários por Centro de Custo (CS0101), dividido pelo número total de horas reportadas no período de validação. Multiplica-se esse custo horário pelo tempo gasto com cada operação no período. Essa medida é o resultado da soma desses valores resultantes por operação ou pelas dimensões selecionadas na consulta

...

.