Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

MV_ACMIRPF = 1

MV_VENCIRF = V


Informações

Não recomendamos o uso da mesma natureza para os impostos IRRF e PCC (PIS, COFINS, CSLL), pois no momento da geração dos dados para a DIRF a rotina não conseguirá diferenciar os tributos, afetando a composição de seu rendimento tributável.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como a DIRF deve ser processada, quando há diversas filiais ?

...

Quando há IR calculado no título, o campo E2_CODRET deve ter sempre o código 1708. O restante dos impostos é preenchido de forma automática (ex. 5952 do PCC)

Informações
titleImportante

Em caso de inclusão indevida do código de retenção poderá ocorrer divergências de valores, podendo ser duplicidade ou calculo indevido dos valores apresentados.


Caso tenha somente PCC ou outro imposto, que não IR, deve ser preenchido o código dos outros impostos, como 5952 para o PCC e o código próprio para INSS.

...

Importante: O Help Desk não efetua orientações para adequações de base..


Executei a rotina “Gera dados p/ DIRF” e a rotina não traz o título principal (Nota Fiscal) referente a retenção de PIS/COFINS/CSLL, somente para IRRF:

Se a natureza do IRRF e PCC pertencentes a mesma nota fiscal, forem iguais, ou seja, MV_IRRF, MV_PISNAT, MV_COFINS e MV_CSLL forem iguais, a rotina não consegue diferenciar os tributos, e entende que a Nota fiscal já foi processada, quando gerou os dados do IRRF.

 

Executei  Executei a rotina “Gera dados p/ DIRF” e o valor de rendimento tributável foi gerado incorretamente na tabela SR4.

...