Histórico da Página
...
A rotina do MRP foi alterada para efetuar cálculo de níveis e planejamento por item/grade, de forma específica para o cliente USIESP USINAGENS ESPECIAIS LTDA, que possui uma situação atípica de cadastro de estruturas.
A identificação para os desvios dentro do MRP, para considerar os níveis por item/grade, será efetuada por meio da EPL man1023710y, que deverá conter a função man1023710y_usiesp.
Essa alteração é exclusiva para a parametrização atual do cliente USIESP USINAGENS ESPECIAIS LTDA,que utiliza osconceitos: grade de produtos, planejamento por projeto e plano mestre multiempresamulti-empresa.
Foi utilizada a tabela cst_item_grade para armazenar os níveis por grade, sendo criada uma versão de custo com código 9999. O programa CST5820-Versões de Custo foi alterado para efetuar bloqueio para não permitir que os usuários cadastrem uma versão com esse código. Essa ação é uma precaução para não interferir nas informações do módulo de custos.
O cálculo dos níveis por item/grade é efetuado exclusivamente com base no cadastro Estrutura de Produtos Produtos (MAN10002). Todos os itens precisam estar cadastrados em alguma estrutura ou possuir uma estrutura cadastrada, caso contrário o nível será gravado na tabela cst_item_grade como 0 (zero), com as grades em branco e, caso haja ordens de compra ou produção, demandas ou estoque, por grade para esses itens, o MRP não conseguirá fazer a relação entre o item e as ordens/estoque/demandas.
...
As políticas de planejamento do item deverão estar cadastradas corretamente por item/grade, caso contrário não há como identificar o nível por grade, e será utilizado o nível constante no programa MAN10021-Item, aba Planejamento, campo Nível, para a obtenção das obtenção das políticas de planejamento do item (estoque de segurança, quantidade máxima, mínima, múltipla) para todas as grades do item.
...