Páginas filhas
  • Utilizando campos Auto Incremento no novo conceito.

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Produto:Integração                    Versão: 11.80                                                                     82                                                                   
Processo:Conceito
Subprocesso:Como utilizar campos Auto Inc Incremento no novo conceito
Data da publicação:19/12/2013

 

Ao criar um conceito que utiliza utilize chave primaria em sua estrutura , temos que ter atenção ao associar um campo a à esta chave, pois caso . Caso exista algum registro na estrutura de origem, onde a chave primara primária seja igual à chave do registro da estrutura de destino ao executar o conceito , quando executado, o mesmo irá retornar retornará que o registro não poderá ser inserido, pois a chave já existe.

Utilizando a operação de “Auto Incremento” faz com que sempre que um registro for migrado na integração ele possua terá uma chave única. 

Como utilizar o campo Auto Incremento. 

Primeiramente precisaremos criar a operação de Auto Incremento.

Acesse o menu operações na estrutura do novo conceito.

Agora criar a operação.

Clique em adicionar e selecione a opção "Auto-incremento (RM)".

...

Após clicar em "Auto-incremento (RM)" será exibida a operação para ser preenchida.

Preencha o campo "Nome" com o nome que desejar.Preencha o
Selecione sua estrutura de destino no campo "Conexão" com a sua estrutura de destino.
No campo "Cód.AutoInc" pode-se utilizar tanto registros utilizar registros já existentes, provenientes da tabela "GAUTOINC" quanto de um novo registro, onde será inserido e novos registros, onde serão inseridos na tabela "GAUTOINC" com o mesmo nome preenchido no campo "Còd.AutoInc". No exemplo estou utilizando um campo já existente da tabela "GAUTOINC" que é o "exemplo foi utilizado o "IDPATRIMONIO".

 

Após criar a operação será preciso associar a operação é preciso associa-la ao campo de destino. Para associar arraste a operação ao campo de destino desejado.

No exemplo utilizado o campo de destino escolhido foi o IDPATRIMONIO. Após a associação serão criados dois novos campos "Coligada" e "Sistema". Estes campos são de preenchimento obrigatório e serão eles que irão definir campos definirão a partir de qual registro da tabela "GAUTOINC" será gerado o seu IDPATRIMONIO.

 

 

 

 

Informações
titlePara maiores informações:

Consulte o WikiHelp TOTVS


COMUNIDADE  @FRAMEWORK


Canais de Atendimento:

Chamado: Através do Portal Totvs www.suporte.totvs.com.br

Telefônico: 4003-0015 Escolhendo as opções 2 – (Software), 2 – (Suporte Técnico), 3 – (RM), 9 – (Demais Áreas), 4 – (BI) e 3 –  (Gerador de Relatórios e Planilha).