Páginas filhas
  • ER_PCREQ-4846_Monitor_de_Pendências_Consulta_TSA

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

(Obrigatório)

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

TOTVS 12

Módulo

Folha de Pagamento

Segmento Executor

manufaturaManufatura

Projeto1

D_MAN_TSA001

IRM1

PCREQ-363

Requisito1

PCREQ-4846

Subtarefa1 

PDRMAN-4281

Chamado2

 

Release de Entrega Planejada

12.1.7

Réplica

Não se Aplica

País

( X X) Brasil  (  X ) Argentina  (  X ) Mexico  (  X ) Chile  (  X ) Paraguai  (  X ) Equador

(  X ) USA  (  X ) Colombia   (   ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

(

Obrigatório)

Objetivo

 

1)
  • Permitir a realização da carga de informações somente do que não existe no TSA ainda.

2) Possibilitar a integração do HCM com TSA utilizando execução simultâneas de RPW.

3)
  • Possibilitar que o usuário realize integração de uma seleção de determinada informação sem a necessidade de acessar o cadastro.
4)
  • Integrar a informações somente quando alterar um campo que impacta no TSA (informações de cadastro
).5
  • )
Permitir eliminar somente movimentos cuja situação é Retorno com Sucesso ou Reprocessado ou Cancelado
  • .

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

FP8870:

Incluir o campo “Utiliza Execução Simultânea” que indica que o integrador (FP8876) irá verificar se existe algum movimento “Aguardando Envio” ou “Enviando” ou “Retorno com Erro” e o tipo de Erro “Conexão TSA” cujo movimento processado é dependente, se existe não considera o movimento para o processamento.

 Image Removed

FP8875:


FP8875:

No Incluir Browse para possibilitar enviar somente uma seleção de informação.  No programa de carga, abaixo do browse de destino da informação incluir um novo browse que irá conter a lista de chaves da informação as colunas início e fim da informação que virão com “” e “zzz...” e “0” “999...” como default para as informações, conforme demonstrado na tela abaixo. Quando o usuário selecionando o registro no browse de destino, o browse do filtro deverá ser atualizado com as chaves da informação. Ao voltar a informação para o browse de origem limpa a informação do filtro. Quando a informação for do tipo inteiro somente permitir incluir números. 

 

No botão “Filtro” incluir:

O campo “Filtra após Consulta TSA” com as opções Sim ou Não (Sim - default). Este somente fica habilitado se o Processo estiver selecionado como Carga

O campo “Gera XML Consulta” com as opções Sim ou Não (Não - Default).

FP8875rp:

Quando o campo Filtra após Consulta TSA estiver marcado, a cada informação que será considerada

  • O campo “Realiza Consutla ” para permitir que o usuário marque caso deseje realizar uma consulta no TSA da informação que está sendo integrada para verificar se a mesma já existe no TSA. Como Default o campo vem marcado.     
  • O campo “Gera XML Consulta” para possibilitar gerar os arquivos XML de envio e retorno para o TSA. Este campo somente será habilitado caso o campo Consulta TSA for marcado.
  • O Campo "Considera Somente Funcionário Desligado" para possibilitar gerar a integração de funcionários demitidos. Este campo vem desmarcado como Default. 

 

Image Added

FP8875rp (Emissão do Relatório):

  • Quando o campo "Realiza Consulta" (botão Filtro) estiver marcado, a cada lista de informação gerada para a carga o sistema deverá realizar chamar o Webservice de consulta da informação no TSA. 
  • Criar uma include fp8875rp.i que conterá o código que irá realizar a consulta, e irá retornar uma temp-table com os erros que ocorreram, os xml de envio e de retorno e uma temp-table com as chaves tsa que já encontra-se no TSA, sendo que estas chaves precisam ser eliminadas da temp-table de carga assim como precisam ser diminuídas do contador de informações.
  • Caso a temp-table de erro tenha conteúdo  deverá ser demonstrado na colune Status Consulta, conforme demonstrado abaixo. Caso não tenha ocorrido erro o status deverá ser demonstrado como Realizada com sucesso. Ajustar a data e a hora do relatório para que a coluna possa ser demonstrada. retirar a coluna chave tsa.

Image Added

FPAPI538:

pi-consulta-tsa:

  • Contruir nova procedure interna (pi-consulta-tsa) que irá conter os comandos para montagem do xml e a chamada para a procedure interna da integração da consulta. Esta procedure receberá como parâmetro a temp-table consulta que conterá a tabela do tipo de informação que está sendo feita a consulta e como retorno deverá receber o xml que foi gerado, o xml de retorno e uma temp-table de erro (tt-erro-tsa).
  • Necessário criar um de-para entre informação do HCM com a tabela do TSA (varinc/var10507.i).
  • Exemplo do XML:

         <externalKeysInserted>

               <table>USER</table> 

              <externalKey>1;1;1</externalKey>

             <externalKey>1;1;2</externalKey>

             <externalKey>1;1;3</externalKey>

         </externalKeysInserted>

 

pi-integr-consulta:

  • Construir uma procedure interna (pi-integr-consulta) que irá executar a operação de envio do XML de consulta para o TSA estrutura do XML. Deverá receber como parâmetros o tipo de informação, o xml gerado, o nome da operação que será executada para integração. Deverá retornar  o xml de retorno do TSA e a temp-table de erro (tt-erro-tsa).
  • Chamar a procedure interna (pi-conecta-webservice) para Verificar se a conexão com o TSA está ok, caso não esteja deverá atualizar a temp-table de erro. Nome do serviço é synchronization.
  • Deverá executar a operação no serviço enviando o xml gerado e recebendo um xml de retorno. Nome da operação é externalKeysInserted
  • Deverá executar uma procedure interna que será responsável pelo processamento do xml de retorno (pi-retorno-consulta).

pi-retorno-consulta:

  • Construir uma procedure interna (pi-retorno-consulta)  que irá processar o xml de retorno e irá retornar uma temp-table com os erros encontrados  e outra temp-table com as chaves que encontra-se no TSA.
  • Utilizar as procedures internas do programa xmlutp/ut-genxml.p para maninupar o xml.
  • Procurar pela tag statusCode, poderão retornar quatro códigos:
    • 01401 - indica que existem pelo menos uma chave tsa que existe no TSA Caso ocorra esse retorno deverão ser lidas todas as tags <externalKey> e gravadas na temp-table de retorno para eliminar as informações da carga.
    • 01402 - a tabela informada não existe no TSA. Caso ocorre esse retorno deverá ser atualizada a tabela de erro com o statuscode, buscar a tag <statusDescription> e atualizar no campo mensagem da temp-table de erro.
    • 01403 - nenhuma chave foi encontrada no TSA. Neste caso não deverá atualizar a temp-table de erro. Somente indica que todos os registros deverão ser enviados para o TSA. Então deverá aparecer que a consulta foi realizada com sucesso.
    • 00101 - algum erro técnico ocorrido. Caso ocorre esse retorno deverá ser atualizada a tabela de erro com o statuscode, buscar a tag <statusDescription> e atualizar no campo mensagem da temp-table de erro.

Incluir na Include FP8875.i

Caso o campo "Gera XML Consulta" esteja marcado então gerará no diretório temporário definido para o usuário, uma consulta no TSA para verificar se a informação encontra-se lá. Caso sim não deverá gerar aquela informação para integração. Caso de erro WS a informação deverá ser enviada (necessário criar um dexpara entre informação do HCM com a tabela do TSA).Caso o campo Gera XML Consulta esteja marcado então gerará no diretório do usuário um arquivo xml para cada consulta realizada no TSA com a seguinte nomenclatura: a letra “C” de consulta mais “-“ mais o número de sequência do movimento, se tiver (caso não tenha deve ser 00000000000000). Mais “–“, mais o tipo de informação, mais “-“, mais uma sequência numérica consulta. Exemplo de nome: “C-12345678901234-Funcionario-1.xml”. Também gerará um arquivo com o retorno do TSA com a seguinte nomenclatura: a letra “R” de retorno mais “-“ mais o número de sequência do movimento, se tiver (caso não tenha deve ser 00000000000000). Mais “–“, mais o tipo de informação, mais “-“, mais uma sequência numérica consulta. Exemplo de nome: “C“R-12345678901234-Funcionario-1.xml”

 FP8876:

Quando um movimento tem como origem aguardando envio ou enviando e o parâmetro “Utiliza Execução Simultânea” estiver marcado e existir um movimento como aguardando envio cujo movimento posicionado é dependente então o RPW não processa esse movimento.Programa Engine de Mensagens:

Atualizar de forma correta a descrição das chaves tsa (campo de tabela para descrição).


Gatilhos das informações de cadastro:

Quando alterar uma informação somente irá para o TSA quando a informação impactar no TSA.

FP8878 - Eliminação de Movimentos TSA:

Somente poderá eliminar movimentos Retorno com Sucesso, Reprocessado, Cancelado (Verificar Performance).

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[FP8870 – Monitor TSA]

[Alteração]

[Tarefas]

-

[FP8875 – Carga TSA]

[Alteração]

[Tarefas]

-

[FP8876 - Integrador TSA]

[Alteração]

[Tarefas]

-

 

 

 

 

Opcional

Protótipo de Tela

 

<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

 

Protótipo 01

 

 

 Image Removed

 

 

 

 

 

 

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Alterar o gatilho do cadastro para enviar somente quando ocorrer alteração nos campos que impactam no TSA conforme quadro abaixo:

Programa

Colunas que impactam no TSA

FP0560

Inclusão de Registro, Alteração da Pessoa Jurídica

FP0660

Inclusão de Registro, Alteração do campo Descrição

FP0720

Inclusão do Registro, Alteração da Descrição

FP1420

Inclusão do Registro, Alteração de CNPJ, CEI, Nome, País, UF, Cidade, Bairro, Endereço, Número, CEP, Fone Contato

FP1440

Inclusão do Registro, Alteração de Nome, Endereço, Número, cidade, e-mail, CPF, RG, Data Emissão RG, Orgão RG, UF RG, Bairro, Telefone, Telefone Contato, UF, Cep

FP0840

Pessoa Física, Tipo De Prestador, Data de Validade, PIS

FP0060

Inclusão do Registro, Alteração da Descrição e do Tipo da Situação

FP1930

Inclusão do Registro, Descrição Localidade

FP1930B

Inclusão do Registro, Descrição Feriado e Repica Feriado

FP1200C

Inclusão do Feriado, Alteração Descrição do Feriado

Funcionário: Quando for alteração do cadastro de funcionário não enviar as informações de histórico.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[FP8870 – Monitor TSA]

[Alteração]

[Tarefas]

-

[FP8875 – Carga TSA]

[Alteração]

[Tarefas]

-

[FP8876 - Integrador TSA]

[Alteração]

[Tarefas]

-

[FP8878 - Eliminação Movimentos TSA][Alteração]

[Tarefas]

-

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 

 

 

 

Programas

 

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 

[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.