Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.

                                                            

    

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

Microsiga Protheus

Módulo

SIGAPLS - Plano de Saúde

Segmento Executor

Saúde

Projeto

M_SAU_PLS002

IRM

PCREQ-56825669

Requisito

PCREQ-62296205

Subtarefa

PCSFL-193102

Release de Entrega Planejada

12.1.8

Réplica

Não

País

(x) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

Não aplicável

Objetivo

 Essa especificação tem como objetivo detalhar os aspectos técnicos para o desenvolvimento do requisito que irá verificar a existência, validação e tratamento de um prestador na base cadastral de redes de atendimento não referenciadas.

Definição da Regra de Negócio

Toda solicitação de reembolso solicitada por um beneficiário possui um prestador. Nos casos em que o cadastro do prestador não exista na base de dados, será incluído a partir dos dados básicos fornecidos pelo beneficiário (Nome e CNPJ). Para completar o cadastro da RDA não referenciada, dados adicionais deverão ser fornecidos.


Regras de Negócio

  1. Criar parâmetro MV_VRDANRF do tipo booleano que definirá se ocorrerá validação para a rede não referenciada não cadastrada.
     

  2. Criar novos campos B1N_PRCNPJ e B1N_PRNOME na tabela B1N - Itens do Protocolo de Reembolso.
     
  3. Realizar alteração na função  PlsIncBK6 (presente no webservice   WSPLSXFUN.PRX) para considerar o parâmetro  MV_VRDANRF e não realizar a inclusão quando o conteúdo for .T.
    Exemplo: SUPERGETMV(“MV_VRDANRF”, .F., .F.) 
     
  4. Quando Ainda na função PlsIncBK6, quando o prestador informado pelo beneficiário na solicitação de reembolso pertencer a uma rede não referenciada que ainda não consta na base de dados e o parâmetro MV_VRDANRF possuir o conteúdo igual a .T., isto é, o parâmetro for habilitado:
    1. Não deverá gravar na tabela BK6 - Redes Não Referenciadas 
    2. Gravar na tabela B1N - Itens do Protocolo de Reembolso os campos B1N_PRCNPJ e B1N_PRNOME com o CPF/CNPJ e NOME do prestador incluído, respectivamente.
       
  5. Caso o parâmetro MV_VRDANRF esteja desabilitado (isto é, definido como .F.), armazenar os dados na BK6 - Redes Não Referenciadas (CNPJ e NOME), deixando os demais dados sem conteúdo (cenário atual).

  6. Criar na rotina PLSA001A a função PLGRVBK6 baseada na PLGRVDIAG1 (Disponível em PLSXFUN.PRW). Essa função terá como objetivo criar uma grid com as colunas da tabela BK6 - Redes Não Referenciadas. Os registros dessa grid serão os prestadores gravados nos itens da B1N - Itens do Protocolo de Reembolso que não possuem cadastro na BK6 - Redes Não Referenciadas. Pode ocorrer a situação em que determinado prestador seja cadastrado para vários protocolos, sendo assim, para popular essa grid deve-se exibir apenas os itens que possuam valor na B1N_PRCNPJ e não possuam valor na B1N_CODREF. 
    1. Realizar alterações na PLGRVBK6 para cada prestador ser exibido uma única vez, mesmo que cadastrado para diversos itens no mesmo protocolo. Sendo assim, deve-se definir agrupamento dos prestadores por CPF/CNPJ.

  7. Adicionar na função PBOWFinal (existente na rotina PLSA001A - Protocolo de Reembolso) a chamada para a função genérica PLGRVDIAG, cujo objetivo é montar uma nova janela com grid para alteração de dados de qualquer tabela passada por parâmetroPLGRVBK6. Deverão constar nessa nova grid os registros com CPF/CNPJ e Nome contidos na tabela B1N - Itens do Protocolo de Reembolso e que, por consequência da validação do sistema do campo CPF/CNPJ/CPF do prestador, não  não constam na tabela BK6 - Redes Não Referenciadas.
     
  8. Após o usuário conferir o reembolso e realizar a gravação na rotina PLSA001A - Protocolo de Reembolso, será exibida a nova grid onde poderá preencher e confirmar o restante dos dados de cada prestador, gravando-os na tabela BK6 - Redes Não Referenciadas. Caso o parâmetro seja .F., armazenar os dados na BK6 (CNPJ e NOME), deixando os demais dados sem conteúdo.
     
     
  9. Visando evitar que um mesmo prestador seja editado mais de uma vez, ao fim da gravação, o valor do campo BK6_CODIGO deverá ser atribuído ao campo B1_CODREF de todos os registros da B1N cujo prestador possua o mesmo CPF/CNPJ. Sugestão: criar novo índice para o novo campo B1N_PRCNPJ e incluir iteração while para buscar todos os registros onde BK6_CGC == B1N_PRCNPJ.
     

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

PLSA001A

Alteração

Atualizações -> Atendimento -> Protocolo de Reembolso

16, 7, 28, 39.
WSPLSXFUNAlteração-3, 4, 5.
PLSXFUNUtilização-6

Tabelas Utilizadas

  • B1N - Itens do Protocolo de Reembolso 
  • BK6 - Redes Não Referenciadas

Protótipo de Tela

 Protótipo 01

Image Added


Fluxo do Processo

 

Dicionário de Dados  


Arquivo ou Código do Script: B1N – Itens do Protocolo de Reembolso

 

  

 

Índice

Chave

01

B1N_FILIAL+B1N_PRCNPJ


Campo

B1N_PRNOME 

Tipo

C

Tamanho

40

Valor Inicial

-

Mandatório

Sim (  ) Não (X)

Descrição

Nome do prestador do item do reembolso

Título

Nome Prestador

Picture

@!

Help de Campo

Nome do prestador 

Campo

B1N_PRCNPJ

Tipo

C

Tamanho

14

Valor Inicial

-

Mandatório

Sim (  ) Não (X)

Descrição

CNPJ/CPF do prestador do item do reembolso

Título

CNPJ/CPF do Prestador    

Picture

@R 99.999.999/9999-99                        

Help de Campo

Nome do prestador 

ValidaçãoCGC(M->B1N_PRCNPJ)

Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.