Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Antes de iniciar a implantação do módulo e-Financeira TOTVS, é preciso verificar se todos os requisitos técnicos e operacionais preliminares estão atendidos, conforme a tabela abaixo:

#REQUISITOS TÉCNICOS PARA INICIAR A OPERAÇÃO DO MÓDULO e-Financeira TOTVS.
1A versão 3.2.
0
6 ou superior do módulo Parâmetros Web, também conhecido como Básico Web ou ainda pela sigla JBA, está instalada e operacional.
2A versão 3.1.0 ou superior do módulo Serviços Básico, também conhecido pela sigla JSBA, está instalada e operacional
3A versão 3.1.0 ou superior do módulo
Básico
Serviços Legais, também conhecido pela sigla
JSBA
JSLE, está instalada e operacional
3O módulo Segurança Gráfico (aplicação local com interface padrão Windows) e/ou o módulo Segurança Web está instalado e operacional. É altamente recomendável também a instalação do módulo Parâmetros Gráfico, equivalente em interface Windows do módulo Parâmetros Web, uma vez que algumas transações necessárias poderão estar disponíveis apenas no primeiro.
4O módulo e-Financeira está instalado no servidor de aplicação JBOSS e está acessível através do Portal Web onde as demais aplicações Web TOTVS também estarão disponíveis, inclusive o módulo Parâmetros Web citado anteriormente
5

Para viabilizar a comunicação com a RFB - Receita Federal do Brasil, a instituição declarante deverá dispor de Certificado Digital A1 ou A3, preferencialmente no formato A1, nos termos das especificações da mesma RFB.

Nota: A indisponibilidade do certificado digital não inviabiliza a instalação, configuração e operação inicial do módulo e-Financeira TOTVS, todavia impedirá qualquer tipo de comunicação com a RFB.

Para entender melhor os requisitos da aplicação, ver detalhamento da arquitetura da solução e-Financeira e páginas filhas

.

#REQUISITOS OPERACIONAIS PARA INICIAR A OPERAÇÃO DO MÓDULO e-Financeira TOTVS
1No módulo Parâmetros Web ou Parâmetros Gráfico (versão local com interface Windows) foram cadastrados os dados básicos da(s) empresa(s) declarantes da e-Financeira. Para as instituições usuárias que já operam outros sistemas TOTVS da linha TOTALBANCO, estas informações muito provavelmente já foram anteriormente cadastradas.
2No módulo Segurança Web ou Segurança Gráfico (versão local com interface Windows) foram cadastrados os documentos, transações e funções utilizadas no módulo e-Financeira TOTVS (na instalação deste módulo, normalmente é executado um script de inserção destas informações no banco de dados).
3No módulo Segurança Web ou Segurança Gráfico foram dadas as devidas permissões aos perfis de usuários que terão acesso às transações do módulo e-Financeira TOTVS.
4

Outros requisitos recomendáveis relacionados a informações cadastrais básicas que deverão estar disponíveis e atualizadas:

  • A Base de Dados de CEPs deverá estar disponível e atualizada;
  • A tabela de países deverá estar atualizada.


Roteiro de implantação recomendado:

1

...

.Cadastrar o Declarante;

2.Informar as Configurações Gerais;

3.Informar as Configurações de Integrações;

4.Se a instituição já dispõe do certificado digital A1 (preferencial) ou A3, Configurar o Certificado Digital;

5.Transmitir o evento de Cadastro de Declarante à RFB. A transmissão dependerá da disponibilidade do certificado digital e da configuração citada no passo 4;

6.Cadastrar Representantes e Responsáveis;

7.Avaliar se a instituição contempla clientes com informações reportáveis ao exterior, especialmente aos EUA, e, se for o caso, cadastrar as entidades de interesse do FATCA;

8.Executar o fluxo de processamento da competência (importar, conciliar, gerar lotes e e enviar as informações à RFB);

Opcional: em caso de necessidade, manter o Cadastro de Medidas Judiciais.