Histórico da Página
...
O módulo de serviços JSLE é padrão e compartilhado por outras aplicações TOTVS, o que significa dizer que é capaz de prover serviços para diversas soluções e certamente é provedor de serviços essenciais ao funcionamento da solução. Cabe ressaltar, o módulo de serviço referido faz parte da plataforma padrão TOTVS e deve estar presente no servidor de aplicação JBOSS mesmo antes da instalação da aplicação Documento 2300.
A aplicação também acessa serviços de transmissão automática de arquivos ao BCB através do módulo STA TOTVS ou JSTA.
No que diz respeito as estruturas de Banco de Dados, a aplicação Documento 2300 adota a arquitetura padrão das demais aplicações Web. Neste modelo de solução, um banco de dados central, denominado APP, atua como "porta de entrada" aos demais databases, uma vez que a aplicação Java conecta-se diretamente apenas neste database APP. Por esta razão, existe a necessidade de conceder permissões para que o database APP acesse as tabelas dos demais. Especialmente no caso do SGBD Oracle, tais permissões devem ser dadas explicitamente através da execução de GRANTs.
A figura abaixo resume a arquitetura geral da aplicação, tal qual descrito anteriormente, tendo como base a perspectiva do Servidor de Aplicação e os bancos de dados acessados:

