Histórico da Página
Geração de Estrutura em Operação com Terceiros
A Opção Geração de estrutura é mostrada somente quando a natureza de operação da nota está parametrizada com o campo "Operações com Terceiros" igual a SIM e "Tipo Operação com Terceiros" igual a 1 (remessa beneficiamento) ou 2 (retorno beneficiamento).
...
- Para gerar os itens, o sistema varre a estrutura do mesmo e cria sequências apenas para os que possuem saldo de terceiros?
O sistema pode efetuar a geração dos itens de duas formas diferentes:
quando optado pela opção "estrutura", o sistema varre os itens cadastrados para a estrutura e gera sequências para a nota somente dos itens que possuem saldo em poder de terceiros.
quando optado pela opção "ordem", o sistema efetua a leitura das reservas considerando somente os itens que possuem saldo em poder de terceiros. - As notas de entrada de beneficiamento são escolhidas automaticamente? O sistema começa pela mais antiga e continua até completar o saldo?
Sim, ao selecionar as notas de entrada o sistema faz por FIFO. - Caso seja optado por informar a ordem de produção ao invés do item, o sistema gera as sequências baseado nas reservas ou nas quantidades atendidas das reservas?
As sequências são geradas pelo saldo das reservas, isto é, “Saldo = Quantidade Original – (Quantidade Atendida + Quantidade em Terceiros)”.
Como o usuário saberá quais são as notas fiscais utilizadas no retorno das mercadorias, para que possa cita-las nas observações da nota fiscal?
As notas de origem (entrada) dos itens das notas de saídas só podem ser consultadas na consulta de detalhes do item da nota fiscal, pela opção F6 "NF Origem". Como não há possibilidade de consultar as notas de origem durante o cálculo da nota, para incluir esses dados nas observações da nota, o usuário consulta item a item depois que a nota foi calculada e digita os dados nas observações modificando a nota pela Função Modificação de Dados da Nota Fiscal (FT0502).
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas