Páginas filhas
  • 02.Check List de Implantação - Rental

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Visando maior facilidade na implantação da integração está disponível abaixo um Check List com os passos padrão necessários para implantação e parametrização da integração no Protheus. 

11.2

Check List de Implantação

Índice

Tarefa

Anexo

Preparação do Ambiente

1Instalação/Atualização do Protheus
1.1Protheus 12Guia de instalação e atualização do Protheus 12
2Configuração do WebserviceComo efetuar a configuração para habilitar Webservices
Ativação da Integração
3Parametrização do pacote de integração no Protheus
3.1Parâmetros da Integração Protheus 12Configurar os Parâmetros Protheus

Preparação da Base de Dados

4Cadastro de Unidade de Medida
4.1

As unidades de medida Hora (H), Quilometragem (KM), Unidade (UN) e Litro (L) devem possuir o mesmo código tanto no RM quanto no PROTHEUS. Foi implementado no EAI 2.0 para que quando for enviado pelo RM uma das unidades que já existe no Protheus, o Protheus irá atualizar a unidade e criar o de/para, não sendo necessário criar o de/para das unidades padrão manualmente.

Avaliar o parâmetro MV_QIEICOD no Protheus = Falso


5Cadastro de Centro de Custo
5.1

Para manter a compatibilidade entre os sistemas, os campos Centro de Custo e Código Reduzido do Centro de Custo no Protheus deve ser alterado para tamanho de 20 caracteres, uma vez que no RM estes campos permitem até 25 caracteres.

Campo: CTT_CUSTO 
6Cadastro de Moeda
6.1As Moedas devem ser cadastrados somente no BackOffice RM e sincronizados automaticamente para o Protheus através de mensagem única Currency.
7Cadastro de Cliente e Fornecedor
7.1Os Clientes e Fornecedores devem ser cadastrados no BackOffice RM e sincronizados automaticamente para o Protheus através da mensagem única CustomerVendor.
7.2Abrir tabela de Municípios para que a mesma receba carga automática (Acessar o SIGAFIS no Protheus)Revisar ??
7.3Conferir se o campo A1_COD e A2_COD no Protheus estão sem inicializador padrão (SIGACFG em Dicionário | Base de Dados tabela SA1 e SA2)Revisar ??
7.4Informar o Inic. Padrão para o A1_LOJA e A2_LOJA (Exemplo: '01' e '02') - (SIGACFG em Dicionário | Base de Dados tabela SA1 e SA2)Revisar ??
8Cadastro de Condição de Pagamento
8.1

Se no RM o campo código for maior que 3 caracteres, o Protheus ao receber a mensagem irá verificar a necessidade de se gerar um código interno automático no Protheus.

DSERFAT-19605 DT EAI PaymentCondition - Versão Adapter 3.000
8.2Alterar o tamanho do campo E4_COND para 100 caracteres na tabela SE4 para manter compatibilidade com o RM.
9Cadastro de Local de Estoque
9.1Caso o código do Local de Estoque no RM seja maior que 6 (seis) caracteres, no Protheus o código do local de estoque deverá ser auto incremento.
9.2Alterar o tamanho do campo Descrição da tabela NNR para 40 caracteres
10Cadastro de Produto
10.1O campo B1_CODITE no cadastro de Produtos do Protheus deve ser alterado, via APSDU, para não obrigatório e também deve-se retirar sua validaçãoMaiores informações sobre o cadastro de Produto/Serviço.
10.2O campo Código do Produto no Protheus deve ser alterado para tamanho 30 caracteres para manter compatibilidade com o RM.Maiores informações sobre o cadastro de Produto/Serviço.11Cadastro de Vendedor11.1