Histórico da Página
...
1. Ao marcar o parâmetro "Considerar mês civil para cálculo do rateio", será considerado mês civil* para ratear o valor do aluguel (VALOR DO ALUGUEL / QUANTIDADE DE DIAS DO MÊS). Caso este parâmetro não esteja marcado, será considerado mês comercial*.
2. Ao marcar o parâmetro "Considerar mês civil para aplicação do valor rateado" será considerado mês civil* na contagem de dias decorridos do mês para aplicação do valor rateado (VALOR RATEADO X QUANTIDADE DE DIAS DECORRIDOS). Caso este parâmetro não esteja marcado, será considerado mês comercial*.
Mês comercial = 30 dias.
Mês civil = número de dias real do mês.
Resumo:
VALOR RATEADO = VALOR VALOR DO ALUGUEL / QUANTIDADE DE DIAS DO MÊS (CIVIL OU COMERCIAL) | O parâmetro 1 influencia neste cálculo.
VALOR DO FINAL ALUGUEL = VALOR RATEADO X QUANTIDADE DE DIAS DECORRIDOS (MÊS CIVIL OU COMERCIAL) | O parâmetro 2 influencia neste cálculo.
...
- Atualmente o sistema não apresenta um tratamento relacionado a vinculação da Data Inicial e Data Final ao período de vigência do Contrato de Locação. Se for informado um período fora da vigência do Contrato, os lançamentos não serão gerados.
- A partir da versão 12.1.29, quando o Imóvel é de terceiros e seu contrato de administração possui o campo Cobrança do Imposto sobre o Repasse do Contrato de Administração definido como "Proprietário" não incidirão sobre os lançamentos de repasse as taxas do contrato de administração. Esta modificação faz-se necessária para a correta geração de impostos para o proprietário do imóvel, de acordo com a Legislação vigente.
- A partir da versão 12.1.2502 ao gerar os lançamentos financeiros de um contrato, o sistema irá sempre preencher o campo Mês/Ano da Competência, com a data da competência da parcela gerada. Este campo pode ser encontrado no próprio lançamento financeiro na aba "Dados Adicionais".