Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Relatório Demonstrativo de Férias - FR0840

Visão Geral do Programa

O demonstrativo de férias é impresso para todos os funcionários da organização, não sendo possível selecionar um funcionário específico. Caso seja necessário a impressão de algum funcionário separadamente, deverá ser executado o demonstrativo do cálculo de férias. Ver detalhes Processo Consultas e Relatórios – programa Relatório Emissão Demonstrativo de Cálculo - Férias (FR0140).

Demonstrativo de Férias

Objetivo da tela:

Permitir imprimir demonstrativos dos valores que foram pagos aos funcionários, de férias normais e complementos.

Pasta Classificação

Objetivo da tela:

Nesta pasta define-se o Tipo de Classificação (Ordem) de saída das informações no relatório.

Nota
titleNota:

Quando a classificação escolhida conter a Unidade de Lotação, na Pasta Parâmetros serão habilitados os campos Expande Estrutura, Nível Salta Página e Nível Quebra.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Executar

Quando acionado, é iniciado o processo de impressão do demonstrativo de férias dos funcionários.

Pasta Parâmetros

Objetivo da tela:

Nesta pasta são definidos os parâmetros necessários para a Emissão do Relatório de Demonstrativo de Férias dos funcionários.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Data Refer Hist Lotac

Inserir a data de referência, na qual se refere ao mês que será impresso o demonstrativo do cálculo de férias, podendo este ser referente a meses passados.

Expande Estrutura

Este campo somente fica habilitado, quando a classificação selecionada possuir Unidade de Lotação (Pasta Classificação).

Na emissão de relatórios com o parâmetro de expansão de estrutura indicado, deve-se prestar atenção especial quanto a parametrização do relatório. Esta modalidade de relatório com expansão de estrutura permite a centralização de informações, conforme a estrutura de lotação da empresa. Assim, o usuário tem a possibilidade de agrupar pelo nível hierárquico da estrutura de lotação todas as informações referentes às unidades de lotação subordinadas, como também suas divisões por unidade de lotação e a sua emissão em páginas diferentes.

Nível Salta Página

Este parâmetro indica a partir de qual nível de unidade de lotação o sistema executa o salto de página, ou seja, se o usuário desejar um relatório agrupado pelos níveis 03 – Gerência e 04 – Setor, deve informar o nível 04 – Setor neste campo, para que o sistema execute o salto de página pelo nível 04 – Setor. Toda vez que o sistema encontrar um tipo de unidade de lotação do tipo 04 – Setor, ele executará o salto de página.

Nível Quebra

Este campo indica o nível de quebra do relatório, ou seja, como ele será emitido. Dentro de um nível de unidade de lotação escolhido pode haver vários níveis inferiores. O sistema permite quebrar estes níveis inferiores ou agrupar, conforme o nível de unidade de lotação escolhido.

Data

Selecionar qual a data o sistema deverá verificar para imprimir o demonstrativo do cálculo das férias dos funcionários, podendo esta ser pela concessão, período de gozo das férias, ou pagamento.

Exemplo:

Início Férias         01/02/2000

Pagamento          30/01/2000

Portando, no momento da impressão, quando informado o período que se deseja imprimir, o sistema deverá verificar se este período deverá corresponder ao início das férias ou o pagamento.

Formato Impressão

Selecionar se a impressão do demonstrativo deverá ser analítico, com todos os funcionários separadamente, ou sintético, somente o total da empresa no período selecionado.

Pasta Seleção

Objetivo da tela:

Nesta pasta são definidas as informações de seleção para a composição do relatório. Assim, deve-se definir as faixas de seleção (inicial e final) para a geração do relatório.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Estabelecimento

Inserir códigos inicial e final, determinando uma faixa de estabelecimentos a serem considerados. Somente são impressos funcionários relacionados a estabelecimentos que estejam na faixa inserida.

Nível Unidade Lotação

Inserir desde que nível de unidade de lotação deverá ser impresso o relatório, desde o nível 1 – Diretoria, 2 – Gerência, e assim por diante. Este campo ficará habilitado, quando na Pasta Classificação for selecionada opção que tenha Unidade de Lotação.

Unidade Lotação

Inserir códigos inicial e final, determinando uma faixa de unidades de lotação a serem consideradas. Somente são impressos demonstrativos de funcionários que estejam relacionados as unidades que estejam na faixa inserida.

Centro de Custo

Inserir códigos inicial e final, determinando uma faixa de centros de custo a serem considerados. Somente são impressos demonstrativos de funcionários que estejam relacionados aos centros de custo que estejam na faixa inserida.

Período

Inserir datas inicial e final, determinando o período a ser considerado. Somente são impressos demonstrativos de funcionários que estejam relacionados ao período informado.

Complemento

Inserir códigos inicial e final, determinando uma faixa de complementos a serem considerados. Somente são impressos demonstrativos de funcionários que estejam relacionados aos códigos de complementos informados.

Os códigos são os seguintes:

0 – Cálculo Original;

1 – 1º Complemento;

2 – 2º Complemento e assim por diante.

Pasta Impressão

Objetivo da tela:

Nessa pasta é possível determinar a forma de execução, o destino de impressão e a necessidade ou não de imprimir os parâmetros utilizados.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

ExecutarApós a parametrização de todas as informações, por meio do botão Executar, é iniciada a impressão do relatório, conforme os parâmetros definidos nas pastas deste programa.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Destino

Assinalar qual será o destino de impressão do relatório. Este campo possui as seguintes opções:

  • Terminal: quando o relatório é apresentado no vídeo, por meio de um editor de texto;
  • Arquivo: quando o relatório é gerado em arquivo, para impressão posterior;
  • Impressora: quando o relatório é gerado direto para a impressora selecionada.

Execução

Assinalar qual será o tipo de execução do relatório. Este campo possui as seguintes opções:

  • On-line: quando for necessária a impressão imediata;
  • Batch: utiliza-se quando se tratar da impressão de um arquivo com um grande volume de informações. O objetivo é liberar o equipamento para outro processamento. É criado um pedido de execução para um servidor de execução, remoto ou não. Este pedido será colocado em uma fila e aguardará a sua vez de ser executado.

Parâmetros de Impressão

Assinalar se as parametrizações efetuadas nas pastas deste programa deverão ser impressas ou não no relatório.

 

Conteúdos Relacionados:

Cálculo de Férias